O paisagista Sérgio Chaves analisa o SBAU

Autor: Anita Cid - Data: 30/06/2007

Sérgio Chaves é Secretário da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), Região Nordeste. Exerceu diversos cargos junto a Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraiba, entre eles, Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Assessor Especial e Sub-Chefe de Gabinete do Prefeito Constitucional de João Pessoa; Diretor do Departamento de Paisagismo; Diretor de Parques e Jardins;Diretor do Parque Zôo Arruda Câmara; Diretor de Urbanização e Limpeza da Secretaria de Administração do Governo do Estado da Paraíba; Coordenou os Encontros Nordestino e Norte Nordeste de Secretarios de Meio Ambiente e no mês passado foi o vice-presidente do Encontro Nordestino de Arborização Urbana ocorrido na Cidade do Recife.

AuE: O senhor foi o vice-presidente do Encontro Nordestino de Arborização Urbana, que foi realizado pela SBAU. Qual a avaliação que o senhor faz do evento?

Sérgio Chaves: A avaliação foi extremamente positiva. O evento teve o papel de agente promotor do desenvolvimento sócio econômico ambiental, estimulando o interesse pela Arborização Urbana na região Nordeste e a discussão técnico-científica. Tudo visando uma melhor qualidade de vida ambiental para os citadinos.

AuE: O que o evento acrescentou para os profissionais que participaram?

Sérgio Chaves: Palestrantes de diversos estados do Brasil estiveram participando do ENAU,ocorreram diversos debates, proporcionando aos participantes temas extremamente importantes para a preservação do meio ambiente, proporcionando uma melhor qualidade de vida à população.

AuE: Vocês pretendem realizar uma nova edição do evento em 2008?

Sérgio Chaves: Sim, um dos palestrantes presente foi o Secretário de Meio Ambiente da Cidade de João Pessoa, Dr. Antonio Augusto de Almeida que ficou feliz com a qualidade do evento proporcionado pelos organizadores, desejando levá-lo para a cidade de João Pessoa que, através de sua Secretária, está desenvolvendo atividades voltadas para a preservação da arborização urbana com plantio de 15.000 mudas nativas, todas produzidas em viveiro próprio do município de João Pessoa.

AuE: Como é o mercado de paisagismo na região Nordeste do Brasil?

Sérgio Chaves: O mercado de paisagismo na região Nordeste vem crescendo vertiginosamente, os órgãos oficiais sejam eles municipais, estaduais e federais estão investindo bastante na qualidade de vida. E paisagismo é qualidade de vida. Além das empresas privadas e residências que também descobriram a importância de se fazer paisagismo.

AuE: Como o senhor utiliza o programa AutoLANDSCAPE no exercício da profissão de paisagista?

Sérgio Chaves: A AMBIENPLAN Paisagismo & Jardinagem, tem em seus quadros excelentes profissionais e o AutoLANDSCAPE enriquece como ferramenta os profissionais das diversas áreas, seja em escritório ou em campo.

AuE: Em que o programa AutoLANDSCAPE auxilia na execução de seus trabalhos?

Sérgio Chaves: O AutoLANDSCAPE é um programa de alto nível, que nos auxilia no dia-a-dia de nossas atividades de paisagismo, proporcionando ao cliente final uma excelente qualidade do projeto, com cores, formas, traços, legendas...

Veja um projeto desenvolvido por Sérgio Chaves


Compartilhar:



Biblioteca gratuita sobre paisagismo.

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



1 - Autor: Sérgio Chaves - Data: 05/04/2009

Boa tarde!!

Ao cumprimentá-los, gostaria imensamente dos Vosssos prestimos, ao invés de nominar-me de Sr. Sérgio Chaves, substituisse por Paisagista Sérgio Chaves, em todos os ítens da matéria.

Cordialmente,

Sérgio Chaves




Conversar no Whatsapp

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*