Os projetos apresentados foram realizados com o auxílio do AutoLANDSCAPE.
Para ver a entrevista com o senhor Gelico Pinheiro, Clique aqui!
Paisagismo Antonio Abrão:
O paisagismo, considerando o grande apreço pela flora demonstrada pelo proprietário, trilhou um traçado contemporâneo, que permitiu uma leve mescla intencional de estilos, liberando assim a presença de espécies vegetais e técnicas de manutenção diversas, porém harmônicas e equilibradas. Foram considerados aspectos como: baixa manutenção, boa adaptação e resistência, eventos programados nas estações e alimentação da fauna.
A iluminação externa com flexibilidade de uso, valorizando os espaços e elementos eleitos, permitindo que se usufrua do investimento no período noturno e oferecendo segurança.
Clique para fazer o download do projeto acima.
Paisagismo CREA:
No jardim da frente, uma obra de arte. Uma figura introspectiva, poética e heróica que se posiciona diante dos avanços de um conselho num país que clama pelo pulso sábio de quem tem um enorme desafio pela frente.
Três Palmeiras robustas e belas, exóticas e da cor do CREA, representam aqui a Engenharia, a Arquitetura e a Agronomia, como soldados apresentando suas armas, enquanto passam por eles os homens, aos quais estão à disposição.
Respeitados, pois já estavam aqui, dois Pinheiros-do-paraná (Araucaria angustifólia), símbolo do nosso Estado e representantes da nossa flora ameaçada.
Como nos campos e na arte, as linhas sinuosas registram o curso da vida, as realizações e organizam as diferentes "culturas", em todos os sentidos da palavra.
Os velhos dormentes da passarela nos levam a viajar na imaginação, uma vez que foram testemunhas da nossa luta, de tudo que empreendemos e das muitas vitórias que hoje nos oferecem aconchego, mas também bagagem para acertarmos mais.
Plantas de outras partes do mundo, compondo com as nossas um belo ambiente para se viver. Os imigrantes encontraram aqui um chão fértil e somos todos uma civilização.
Clique para fazer o download do projeto acima.
Paisagismo Mandacaru Shopping:
Um jardim contemporâneo com extensos canteiros de flores para o evento de primavera/verão. No passeio público, manacás-da-serra-anão e nos estacionamentos, o ipê-amarelo-do cerrado, novamente milhares flores, agora no outono/inverno.
Palmeiras esculturais no gramado e bancos sombreados pela leveza do grande maciço de bambús-mossô. No entorno do toten do shopping, um espaço cenográfico com resgate do agreste descrito nas poesias dos sertanejos com flores de mandacaru, potes de barro e carro-de-boi.
Clique para fazer o download do projeto acima.
DWGS: 3 - FOTOS: 3