Aracaju sedia 17° Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais

Autor: Anita Cid - Data: 03/10/2009

A Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais (SBFPO) e a Associação Brasileira de Cultura de Tecidos de Plantas (ABCTP) promovem entre os dias 18 e 23 de outubro, o 17º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais e o 4º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas. Os congressos serão organizados pela Embrapa Tabuleiros Costeiros, Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, Sergipe Parque Tecnológico - Sergipetec, Universidade Federal de Sergipe - UFS, Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE e Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, em parceira com entidades oficiais e privadas brasileiras.

Com o tema "Ciência, Inovação e Sustentabilidade", os congressos tem o objetivo de debater inovações tecnológicas no cultivo de flores e plantas ornamentais e novas aplicações da cultura in vitro, visando a obtenção de produtos de alta qualidade e competitividade, tanto para o mercado interno como para exportação.

Segundo a organização do evento, "as palestras, mesas redondas, câmaras técnicas, mini-cursos e resultados da pesquisa científica propostos para discussão objetivam expor aos participantes a situação atual, novos avanços e perspectivas futuras para estes segmentos, além das possibilidades de promoção de novos contatos para os congressistas".

O congresso oferecerá 9 mini-cursos com os temas: delineamentos experimentais em cultura de tecidos, criopreservação, micropropagação de fruteiras nativas e naturalizadas, critérios de seleção de espécies nativas para a floricultura, inovações práticas na produção de orquídeas, produção integrada de flores, arte e criação de arranjos florais, meios de cultura e paisagismo e plantas ornamentais.

Entre as palestras estão os temas de inovação tecnológica e propriedade intelectual: instrumentos que proporcionam a vantagem competitiva sustentável, Intercâmbio sulamericano no melhoramento de plantas ornamentais nativas, impacto da legislação nacional de acesso ao patrimônio genético na pesquisa aplicada e comemoração dos 30 anos da SBFPO: Flor e Cultura.

Confira a programação completa no site www.cbaracaju.com.br/programacao.

Para saber o investimento necessário e para se inscrever acesse www.cbaracaju.com.br/inscricao_online. Outras informações pelos telefones (79) 4009-1344 / 4009-1362 / 4009-1316 / 3259-0186, pelo e-mail cbaracaju@cpatc.embrapa.br ou ainda pelo site www.cbaracaju.com.br

O evento acontece no Hotel Parque dos Coqueiros, localizado na rua Francisco Rabelo Leite Neto, 1075, Bairro Atalaia Velha, Aracaju, Sergipe.


Compartilhar:


Anterior Próximo

O guia traz diversas dicas para profissionais que desejam se destacar no mercado de paisagismo

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



1 - Autor: Jorge Pardim - Data: 15/05/2017 08:08:46

Olá, parabéns pelo artigo!
Conteúdo muito bom e de fácil entendimento!
Se precisar, conte conosco para informações sobre grama em:
www.agrogramas.com.br



2 - Autor: danilo rosa - Data: 28/06/2011 14:37:24

gostaria que a organização do evento, mantesse-me sempre imformado sobre toda a programção a seguir




Entrevista
Dicas Técnicas
Ecologia
Notícias
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 6 No 64 / Setembro de 2009

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Jardim de Pedra

Paisagista Osmar da Silva e Paulo Henrique Góes

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Agenda

Agenda de Eventos de Paisagismo

Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*