15 anos da AUE SOLUÇÕES! Comemore conosco!

Autor: Regina Motta - Data: 04/02/2014



Comemoramos, com muita satisfação, no dia 10 de fevereiro deste ano, os 15 anos de formalização da AuE Soluções, única empresa brasileira que desenvolve softwares técnicos para Paisagismo.

Ela surgiu em 1997 quando o projeto apresentado pelo então estudante de Arquitetura Guilherme Motta de Oliveira foi selecionado no concurso "Jovem Empreendedor de Informática" para incubação no núcleo Gênesis da Universidade Federal de Juiz de Fora.
Durante o período em que a empresa esteve vinculada ao Núcleo Gênesis, recebeu recursos de fundos como CNPq, FAPEMIG e Sebrae, além da infra-estrutura da UFJF que incluiu o espaço físico e consultorias nas áreas de tecnologia e gestão de negócios. Para se manter na incubadora a empresa teve de prestar contas mensalmente do andamento do projeto.



Em 1999 o primeiro produto, o AutoLANDSCAPE foi concluído e a empresa formalizada. Mais adiante, o programa AutoLANDSCAPE foi aprimorado e em 2003, a AuE Soluções lançou o programa PhotoLANDSCAPE. Com o passar dos anos os programas foram sendo reformulados e novas versões foram lançadas. Os tempos foram mudando e novas necessidades foram surgindo, o desenvolvimento de projetos de forma inteligente e precisa aliada a preocupação com o meio ambiente cada vez maior, fez com que a AuE Soluções em 2011 criasse o HydroLANDSCAPE.

Naturalmente, com o decorrer do tempo o mercado se torna mais competitivo e o profissional precisa de novas ferramentas que lhe economizem tempo e que sejam práticas. Então, em 2013 todos os programas passaram por uma nova mudança e um outro programa foi criado: o CalcLANDSCAPE.
Além desta tecnologia totalmente nacional, a AuE Soluções desenvolveu um vasto banco de dados botânico ímpar em nosso país que também permanece sendo aprimorado e passando por constantes revisões.

Desde o primeiro lançamento, várias matérias vem sendo mostradas nas principais revistas do setor. Para visualizar estas matérias, acesse nosso clipping.

Para o desenvolvimento do banco de dados foram necessárias milhares de fotos de plantas, em 9 estados (MG, RJ, SP,BA, GO, PE, SC, PR e RS) e no DF, e uma vasta consultoria em botânica com especialistas em taxonomia vegetal. Dentre nossas consultoras podemos fazer referência a Bióloga Dra. Regina Célia de Oliveira e a Bióloga MSc. Marinês Eiterer.
Este trabalho vem sendo desenvolvido desde 1997 continuamente e hoje disponibilizamos um banco de dados com 2000 plantas ornamentais em nossos programas.
O banco de dados de plantas e itens de paisagismo que faz parte dos programas pode ser consultado pelo site Paisagismo Digital Neste site disponibilizamos uma parte das informações e imagens disponíveis nos programas e viabilizamos a pesquisa de fornecedores e fabricantes para facilitar ainda mais o dia-a-dia dos profissionais de paisagismo.

Nós da AuE estamos sempre estudando novas tecnologias e trabalhando para a melhoria dos softwares. Se você possui um dos nossos softwares, muito provavelmente você já precisou de alguma dica ou tutorial e foi auxiliado por nossa equipe. E como o trabalho em equipe é muito importante para a AuE, um dos colaboradores responsáveis por cada setor da empresa se pronunciaram a respeito de seu trabalho:



  • Davi Severiano - Designer Gráfico e instrutor: Poder trabalhar em ferramentas que ajudam os profissionais a se posicionarem, a desenvolverem projetos de alto padrão e consequentemente evoluírem no mercado é uma oportunidade única, e lidando com situações comuns do cotidiano de quem desenvolve projetos, tenho aprendido e aprimorado meus conhecimentos sobre o segmento! Isto tem me ajudado a entender as dificuldades dos profissionais e a pensar em soluções mais eficientes, tanto no ensino através dos cursos, dicas e tutoriais quanto na comunicação visual dos produtos.

    A AuE Soluções é uma empresa que a 15 anos apoia, incentiva e promove o paisagismo no Brasil. Fazer parte disto é gratificante!

  • Inácio Arantes M. P. Júnior - Desenvolvimento: O setor de desenvolvimento e TI da AuE Software focou todos os seus esforços no lançamento das novas versões dos softwares. Mudamos a tecnologia de desenvolvimento, que já estava ficando ultrapassada por uma tecnologia moderna, por isso tivemos que migrar todo o código fonte dos programas para a nova tecnologia, o que nos demandou bastante tempo.
    Depois de migrar o código fonte de todos os programas, nos focamos em aperfeiçoar os recursos dos softwares. Todo o trabalho de mudar a tecnologia nos demandou tempo, porém nos possibilitou melhorias significativas nos softwares, principalmente no PhotoLANDSCAPE, que é um software gráfico.
    A empresa também investiu mais no apoio a área de paisagismo, apoiando e participando dos principais eventos do setor, além da produção de um documentário sobre paisagismo "7 Visões da Paisagem", com participação de grandes influências da área de paisagismo.

  • Rafael Paulo Lino - Banco de Dados: O setor do banco de Dados trabalhou no aprimoramento dos items, na criação de conteúdo para orientação e interface do programa. Adicionando mais plantas ao Banco, com imagens de melhor qualidade entre outras coisas. Hoje percebo o quanto a AuE contribui para o meio paisagístico, sempre ajudando os profissionais da área a se modernizarem e aumentarem o seu desempenho. É muito bom olhar para a a AuE Soluções e para os paisagistas de todo Brasil e perceber que durante esses quinze anos consolidamos uma aliança de sucesso.





  • Rogério Machado - Comercial: Nós do comercial somos quem recepcionamos pela primeira vez o cliente que procura otimizar seu tempo com nossos softwares. É motivo de satisfação ouvir e orientar nosso cliente afim de escolher o programa que melhor irá auxliá-lo em seus projetos. O sucesso do cliente AuE , é também nosso sucesso!








  • Flávia Coutinho - Administração: Sou grata por trabalhar na AuE Soluções e pela oportunidade de lidar com o público profissional de paisagismo e irrigação, e por aprender cada vez mais sobre o setor.










A empresa ainda mantém um revista eletrônica mensal com veiculação exclusiva pela internet (todas as edições estão disponíveis para consulta no endereço www.auepaisagismo.com. Nesta são publicadas dicas técnicas para auxiliar nossos clientes a obter o máximo de nossos softwares, além de entrevistas com Clientes da AuE Soluções que são referência no paisagismo nacional.
Em novembro de 2013, lançou o DVD 7 Visões da Paisagem onde grandes nomes do Paisagismo no Brasil mostram a seu ponto de vista.

Durante estes 15 anos, a Aue Soluções esteve presente em todos os eventos de Paisagismo do país , além de participar de eventos em Portugal, como a Expojardim em Batalha e como convidado palestrante, representando o Brasil, Conferência internacional: Espaços verdes: que futuro? ao lado de palestrantes da Itália, Portugal e Inglaterra.
Patrocinando eventos como:Concurso nacional de Paisagismom Urbano em suas várias edições, Congressos Nacionais de Arborização Urbana, e tantos outros que não vamos enumerar por ser do conhecimento de todos os profissionais que acompanham a nossa trajetória.
Comemoramos estes 15 anos de trabalho, realizações e esforços de toda a equipe, agradecendo aos profissionais que acreditaram e acreditam em nossos projetos, comemorando com eles o nosso sucesso!


Compartilhar:


Anterior Próximo

AuE LandMANAGER

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
5 + 7 = ?
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



1 - Autor: Rosangela Defani - Data: 05/03/2014 18:17:49

Boa tarde, gostaria de uma demostração do que tem de lançamento em Paisagismo. Obrigado


AuE Responde: Vamos entrar em contato com você!



2 - Autor: Paulo Eduardo Bracher (Poló) - Data: 15/02/2014 23:01:05

Parabéns a todos vocês pelos 15 anos. Eu também faço parte dessa história, tendo passado uns 6 anos na empresa. Bons tempos... Abraços!


AuE Responde:: Poló, bons tempos! Quando vier em JF faça-nos uma visita. Vou guardar um bolo pra vc ! Abraço.




Entrevista
Paisagista Marcelo Novaes e a sua visão da profissão
Paisagista Marcelo Novaes e a sua visão da profissão

Só tenho a agradecer a carreira que tenho, quando você faz o que ama ,você não trabalha, você vive

Elena Soboleff, paisagista na Argentina, fala sobre seu trabalho
Elena Soboleff, paisagista na Argentina, fala sobre seu trabalho

Elena Soboleff fala sobre o paisagismo na Argentina, o urbanismo dos parques de Buenos Aires

Botânica
Plantas que brilham
Plantas que brilham

Esta nova tecnologia poderá ser utilizada por arquitetos e paisagistas e também na sinalização de estradas e ruas

AuE Network
Novas plantas no Paisagismo Digital - fevereiro 2014

Veja a relação de plantas publicadas no Paisagismo Digital e no AuE Network em fevereiro de 2014

Dicas Técnicas
PhotoLANDSCAPE: Diferentes possibilidades de apresentação
PhotoLANDSCAPE: Diferentes possibilidades de apresentação

Conheça as possibilidades de apresentação de fotomontagem com o PhotoLANDSCAPE.

AutoLANDSCAPE: Inclusão Rápida de Itens
AutoLANDSCAPE: Inclusão Rápida de Itens

Uma maneira de ganhar tempo ao precisar de um item trabalhando em um projeto de paisagismo no AutoLANDSCAPE é utilizar a Inclusão Rápida.

HydroLANDSCAPE 2012: Distribuição automática de aspersores e tolerância
HydroLANDSCAPE 2012: Distribuição automática de aspersores e tolerância

Entenda como o HydroLANDSCAPE faz a distribuição de aspersores em uma área de irrigação e considera suas medidas.

Ecologia
Os pulgões e suas interações
Os pulgões e suas interações

Conheça um pouco sobre as interações dos pulgões na natureza

Novidades
Novo curso AuE Software - Mais comodidade para você aprender as ferramentas.
Novo curso AuE Software - Mais comodidade para você aprender as ferramentas.

Conheça o novo modelo de curso da AuE Software, mais comodidade para você aprender a utilizar os softwares.

Notícias
Viver próximo a áreas verdes: mais bem estar que aumento de salários e casamentos.
Viver próximo a áreas verdes: mais bem estar que aumento de salários e casamentos.

Pesquisa da Universidade de Exeter constatou que passar a morar em um local com áreas verdes gera um efeito positivo duradouro

15 anos da AUE SOLUÇÕES! Comemore conosco!
15 anos da AUE SOLUÇÕES! Comemore conosco!

Em um país onde as empresas têm vida curta, 15 anos merecem uma comemoração

16° ExpoJardim e 3° Frutitec/Hortitec
16° ExpoJardim e 3° Frutitec/Hortitec

16° ExpoJardim & 3° Frutitec/Hortitec

Simpósio Internacional Paisagismo(s) no Brasil: um campo hegemônico em debate
Simpósio Internacional Paisagismo(s) no Brasil: um campo hegemônico em debate

Simpósio Internacional Paisagismo(s) no Brasil: um campo hegemônico em debate

1ª Exposição de equipamentos e produtos na CEASA Campinas
1ª Exposição de equipamentos e produtos na CEASA Campinas

Acontecerá entre os dias 29, 30 e 31 de Julho, um Encontro com Jardineiros e Paisagistas da Região Metropolitana de Campinas. Confira!

Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 10 No 116 / Janeiro de 2014

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*