UFPR abre inscrições para curso de paisagismo intensivo

Autor: Anita Cid - Data: 01/08/2009

A Universidade Federal do Paraná abriu as inscrições para o curso à distância de paisagismo intensivo. O curso abordará o planejamento completo com projeto, custos e espécies; dicas práticas de biodiversidade em jardins urbanos e paisagismo como ferramenta de educação ambiental. Será ministrado em dois módulos. O primeiro - planejamento paisagístico - abordará o paisagismo produtivo tanto nas áreas urbanas quanto nas áreas rurais, além de temas como sustentabilidade e permacultura. Já o segundo módulo - implantação - retratará como fazer um jardim produtivo: seleção de plantas, utilização da água, questões relativas ao solo e elementos de um jardim produtivo, finalizando como elaborar um projeto.

As aulas serão ministradas pelo engenheiro agrônomo paisagista Toni Backes e pelo engenheiro agrônomo Gustavo Uriartt, profissionais de sólida experiência no mercado de paisagismo. A metodologia de ensino adotada vem sendo aprimorada há mais de 10 anos pela UFPR e utiliza as mais modernas ferramentas de educação a distância. O curso é estruturado com aulas ao vivo, aulas gravadas, wikinites, desafios, fóruns, biblioteca virtual e uma gama de ferramentas que possibilitam interatividade contínua durante todo o curso. O aluno tem acesso direto e permanente aos professores, o que permite que ele extrapole os limites dos horários de aula, já que a qualquer momento durante o curso é possível aprofundar conceitos e trocar experiências com eles.

Ao concluir o curso, o aluno receberá certificado emitido pela Universidade Federal do Paraná, com validade e direitos idênticos aos cursos inteiramente presenciais. As aulas iniciarão em 10 de setembro.

Para outras informações e inscrições ligue para (41) 3350 5787 ou acesse o site www.e-paan.com.br/cursos_formacao/paisagismo.


Compartilhar:


Anterior Próximo

O guia traz diversas dicas para profissionais que desejam se destacar no mercado de paisagismo

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



1 - Autor: Saulo Soares - Data: 23/07/2014 12:56:52

Entre em contato comigo por favor no celular 45 98100038


AuE Responde: Peça as informações pelo endereço que está na matéria



2 - Autor: alan - Data: 05/08/2013 10:34:07

moro no interior do parana e gostaria de fazer o curso,posso? e como devo proceder!!


AuE Responde: Este artigo é de 2009 mas acredito que o curso ainda seja oferecido. Veja o telefone e endereço na matéria.



3 - Autor: Isabelle - Data: 05/09/2012 20:43:15

O link informado http://www.e-paan.com.br/cursos_formacao/paisagismo/index.html#topo tem algum erro de grafia,pois não nos leva a página alguma. Seria bom vcs verificarem a sintaxe do link.



4 - Autor: maria aparecida amancio - Data: 08/11/2009

moro no interior do parana e gostaria de fazer o curso,posso?



5 - Autor: Luana - Data: 27/09/2009

Posso fazer este curso morando em Brasília? Gostaria de saber mais detalhes.




Conversar no Whatsapp

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*