Dúvidas

Autor: Vários - Data: 02/06/2007

A matéria sobre longevidade floral é muito importante,sempre estou pesquisando sobre assuntos de botânica. Gostaria, porém, que explicasse melhor a questão de amarrar as linhas coloridas nos botões.
Enviada por Bettina em 04 de maio de 2007

AuE Responde:Olá, Bettina! Que bom que gostou da matéria, sobre longevidade floral.Quanto as linhas, você deve cortar um pedaço de uns 20cm e amarrar no cabinho da flor. A linha é apenas uma referência, para que você possa identificar, qual botão, entre tantos outros, você está acompanhando. Quando o botão abrir você começa a contar, quando a flor murchar você termina a contagem. Você pode usar uma cor para cada botão, assim você cosegue identificar cada botão que você escolheu para observar a longevidade.
__________________________________________________________

Tenho muitas dúvidas sobre a poda de hortências Poderia receber um email esclarecedor?Obrigada
Enviado por Marilza em 07 de maio de 2007

AuE Responde:A melhor época para a poda das hortênsias é no final do inverno. Os galhos podados podem ser usados para fazer novas mudas.
__________________________________________________________

Meu filho chegou com a seguinte pergunta: por quê é importante que os pinheiros sempre
verdes da taiga tenham forma de cone? Gostaria de saber a resposta.
Enviada por Darney em 10 de maio de 2007

AuE Responde:A taiga ou floresta de coníferas está numa região muito fria do planeta(Alasca, Canadá, Groelândia, Sibéria, etc.), onde as temperaturas são muito baixas, portanto há muita neve, ventos muito fortes, pouca precipitação. Os pinheiros tem várias adaptações para esse tipo de clima e uma delas é a sua arquitetura em forma de cone, que impede o acúmulo de muita neve sobre sua copa. Essa arquitetura é tão eficiente que nós a emitamos na construção de telhados de casas, onde costuma nevar.
__________________________________________________________

Relativamente à poda das hortensias gostaria de saber se uma vez podadas no outono, ou seja , até 21 de junho, os cortes da poda nao acabam secando no inverno ou danificando a planta?
Enviada por Vilma em 12 de maio de 2007

AuE Responde:A poda das hortênsias pode ser feita no inverno, pois é um período de "descanso" para a planta. O normal é a planta perder as folhas e ficarem apenas gemas que se desenvolverão na primavera. Essa poda drástica faz com que a planta se desenvolva com mais vigor na primavera. Se sua preocupação é com o corte feito na planta, você pode usar um fungicida para evitar a proliferação de fungos, mas geralmente não há necessidade. Já as estacas, você pode colocar em uma estufa, ou mesmos em uma estufa individual feita com garrafa pet. Corte uma garrafa ao meio, encha o fundo com o substrato adequado para enraizamento, molhe sem encharcar, coloque uma ou mais estacas e encaixe a parte de cima no fundo novamente. Não faça furos e mantenha a garrafa tampada. Não precisa abrir para molhar novamente. Esterelize a garrafa e o substrato que irá usar para evitar a proliferação de fungos.



Compartilhar:


Anterior Próximo


Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



1 - Autor: joana - Data: 11/11/2012 20:37:50

h

orroveu



2 - Autor: Sara - Data: 08/11/2012 22:36:17

{*bCor=azulAmei axei tudinho o q eu keria bem direitinho é bem interessante vou recomendar esse site pros meu amigos *-* .-.



3 - Autor: Liz - Data: 26/10/2012 10:49:09

Achei muito legal o q eu queria ! Obrigada !



4 - Autor: aline - Data: 19/11/2007

eu quero saber sobre os pinheiros sempre verdes tem que ter formato de cone ??????/



5 - Autor: Maria - Data: 30/10/2007

Gostei muito porque achei realmente o que eu queria!
Muito obrigada!!!
:)



6 - Autor: maria bárbara - Data: 30/10/2007

Adorei e achei realmente o que eu queria!!!
Obrigada!!!
:)




Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!