Entrevista: O belo trabalho do Paisagista Osmar da Silva e Paulo Henrique Góes, de Araraquara, SP.

Autor: Regina Motta - Data: 04/09/2019

É com imenso prazer que a Auepaisagismo mostra aos seus leitores o belo trabalho do Paisagista Osmar da Silva e Paulo Henrique Góes, de Araraquara, SP.
Aproveitem a sua experiência!

Paisagistas Osmar da Silva e Paulo Henrique Góes



AuE Software: Conte-nos um pouco sobre sua empresa, como começou a sua carreira?

À Góes Serviços administrativos e manutenção e uma empresa com pouco mais de oito anos, atuo no ramo de gerenciamento de condomínios principalmente Gestão e Sindicância.

Osmar da Silva, tem uma empresa manutenção de jardinagem O da Silva Jardinagem e Paisagismo, esta empresa presta serviço em um condomínio que administro. Osmar, um Paisagista com muita experiência de 18 anos , conhece muito as plantas , suas ideias são fantásticas tudo parte dele eu só atuo nos projetos e nas vendas.

Vendo minha forma de trabalho, há mais ou menos um ano e meio, me convidou não para uma sociedade e sim para uma parceria, pois queria ampliar seus trabalhos, eu ficaria na venda, já que tenho uma experiência ao longo de 26 anos na área de venda e gerenciamento. E assim começamos, pois plantas sempre gostei desta área, e também estava a procura por um novo segmento.

Sempre quis voltar neste segmento, trabalhava com meu pai quando tinha 10 a 12 anos e adorava, ele cuidava de mais de 20 jardins e sempre o ajudei.

Então, foi quando criamos a SGPAISAGISMO, hoje está nas grandes redes sociais como facebook e Instagram, e não paramos por aí, todas as semanas lançamos dicas de plantas, também estamos finalizando nossa loja virtual, www.sgpaisagismo.com.br.

Se quiser acessar vai viajar dentro de um jardim maravilhoso.

AuE Software: Quais as dificuldades que encontrou no início da profissão? Como conseguiu vencê-las?

No início, muita dificuldade, principalmente financeira. Aí pensei: tenho que mudar este cenário!, Foi quando conversamos eu e o Osmar , temos que ir atrás de novos contratos, usei minha experiência com condomínio e apliquei na empresa com contratos de manutenção em alguns condomínios para pagar contas e funcionários, despesas, aí tínhamos mais tempo para atender clientes no segmento de paisagismo, mas ainda não era o que eu queria para nós.

Procurava algo que nos colocasse de vez no mercado, foi quando fui ao shopping, o maior de nossa cidade. No começo, levei vários (não) muitos , mas não desisti. Foi quando uma amiga me pediu ajuda. Ela tem uma empresa de Terceirização, presta serviço de jardinagem em um dos maiores condomínios da MRV, como é muito grande , estava tendo dificuldades em manter tudo bonito com apenas um jardineiro fixo. Pediu minha ajuda , ajudei-a e todos adoraram nosso trabalho, por incrível que pareça, o síndico deste condomínio trabalha na gerência deste shopping. Em uma reunião, reclamaram do antigo prestador de serviços e ele comentou que nossa empresa prestou serviços ao condomínio e a elogiou.

Alguns dias depois recebi uma ligação, não acreditei! Era o diretor deste shopping me convidando para conversar e uma possível proposta de manutenção. Disse que tinha tido um indicação de minha empresa, que falaram muito bem. Fizemos contato e deu tudo certo, fechamos um contrato de manutenção.

Senti que não poderia fazer o mesmíssimo trabalho, como na empresa anterior. Quando propus que faria algum paisagismo e cobraria somente as plantas e, em troca, deixariam que colocássemos placas de propaganda da SGPaisagismo em locais onde criássemos o paisagismo e concordaram.

Então foi quando a AuE Software entrou, adquirimos os softwares e foram vários projetos lá dentro. Hoje, somos referência em nossa cidade em jardinagem e paisagismo.

Auepaisagismo: Qual o seu ponto de partida na criação de um jardim?

São 6 pontos fundamentais:

  • Ouvir o que o cliente deseja, deixe-o viajar.
  • Anote tudo.
  • Oriente sobre plantas locais, posições de sol, isto é muito importante!
  • Dê opções plantas, pois alguns escolhem plantas que não são adequadas para aquele ambiente.
  • Depois tire fotos boas da posição do sol, elas serão o inicio de seu projeto.
  • Finalize o projeto, por menor que seja, volte ao cliente, mostre tudo faça as mudanças que necessite, finalize a venda.

Nunca mande projeto por meios de comunicação, o contato olho a olho é muito importante, o cliente se sente importante. Se enviar projeto, corremos o risco de não fechar o negócio e ele ser executado por outras pessoas, desta forma fica mais fácil.

 Auepaisagismo: Como você trabalhava antes de utilizar os nossos softwares? Qual a maior dificuldade que sentia? Quais as facilidades que os softwares da Aue lhe proporcionaram?

Nossos projetos eram todos uma surpresa, ficava difícil, mas não tínhamos opções. O cliente dizia de suas necessidades e falávamos que iria ficar mais ou menos assim. A maioria gostava, mas alguns pediam para mudar alguma coisa depois de pronto, muito tempo perdido com essas mudanças, fora que, no final, não era aquela alegria esperada, você via na fisionomia do cliente que não era aquilo.

Ao longo do tempo, analisando as dificuldades, surgiu a ideia de aprimorar.Comecei a procurar algo que nos ajudasse, pois não poderia perder mais tempo em refazer tudo. Aí encontrei vocês, a AuE Software.

No início fui um pouco receoso, primeiro pelo fator financeiro, depois de várias ligações suas e algumas condições que me ofereceram, comecei a estudar vocês e fechamos.

Hoje vejo que é uma economia boba, pois o software se paga e mais, as pessoas ficam encantadas com nossos projetos e dizem: Ninguém faz desta forma!

Escolhi vocês pois foram bem recomendados e também sei como vai ficar meu jardim, (isto é muito gratificante), depois deste passo, tudo mudou! Em média tenho feito um projeto por semana, às vezes dois ou até três. Estamos muito felizes!






Auepaisagismo: Dentro do paisagismo, qual a área que você gosta mais?

Gostamos criar paisagismo da melhor forma. trazendo a satisfação e felicidade a nossos clientes, pois eles são nosso maior bem, nos indicam para seus amigos e parentes, (viram nossos vendedores).

Auepaisagismo: Dentre os projetos que você realizou com o software, quais deles vocês destacaria? Conte-nos um pouco sobre esses projetos. 



São tantos!

Aue Paisagismo: O que recomendaria aos profissionais que estão iniciando nesta bela profissão?

Nunca desistam, se é isto mesmo que querem, façam o que amam, não pelo pela obrigação,o dinheiro virá, será mera consequência (estudem. pesquisem. pois esta área, como todas, exige dedicação).
Deus nos deu de graça tudo isto: plantas maravilhosas!

Não enganem ninguém, pois estará enganando a você mesmo, precisamos de um mundo melhor, de pessoas mais honestas para mudar este país, a vida é linda de se viver em todas as cores e sentidos. Faça pessoas felizes com Projetos usando os softwares da Auepaisagismo.

Deixo uma frase.
SGPaisagismo, Inspiração e arte através do paisagismo

Quero agradecer a oportunidade á que nos foi dada, e dizer que estou muito feliz com este trabalho e com vocês, seu suporte é fantástico, todos atendem muito bem, estão de parabéns, hoje tenho mais um sonho: fazer curso de paisagismo .



Leia também:
* O agrônomo Pablo Henrique fala sobre os desafio da irrigação na Agricultura Urbana

* Paisagismo: Entrevista do Arquiteto Paisagista Fábio Barbosa da Palmeiras Nobres

* Paisagismo: Paisagista Marize Helena Anzoategui

* Entrevista: Paisagista Anderson Caraça e os Jardins da Memória


Compartilhar:


Anterior Próximo

eBook: Planta baixa técnica x Planta humanizada em paisagismo

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Entrevista
Paisagismo: A Arte da  Paisagista Cíntia Senna
Paisagismo: A Arte da Paisagista Cíntia Senna

Viso sempre integrar a arte ao paisagismo, tornando cada projeto único, transformar cada sonho em uma obra de arte.

Entrevista:  O belo trabalho do Paisagista Osmar da Silva e Paulo Henrique Góes, de Araraquara, SP.
Entrevista: O belo trabalho do Paisagista Osmar da Silva e Paulo Henrique Góes, de Araraquara, SP.

Gostamos criar paisagismo da melhor forma. trazendo a satisfação e felicidade a nossos clientes, pois eles são nosso maior bem.

Lançamentos
Ainda está em tempo: Curso presencial de Softwares para paisagismo Escola de paisagismo de Brasília
Ainda está em tempo: Curso presencial de Softwares para paisagismo Escola de paisagismo de Brasília

Os cursos acontecerão nos dias 23 a 27/09/2019 na Escola de Paisagismo de Brasília. Os interessados podem se matricular em um ou mais módulos

Baixe grátis o vídeo do HydroLANDSCAPE na biblioteca da AuE Software
Baixe grátis o vídeo do HydroLANDSCAPE na biblioteca da AuE Software

Faça o download do vídeo do programa de computador para projeto de irrigação o HydroLANDSCAPE.

Ensino de paisagismo
Bate papo sobre o mercado de Paisagismo: Arquitetos da Paisagem
Bate papo sobre o mercado de Paisagismo: Arquitetos da Paisagem

Vídeo: Guilherme Motta da AUE Software e Pedro Henrique da revista Paisagismo em Foco, Maria Cândida Arquitetos da Paisagem

O Uso de Agrotóxicos na Manutenção de Jardins
O Uso de Agrotóxicos na Manutenção de Jardins

Conflito do paisagista: de um lado as demandas reais da manutenção dos jardins e de outro lado as limitações da legislação e do mercado...

AuE Network
Coleção de mapas de plantas para download - Setembro 2019
Coleção de mapas de plantas para download - Setembro 2019

Veja os 53 mapas de plantas que disponibilizamos para download no AuE Network em setembro de 2019.

Dicas Técnicas
PhotoLANDSCAPE 2018: Como fazer Jardim de Letras
PhotoLANDSCAPE 2018: Como fazer Jardim de Letras

Veja como escrever com plantas, apresente sua ideia com o PhotoLANDSCAPE.

HydroLANDSCAPE 2018: Como configurar unidade de medida.
HydroLANDSCAPE 2018: Como configurar unidade de medida.

Nesse tutorial será explicado como configurar unidade e medida (CM/M/MM) no HydroLANDSCAPE.

CalcLANDSCAPE 2018: Como alterar logomarca do relatório de orçamento
CalcLANDSCAPE 2018: Como alterar logomarca do relatório de orçamento

Veja como alterar a logomarca do relatório de orçamento do CalcLANDSCAPE.

Ecologia
Em Palmas, TO, sucata é transformada em viveiro de flores
Em Palmas, TO, sucata é transformada em viveiro de flores

A equipe do Viveiro de Flores de Palmas transformou uma sucata de carro em um jardim diferente. O veículo estava abandonado em uma praça pública

Novidades
Seminário de Paisagismo FestFlor Brasil 2019
Seminário de Paisagismo FestFlor Brasil 2019

Veja informações sobre o Seminário de Paisagismo do FestFlor Brasil 2019. Acontece em Brasília/DF

Veja como aprender os programas de Paisagismo da AuE Software
Veja como aprender os programas de Paisagismo da AuE Software

Agora você tem várias formas de conhecer, aprender e usar nossos softwares em seu trabalho. Seu sucesso é o nosso objetivo!

AuE Software promove palestras em universidades e escolas,
AuE Software promove palestras em universidades e escolas,

Veja a agenda de palestras em escolas de paisagismo e arquitetura e saiba como ter uma palestra na sua.

Notícias
21 CONGRESSO BRASILEIRO DE ARQUITETURA
21 CONGRESSO BRASILEIRO DE ARQUITETURA

A Aue Software estará presente neste evento de grande importância, que acontecerá em Porto Alegre, de 9 a 12 de outubro.

Aue Software e o VI Encontro Nordestino de Arborização Urbana (ENAU)
Aue Software e o VI Encontro Nordestino de Arborização Urbana (ENAU)

VI Encontro Nordestino de Arborização Urbana (ENAU), que visa dialogar com a sociedade sobre a importância da implantação de áreas verdes urbanas.

Congresso Brasileiro de Arborização Urbana
Congresso Brasileiro de Arborização Urbana

Congresso Brasileiro de Arborização Urbana acontecerá junto com a Segunda edição Internacional Ibero-americano.

FiiB 2020 - Feira Internacional da Irrigação Brasil
FiiB 2020 - Feira Internacional da Irrigação Brasil

AuE Software se prepara para a FiiB 2020 Feira Internacional da Irrigação Brasil.

Temos um encontro marcado na FESTFLOR - Brasíl
Temos um encontro marcado na FESTFLOR - Brasíl

A FESTFLOR BRASIL nasceu para atender do mercado e dos artistas florais, arquitetos, paisagistas, produtores e profissionais

Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 16 No 183 / Agosto de 2019

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*