46º IFLA World Congress define palestrantes

Autor: Anita Cid - Data: 04/04/2009

Conforme já noticiado nesta revista, a Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) e a International Federation of Landscape Architects (IFLA) trazem ao Brasil o 46º IFLA WORLD CONGRESS - que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 21 e 23 de outubro de 2009, simultaneamente ao 2º Congresso Internacional da ABAP.

O evento conta com 8 palestrantes, 76 workshops e 9 visitas técnicas. Entre os palestrantes estão a espanhola Arancha Munoz Criado, o americano Carl Steinitz, Neo-Zelandês Dennis John Scott e o chinês Dr. Kongjian Yu. Já as visitas técnicas serão realizadas em parques da cidade do Rio de Janeiro, ambientes de exuberância visual e que permitem contato com diversas espécies brasileiras, como: Jardim Botânico, Floresta da Tijuca, Sítio Burle Marx, Parque Península e Parque do Flamengo. Estes destinos serão visitados com acompanhamento de arquitetos locais, que possuem profundo conhecimento de cada lugar.

Com o objetivo de promover o encontro de profissionais de vários setores, tanto privado, público e de ensino e pesquisa, o Congresso tem importante papel no que diz respeito a conscientização da importância a arquitetura da paisagem. Com a crise ambiental, há uma grande procura por maior eficiência energética e por novas formas de circulação, moradia e lazer nas cidades. Para isso, a arquitetura da paisagem possui um papel fundamental na melhoria da imagem e segurança das cidades e na autoestima de seus moradores, tendo um grande potencial para contribuir no planejamento de espaços abertos - públicos e privados. Isso proporciona maior conforto ambiental, renovação de áreas urbanas subutilizadas, recuperação de áreas contaminadas, conservação e restauração dos recursos naturais, principalmente os hídricos, e prestação de serviços ambientais e de saúde pública.

Os interessados em participar devem se inscrever através do site www.46ifla2009.com.br, onde também poderão encontrar outras informações e valor do investimento.


Compartilhar:


Anterior Próximo

AuE LandMANAGER

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
9 + 3 = ?
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



---
Entrevista
Os paisagistas Caterina Poli e Sérgio Menon falam sobre o papel do paisagista
Os paisagistas Caterina Poli e Sérgio Menon falam sobre o papel do paisagista

O papel do paisagista é criar jardins pensando na função e na forma, através do bom planejamento dos espaços e seleção de espécies vegetais.

O paisagista Hudson Queiroz fala sobre os cursos à distância da AuE Soluções
O paisagista Hudson Queiroz fala sobre os cursos à distância da AuE Soluções

Veja o depoimento de Hudson Queiroz sobre os cursos a distância da AuE Software

AuE Network
Dicas Técnicas
Ecologia
Notícias
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 5 No 58 / Março de 2009

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*