AutoLANDSCAPE: Criação de novos blocos

Autor: Paulo Eduardo Bracher Jr. - Data: 02/06/2007

Nesta matéria, esclareceremos uma dúvida de alguns usuários: como criar um novo bloco, no CAD, para usá-lo no AutoLANDSCAPE.

Para fazer isso, você deverá observar algumas regras de criação dos blocos no CAD. Eles devem ser criados com as seguintes características:

- Layer "0" (zero);
- Cor "ByBlock";
- Estar inscritos em um círculo de 1 unidade de diâmetro;
- O ponto de inserção é 0,0,0. Se o bloco for uma planta baixa, o ponto de inserção é o centro do círculo; se for uma elevação ou 3D, será a base do bloco.


Vamos, agora, criar um bloco.

Primeiramente, faça, no CAD o círculo de 1 unidade de diâmetro. Como vamos criar um bloco em planta baixa, quando o CAD perguntar onde será o centro do círculo, digite 0,0,0.




Dentro desse círculo, faça o desenho que você quiser, na forma que desejar, tomando o cuidado de deixá-lo, aproximadamente, justo com o círculo base. Preste atenção se o layer é "0" e a cor "ByBlock".




Importante:

- Se o bloco tiver a cor verde, por exemplo, a hachura contendo a cor deverá ser um dos tons de verde do CAD, e não a cor verde (green), nº 3, que deverá ser impressa preta com 0,3mm de espessura;
- Observe se existe apenas o layer "0" no seu bloco. Senão use o comando PURGE para eliminar do desenho tudo o que não interesse.
- Não se esqueça de salvar seu bloco!


Na edição de agosto, veremos como inserir este bloco no banco de dados do AutoLANDSCAPE


Compartilhar:


Anterior Próximo

Softwares para paisagismo e irrigação.

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Conversar no Whatsapp

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*