AutoLANDSCAPE: Quanto vale o seu tempo?
Autor: Davi Severiano - Data: 10/06/2013
Virar noites desenvolvendo projetos é uma atividade que se repete já há muito tempo. Muito trabalho, pouco prazo, uma extensa lista de itens representados em bolinhas que chegam a dar até dor de cabeça ao caminhar da madrugada. Nessas horas, só passando mais uma garrafa de café para conseguir terminar o projeto a tempo e encontrar com o cliente para fazer a apresentação logo de manhã. Mas será que essa correria toda vale a pena?
Muitos profissionais dizem:
| "Tinha que haver uma forma mais rápida de fazer isto!". | | |
Na verdade há uma forma mais produtiva, simples e muito menos dolorosa de desenvolver projetos técnicos de paisagismo, e não é mágica... é Tecnologia!
"Mas eu estou acostumado a fazer projetos a mão. A maneira que eu aprendi e aplico funciona muito bem, e os desenhos que faço ficam mais bonitos do que os feitos por um software."
Não tem como discordar disto. Os desenhos feitos a mão por um profissional realmente tem um nível de capricho incomparável, mas a questão é: Quanto tempo se leva para desenvolver um projeto manualmente? Quanto vale seu tempo? E o mais importante... Quem paga por isto, o cliente ou você?
Quando eu penso em desenhar a mão, me lembro da seguinte frase:
Porém, com o auxílio da tecnologia, esta imagem não é mais uma realidade. É possível criar projetos com a mesma qualidade usando a metade do tempo.
A Arq. Paisagista Claudia Souza Ramos falou sobre o software para projetos técnicos de paisagismo, AutoLANDSCAPE:
| "Nós, atualmente, fazemos os projetos na metade do tempo que precisávamos anteriormente, e também economizamos nas revisões para conferir quantidades e informações da tabela. " Arq. Paisagista Claudia Souza Ramos |
Este é um assunto muito importante que deve ser analisado com cautela, pois, se estamos falando de uma economia de 50% de tempo em cada projeto, desenvolver projetos sem este nível de produtividade sai caro! Mais caro até do que implantar um sistema que irá aumentar a rapidez no desenvolvimento do projeto e na entrega para o cliente.
Mais do que somente mudar a forma de desenvolver os projetos, do que utilizar ou não um software, sabemos que economizar tempo não é mais uma opção, é uma necessidade.
Outra realidade que temos que levar em consideração em um mercado em que a produtividade e a velocidade de desenvolvimento estão se tornando pontos chave é o investimento da concorrência em tecnologia. Um profissional ou escritório que desenvolve uma grande quantidade de projetos e sempre cumpre os prazos de entrega com o cliente, ganham credibilidade e visibilidade no mercado.
| "A tecnologia otimiza o seu tempo de trabalho de maneira fantástica. O serviço de paisagismo auxiliado por computador é vantajoso para o paisagista e para o cliente... " Paisagista Ney Marques |
| "A tecnologia está alterando enormemente a maneira de se fazer um projeto paisagístico. Essas alterações são bastante sentidas principalmente na rapidez com que o paisagista termina um projeto. Quem possui um software de projeto leva vantagem nos prazos de entrega dos desenhos. Além disso, os desenhos se tornam mais limpos, mais detalhados e podemos, dadas as facilidades do computador, fazer correções muito mais rapidamente, sem falar nos inúmeros relatórios e tabelas que são rapidamente gerados... "
Engenheiro Agrônomo Erick Teles |
Por fim, você reduz custos gastos em contar bolinhas, em redesenhar projetos, em noites mal dormidas e na correria para entregar o projeto. O que conta é o seu tempo, e como vimos vale muito para se jogar fora com procedimentos que já foram otimizados pensando em você!
Anterior Próximo