Conheça alguns participantes do Concurso de Fotomontagem

Autor: Regina Motta - Data: 15/09/2015

É importante perceber que o PhotoLANDSCAPE pode atender tanto a profissionais de vasta experiência quanto àqueles que estão inciando na profissão.

Fotomontagens que concorreram no concurso Minha Fotomontagem é TOP



Conheça alguns dos participantes:

KAMARY KJSS

Meu nome é Kamary Kjss, tenho 31 anos, natural de Recife- PE, atualmente moro em Campo Grande, MS. Já trabalho com paisagismo há uns 5 anos. Meu primeiro emprego na área, me lembro como se fosse hoje ...Trabalhava diretamente com vendas, captação de novos clientes. Entrei na empresa querendo ganhar dinheiro! Quando penso nisso dou risadas... Lembro uma vez, em que fui acompanhar os paisagistas da empresa em um plantio de 35 Palmeiras Imperiais, no caminhão Munck. Fiquei impressionado, algo novo e maravilhoso!

Tive que aprender nome de plantas, para o sol ou para sombra. Na época tinha uma paisagista que utilizava o PhotoLANDSCAPE 2009 e achei o programa muito bom. Daí comecei a dar uma de curioso pra aprender a usar as ferramentas do programa. Aprendi a usar, mais ainda não sabia como começar uma composição, que planta usar, como plantar, espaçamento de uma para outra... Tive que fazer um curso de perspectiva para dar profundidade ao projeto e torná-lo o mais realista possível. Fiz contatos com alguns Doutores em Paisagismo no Brasil, informando que gostaria de aprender sobre o Paisagismo, forneceram- me um monte de material sobre o assunto, me indicaram livros, artigos, revistas! Aprendi bastante, Vejo que tenho que estudar "muito"... As pessoas com quem eu trabalhei no meu primeiro emprego são meus companheiros e parceiros de trabalho até hoje.

Sou como uma criança que começa a dar seus primeiros passos pelo jardim...

Trabalhei e ainda trabalho ao lado de profissional muito bom mesmo, pessoas que estão na área há pelo menos 15, 20 anos.... pude acompanhar, através das historias desses profissionais a transformação do paisagismo e da Paisagem.

OPINIÃO SOBRE O PhotoLANDSCAPE
O Programa PhotoLANDSCAPE é excelente, pude acompanhar a evolução do software e a qualidade das imagens das plantas. A minha sugestão é que um dia possamos acessá-lo de qualquer Lugar, nas nuvens no Google Drive ou One Drive, e em qualquer computador sem precisar instalá-lo.

CONCURSO
Tive a oportunidade de expor o meu trabalho e, junto com os participantes, explanar um pouco sobre o paisagismo . O paisagismo está além das palavras, não é simplesmente colocar uma planta no Jardim ou no espaço reservado. Vejo como equilíbrio, idéias, criação, transformação do ecossistema, compor um jardim é como compor uma música. Existe uma energia de forças que nossos olhos não permitem ver, transplantar uma palmeira ou uma árvore, para alguns isso é muito simples...
Fiquei muito feliz de ganhar o primeiro lugar.


JUNY CARVALHO
"

Sou de Belo Horizonte, Minas Gerais. Há 4 anos moro em Januária, norte de Minas Gerais, uma cidade pacata, acolhedora e com belezas naturais fantásticas em seu entorno. Tenho um escritório aconchegante numa casa da década de 1920, que foi toda restaurada por mim , no centro da cidade, onde também moro. Me formei em Paisagismo há 14 anos no INAP - Instituto de Arte e Projeto, em Belo Horizonte. Faço também Decoração de interior e sou designer de peças exclusivas em ferro, cerâmica e madeira. Desde a minha formatura não parei mais de estudar e trabalhar nessa área. É interessante lembrar que despertei para a profissão sem mesmo me dar conta disso, quando criança, nas andanças com meu pai pelas matas e cachoeiras e já adolescente, quando trabalhava com ele. Era deslumbrante ver a variedade de espécies vegetais e animais que encontrávamos e como eu me sentia bem em meio a isso tudo. Ficava, na verdade "cercando" as idas dele à trabalho pra poder me oferecer pra ir junto. E dava certo. Eu o ajudava e me divertia com o trabalho.Depois de adulta, percebi que poderia transformar esse encantamento em uma profissão real. E assim nasci como paisagista."

OPINIÃO SOBRE O PhotoLANDSCAPE
"O PhotoLANDSCAPE veio valorizando muito a apresentação dos meus trabalhos de paisagismo e decoração. Adoro o programa. Ele é super rápido e prático demais. E o software ainda me permite a ampliação do meu banco de dados, já que também mexo com decoração de ambientes externos e internos. Com inúmeras ferramentas que o software possui posso fazer projetos mais baratos e muito mais bonitos, nos quais o cliente vê exatamente como ficará o seu projeto quando finalizado.
E, sempre descubro uma nova maneira de usá-lo e aproveitar seus recursos, em tudo que faço, profissionalmente. A cada lançamento de um novo recurso, a empresa AuE desenvolve novas ferramentas de trabalho e isso me deixa muito feliz. Quanto mais eles desenvolvem o programa, mais eu obtenho vantagens na confecção dos meus projetos. A versão 2016 está um espetáculo à parte, com vários recursos de iluminação, objetos em 3D e muitos outros. Gosto muito mesmo do software."

CONCURSO
"Participar do concurso da Revista Paisagismo Digital da AuE Soluções foi uma excelente experiência e honra, ainda mais tendo alcançado o 2º lugar. Me deu a oportunidade de divulgar meu trabalho e a adoração que tenho pela minha profissão. Para o próximo concurso, estarei ainda mais apaixonada e experiente e verei se levo o primeiro lugar. Me aguardem. Otimismo e dedicação não me faltarão. Hoje sou só gratidão. Um abraço a todos da AuE Soluções."


MAURÍCIO ESTELLITA

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da USP (1961) e mestrado em Agronomia (Produção Vegetal) pela UNESP (2004), onde regularmente é palestrante nos cursos de extensão de paisagismo e jardinagem. Artista plástico na área de desenho em bico de pena e técnicas mistas possui formação incompleta em Artes Plásticas pela UNAERP - Universidade de Ribeirão Preto (1974). Atua no Centro Universitário Barão de Mauá como professor e coordenador adjunto em cursos de graduação e pós-graduação. É profissional autônomo com escritório de projetos de paisagismo desde 1975. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em projetos de Parques e Jardins, atuando principalmente nos seguintes temas: paisagismo, desenho, arquitetura, jardinagem e plantas ornamentais.

OPINIÃO SOBRE O PhotoLANDSCAPE
Conheci o trabalho da AUE Soluções em 2002 no VI Enepea ( Encontro Nacional de Ensino de Paisagismo) na Universidade Federal de Pernambuco e desde aquela época tenho utilizado seus softwares em meus projetos e acompanhado seu constante aperfeiçoamento e atualização das imagens. Na área de suporte e treinamento tenho encontrado apoio rápido e eficiente. As fotomontagens utilizando o PhotoLANDSCAPE são fator importante no momento de apresentar os estudos aos clientes e invariavelmente os influencia muito. Também no momento da concepção seu uso facilita muito a rápida escolha de opções de plantas, mobiliários e pisos para encontrar a paisagem ideal.


MARIA AMANDA BENITEZ RECALDE

Muchas Gracias!! Soy Ing. Agr. hace 5 años, que cursé una maestria en Manejo de Recursos Naturales y Gestión Ambiental del Territorio, y desde ahi incursé en el Paisajismo, realizando un curso semipresencial de Paisajismo Productivo en la Universidad Federal de Paraná, Brasil. Actualmente estoy realizando trabajos en el área.

El programa PhotoLANDSCAPE me obsequió un colega que vive en los EE.UU.. pero no tengo mucha habilidad en el manejo. La versión es 2012.
Participé del concurso porque visito siempre la página de Aue Soluciones, Es fantastico!!

Gracias por la atención!! Saludos



IVOLAINE PEREIRA

Achei que fui bem até, por ser o segundo que montei, e sei muito pouco usar o programa...já que sou amadora e ainda não trabalho na área de paisagismo, fiz alguns cursos de jardinagem e paisagismo à distância, mas amo trabalhar com isso. Quanto ao programa estou curtindo muito, apesar de estar me batendo um pouco, porque sou bem leiga em questão do uso da informática.

"Quando a gente acredita em um sonho não precisa ser ambicioso e querer chegar lá a todo custo, porque Deus te dá sabedoria e maturidade pra fazê-lo acontecer na hora certa"!



Veja também

* Conheça os ganhadores do concurso de fotomontagens
* Concorra a um software de sua escolha!


Compartilhar:


Anterior Próximo

Biblioteca gratuita sobre paisagismo.

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



1 - Autor: Alexandre Defendi Neto - Data: 05/10/2016 15:54:29

Muito bom gostaria,de usalo também meus projetos


AuE Responde: Alexandre, mande seu telefone para comercial@auesoftware.com que entraremos em contato com você e quem sabe você logo estará usando o PhotoLandscape em seus projetos!




Entrevista
Entrevista Paisagista Erik Freitas: Estudar, Investir para melhor atender
Entrevista Paisagista Erik Freitas: Estudar, Investir para melhor atender

"Estudar, Investir para melhor atender" e, quando gostamos do que fazemos, isso se torna um prazer!

Conheça alguns participantes do Concurso de Fotomontagem
Conheça alguns participantes do Concurso de Fotomontagem

Eles participaram, mostraram seu talento, concorreram a prêmios e se apresentam para os leitores

Dicas Técnicas
HydroLANDSCAPE 2016: Preparando o terreno para o projeto
HydroLANDSCAPE 2016: Preparando o terreno para o projeto

Veja como preparar o desenho do terreno antes de iniciar o projeto de irrigação feito com o HydroLANDSCAPE

PhotoLANDSCAPE 2016: Projetos cada vez mais rápidos
PhotoLANDSCAPE 2016: Projetos cada vez mais rápidos

Veja como organizar seu banco de dados para otimizar a criação de fotomontagens no PhotoLANDSCAPE 2016

AutoLANDSCAPE 2016: Usando o filtro de itens como apoio nos projetos de paisagismo

Como o filtro de itens pode auxiliar na organização e criação dos seus projetos de paisagismo feitos com o AutoLANDSCAPE

Notícias
As mudanças climáticas estão matando as borboletas inglesas
As mudanças climáticas estão matando as borboletas inglesas

As mudanças climáticas causadas pela poluição causam extinção de espécies também nos países considerados ricos

Pesquisas comprovam: Arborização urbana melhora saúde da população
Pesquisas comprovam: Arborização urbana melhora saúde da população

Ter em média mais de 10 árvores em um quarteirão melhora a percepção da saúde de forma comparável a um aumento na renda pessoal

Encontro de Viveiristas do Estado de Goiás
Encontro de Viveiristas do Estado de Goiás

18 de novembro de 2015 em Anápolis Goiás ABCSEM

Paisagismo da Casa Design Juiz de Fora feito com  Software da AuE
Paisagismo da Casa Design Juiz de Fora feito com Software da AuE

Acontece em Juiz de Fora de 18 de Setembro a 01 de Novembro a primeira Mostra Casa Design de Juiz de Fora.

Oficina Pomar Doméstico promovida pelo Senac Santa Cecília (SP)
Oficina Pomar Doméstico promovida pelo Senac Santa Cecília (SP)

Senac Santa Cecília realiza em 11 e 12 de novembro a oficina Pomar Doméstico - o que plantar e como cuidar.

UFSCAR realiza II Simpósio de Ecopaisagismo e Floricultura com apoio da AuE Software
UFSCAR realiza II Simpósio de Ecopaisagismo e Floricultura com apoio da AuE Software

Veja informações sobre o II Simpósio de Ecopaisagismo do Campus de Araras da UFSCAR.

Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 12 No 135 / Agosto de 2015

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Agenda

Agenda de Eventos de Paisagismo

Conversar no Whatsapp

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*