Aracaju sedia 17° Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais

Autor: Anita Cid - Data: 03/10/2009

A Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais (SBFPO) e a Associação Brasileira de Cultura de Tecidos de Plantas (ABCTP) promovem entre os dias 18 e 23 de outubro, o 17º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais e o 4º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas. Os congressos serão organizados pela Embrapa Tabuleiros Costeiros, Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, Sergipe Parque Tecnológico - Sergipetec, Universidade Federal de Sergipe - UFS, Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE e Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, em parceira com entidades oficiais e privadas brasileiras.

Com o tema "Ciência, Inovação e Sustentabilidade", os congressos tem o objetivo de debater inovações tecnológicas no cultivo de flores e plantas ornamentais e novas aplicações da cultura in vitro, visando a obtenção de produtos de alta qualidade e competitividade, tanto para o mercado interno como para exportação.

Segundo a organização do evento, "as palestras, mesas redondas, câmaras técnicas, mini-cursos e resultados da pesquisa científica propostos para discussão objetivam expor aos participantes a situação atual, novos avanços e perspectivas futuras para estes segmentos, além das possibilidades de promoção de novos contatos para os congressistas".

O congresso oferecerá 9 mini-cursos com os temas: delineamentos experimentais em cultura de tecidos, criopreservação, micropropagação de fruteiras nativas e naturalizadas, critérios de seleção de espécies nativas para a floricultura, inovações práticas na produção de orquídeas, produção integrada de flores, arte e criação de arranjos florais, meios de cultura e paisagismo e plantas ornamentais.

Entre as palestras estão os temas de inovação tecnológica e propriedade intelectual: instrumentos que proporcionam a vantagem competitiva sustentável, Intercâmbio sulamericano no melhoramento de plantas ornamentais nativas, impacto da legislação nacional de acesso ao patrimônio genético na pesquisa aplicada e comemoração dos 30 anos da SBFPO: Flor e Cultura.

Confira a programação completa no site www.cbaracaju.com.br/programacao.

Para saber o investimento necessário e para se inscrever acesse www.cbaracaju.com.br/inscricao_online. Outras informações pelos telefones (79) 4009-1344 / 4009-1362 / 4009-1316 / 3259-0186, pelo e-mail cbaracaju@cpatc.embrapa.br ou ainda pelo site www.cbaracaju.com.br

O evento acontece no Hotel Parque dos Coqueiros, localizado na rua Francisco Rabelo Leite Neto, 1075, Bairro Atalaia Velha, Aracaju, Sergipe.


Compartilhar:


Anterior Próximo

AuE LandMANAGER

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



1 - Autor: Jorge Pardim - Data: 15/05/2017 08:08:46

Olá, parabéns pelo artigo!
Conteúdo muito bom e de fácil entendimento!
Se precisar, conte conosco para informações sobre grama em:
www.agrogramas.com.br



2 - Autor: danilo rosa - Data: 28/06/2011 14:37:24

gostaria que a organização do evento, mantesse-me sempre imformado sobre toda a programção a seguir




Entrevista
Dicas Técnicas
Ecologia
Notícias
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 6 No 64 / Setembro de 2009

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Parque Urbano Ibitinga SP

Ulisses Uliana Bething

Praça das Colunas Serra ES

Ulisses Uliana Bething

Parque Capivari

Ulisses Uliana Bething

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*