4o Festival Brasileiro de Hemerocallis acontece em Joinville

Autor: Adriana Corrêa - Data: 11/11/2005

A quarta edição do Festival Brasileiro de Hemerocallis acontece de 11 a 27 de novembro, das 9h às 19h, na Agrícola da Ilha, em Joinville, Santa Catarina. O evento busca divulgar as mais de 50 variedades da espécie floral desenvolvidas pela empresa, além de gerar boas oportunidades de negócios para o setor paisagístico. O ingresso será vendido durante todo o Festival a R$5 e poderá ser revertido em bônus na compra de mudas de hemerocállis. O endereço da Agrícola da Ilha é Rua Tenente Antônio João 4.257, Bom Retiro.

Os organizadores esperam receber cerca de 30 mil pessoas, entre consumidores e profissionais, de diversas regiões do país. Dentre as atrações do Festival, está a visita aos campos de hemerocallis, com mais de 1,3 milhões de plantas em plena floração. O público ainda vai conferir o lançamento de uma nova cultivar, que chega a 70 centímetros e sustenta flores de até 16,5 centímetros de diâmetro. A área de exposição possui 14 hectares e abrigará inúmeros tipos de plantas ornamentais, equipamentos, produtos e acessórios para decoração de jardins.

Planta da família das Liliáceas, a hemerocallis é uma espécie perene, de fácil cultivo, e exige poucos cuidados. Sua adaptação é rápida em grande variedade de condições. Muito comum nos Estados Unidos, tem grande potencial de aceitação. Entre os povos asiáticos, a planta é utilizada também na culinária. As flores são palatáveis, digestivas e nutritivas. Devido as suas propriedades medicinais, o caule e as raízes são usados como analgésicos. É originária da Europa Central e Ásia e apreciada em todo o Brasil, onde foram desenvolvidas novas espécies a partir de combinação genética.

*Outras informações pelo telefone (47) 473-0628 ou no site www.hemerocallis.com.br .



Compartilhar:


Anterior Próximo

Guia: Como se destacar no mercado de paisagismo

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
4 + 3 = ?
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



---
Entrevista
Entrevista com a arquiteta Maria Cristina Oliveira Araújo
Entrevista com a arquiteta Maria Cristina Oliveira Araújo

Conseguir captar as aspirações do cliente e materializá-las, de modo a obter um projeto adequado e um cliente satisfeito.

Dicas Técnicas
Novidades
Carta dos leitores
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 2 No 17 / Outubro de 2005

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*