Paisagismo na prática: A nova coluna da Revista AuE Paisagismo

Autor: Maria Cândida de Paula - Data: 14/06/2018

Maria Cândida de Paula

Arquitetos da Paisagem, empresa de educação online que busca capacitar todo aquele que ama a natureza e tem interesse em atuar no campo do paisagismo, da qual ela é co-criadora .

"Nossa missão é ajudar as pessoas a utilizar todo o potencial do paisagismo, em seu negócio ou carreira, para criar uma vida com propósito, tralhando com o que ama e recebendo o justo por isso. Acreditamos que dessa forma teremos uma sociedade com pessoas mais realizadas, maior preservação do meio ambiente e um mercado mais capacitado e colaborativo".



Veja a entrevista com Maria Cândida e conheça um pouco mais.


AuE Software:Se apresente para os nossos leitores

Antes de tudo, quero dizer que estou muito honrada pelo convite da Revista Aue para fazer parte como colunista, desse time incrível que tenho muita admiração, falando de temas que eu amo! Gratidão!

Espero poder inspirá-los a dar os primeiros passos no universo do Paisagismo ou quem sabe contribuir para que você encontre novas alternativas para que o seu negócio de Paisagismo prospere cada dia mais!
Vou trazer para vocês muito das referências que me ajudaram e ainda me ajudam na formação como arquiteta paisagista e empresária de arquitetura da paisagem ou paisagismo.
Anos e anos de estudo e prática que fizeram com que eu chegasse até aqui atuando exclusivamente no nicho de Paisagismo, através da minha empresa Flora Nativa - Arquitetura da Paisagem.

Flora nativa



A ideia é compartilhar o que aplico na prática no meu negócio e que realmente funciona! Passei muitos e muitos anos fazendo cursos e mais cursos técnicos voltados para a área, além de cursos de gestão de negócios, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal. Temas que eu gosto muito e que quero compartilhar aqui com vocês na nossa coluna Paisagismo na Prática.


AuE Software:Qual é a sua relação pessoal com a arquitetura e paisagismo?

A minha paixão pelo Paisagismo começou ainda na faculdade, no último semestre, durante o meu trabalho Final de Graduação.
Decidi fazer como tema um Centro Integrado de Paisagismo todo focado nos conceitos de sustentabilidade. Através dos estudos vi o quanto o mercado de Paisagismo era vasto e promissor e principalmente, o quanto estava sendo mal explorado na minha região e no Brasil. Foi então que decidi seguir nesse nicho de Arquitetura da Paisagem, e desde então, já se passaram quase 17 anos.
Na Flora Nativa não vendemos projetos, trazemos para os nossos clientes um conceito de estilo de vida, onde o lema é Um Jeito de Viver a Vida, assim, oferecemos serviços de Projeto de arquitetura da Paisagem, Consultoria e Assessoria no Planejamento da Paisagem e Implantação de jardins, dessa forma, conseguimos acompanhar todo o processo projetual junto aos clientes e entregar um produto completo que faz com que o índice de satisfação seja grande.


AuE Software:Como surgiu a ideia de criar o Arquitetos da Paisagem?
A ideia do Arquitetos da Paisagem surgiu da vontade de fortalecer o mercado de Paisagismo no Brasil. Levar a mensagem do que é Arquitetura da Paisagem, qualificando as pessoas que amam o Paisagismo e sabem a importância que ele tem na vida de outras pessoas e das cidades, de forma técnica e empreendedora. Com isso, elas poderão transformar as paisagens, criando melhores lugares para se viver, contribuindo assim com a preservação do meio ambiente, levando mais natureza, arte e bem estar para todos.

Essa vontade surgiu porque, observando o mercado a nível Brasil, percebi que muitos profissionais trabalham ainda de forma amadora e se sentem inseguros e sozinhos, por falta de conhecimento aplicado, como eu me sentia no início da minha carreira.
Por isso oferecemos conteúdos gratuitos através do nosso site, redes sociais e do Portal Meu Paisagismo e conteúdos pagos através dos cursos online que oferecemos: Paisagismo do Zero (para iniciantes e pessoas que queiram agregar valor aos seus serviços sem necessariamente se tornar um paisagista) e Paisagismo na Prática (para quem já atua no mercado e quer alavancar o seu negócio).
O objetivo principal do Arquitetos da Paisagem é o de propor caminhos, soluções e reflexões sobre como as pessoas tem atuado no mercado de paisagismo e como podem atuar de forma prática para ter sucesso financeiro, se tornar um paisagista reconhecido no mercado e conseguir assim viver daquilo que você ama fazer!

Arquitetos da paisagem




AuE Software:Como é o seu processo criativo para o conteúdo do Arquitetos da Paisagem?
Os conteúdos do Arquitetos da Paisagem são criados de acordo com toda a vivência prática que eu tenho no Paisagismo, através de quase 17 anos atuando exclusivamente nesse nicho. Eu ensino aquilo que eu aplico e funciona no meu negócio.
Além disso, procuro sempre conversar com os seguidores e alunos para entender quais são as suas maiores dificuldades e assim elaborar conteúdos mais assertivos e que vão gerar maior transformação nas suas carreiras de forma simples e objetiva.


AuE Software:Quais as suas expectativas com essa parceria com a AuE Software e como colunista das Revistas AuE Paisagismo e AuE Paisajismo (Espanhol)?

As expectativas são as melhores possíveis!

Estar ao lado de um parceiro como o AuE Software que vem acompanhando a evolução do mercado durante esses 20 anos, oferecendo soluções que facilitam a vida dos paisagistas, desde a criação e desenvolvimento do projeto até a implantação e o acompanhamento da gestão do negócio para torna-lo cada vez mais competitivo, sempre com foco na preservação do meio ambiente é muito gratificante.
Isso tudo me deixa bastante confiante que estou no caminho certo, pois acredito muito no poder da colaboratividade para crescermos juntos, principalmente quando estamos focados em um mesmo propósito: o de fortalecer o mercado e seus profissionais a nível nacional e internacional e assim transformar as paisagens em Melhores Lugares para se viver!


Miniportfólio:

Maria Cândida de Paula, ajuda pessoas que amam a natureza a terem mais contato com paisagismo. Além de paisagismo ela é apaixonada pelos temas relacionados a empreendedorismo, gestão e desenvolvimento de pessoas. Ela acredita que "juntos somos fortes e podemos mais". Maria Cândida é arquiteta paisagista a 17 anos, fundadora do escritório Flora Nativa - Arquitetura da Paisagem, e co-fundadora do Arquitetos da Paisagem e do Grupo ARQ.UP.

Miniportfólio Maria Cândida de Paula



Miniportfólio Maria Cândida de Paula



Miniportfólio Maria Cândida de Paula



Miniportfólio Maria Cândida de Paula



Miniportfólio Maria Cândida de Paula



Miniportfólio Maria Cândida de Paula



Veja também

  • Entrevista com a Arq. Paisagista Louise Riedtmann da Harmonia Verde Paisagismo e Arq. de Exteriores
  • Conheça melhor o vencedor do concurso de fotomontagem e inspire-se.
  • Bromélias: Dicas do experiente produtor, Rômulo Cavalcanti.
  • Brómelias: 13 gêneros para você conhecer e cultivar
  • Luso Jardim: Como tudo começou
  • Como projetar jardins sem margem de erros: O segredo da Floricultura Espaço Jardim
  • O sucesso da Raizes da Terra com a tecnologia de fotomontagem


    Compartilhar:



  • Biblioteca gratuita sobre paisagismo.


    ---
    Paisagismo digital: Tudo sobre paisagismo e Jardinagem
    Conheça os softwares da AuE
    Guia: Destaque-se no mercado de paisagismo
    AuE Network - descubra como usar o AutoLANDSCAPE e o PhotoLANDSCAPE como vitrine de seus produtos !
    Porque você precisa começar a utilizar um software para paisagismo agora!

    Inclua seu banner aqui

    Enquete
    Qual é o seu perfil?






     

    Todas as enquetes


    Conversar no Whatsapp