Revista AuE Paisagismo - Ano 13 Número 147 / Agosto de 2016



Uma conversa com o Arq. Paisagista e Professor José Tabacow
"AuE Paisagismo: Acredita que a tecnologia veio trazer mais facilidades para o profissional? Sim, sem dúvida. A imensa possibilidade e rapidez para fazer simulações, usando tecnologia computacional é uma oportunidade indispensável à formação do paisagista. Em todos os cursos onde lecionei, lutei para antecipar e liberar os programas de CAD, para que, desde logo, os alunos tivessem a oportunidade de simular situações com facilidade e, sobretudo, com segurança."


O lado Paisagismo das Olimpíadas
O artigo "O lado Paisagismo das Olimpíadas: Caso do Parque Olímpico, Campo de Golfe, Parque Radical e Parque Madureira" abarca as estratégias e paradigmas adotados para algumas instalações esportivas construídas paras os Jogos Rio 2016 que evidenciam preocupações com a recuperação de áreas degradadas e reconstituição de ecossistemas nativos de mata atlântica.
Os impactos das grandes cidades na saúde mental
Cidades são estruturas complexas, tanto quanto o cérebro humano. No entanto, a identificação de alguns elementos estressantes no ambiente urbano, como a pouca densidade e a falta de acesso ao transporte público, pode ajudar a pensar cidades melhores para as pessoas. Esses elementos podem, portanto, ser levados em conta por urbanistas para beneficiar, a partir do planejamento urbano, a cognição e a nossa saúde mental.


Inserindo divisores no AutoLANDSCAPE 2016
O primeiro passo é escolher qual divisor será utilizado, para isso devemos clicar no filtro de buscas, marcar a opção "Divisor" e posteriormente no campo "Tipo", definir se no projeto serão utilizados cercas, divisores-de-canteiros, meio-fios ou muros. Neste caso, usaremos o divisor de canteiro em bambu.
HydroLANDSCAPE 2016 - Aprendendo a utilizar o software - Parte 2
Dando continuidade ao artigo publicado na edição anterior da revista AuE Paisagismo - HydroLANDSCAPE 2016 - Aprendendo a utilizar o software - Parte 1 - iremos aprender hoje dicas relacionadas a cálculos, análises e apresentação do projeto.




Veja também:

* Alterando a escala de pisos e forrações no PhotoLANDSCAPE 2016

* O lado Paisagismo das Olimpíadas

* Os impactos das grandes cidades na saúde mental

* Inserindo divisores no AutoLANDSCAPE 2016

* HydroLANDSCAPE 2016 - Aprendendo a utilizar o software - Parte 2

* HydroLANDSCAPE 2016 - Aprendendo a utilizar o software - Parte 1

* Cursos: Paisagismo, AutoLANDSCAPE e PhotoLANDSCAPE em Holambra

* Jardins do Conhecimento - 12.ª Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima

* Uma conversa com o Arq. Paisagista e Professor José Tabacow



Equipe Responsável