Como projetar jardins sem margem de erros: O segredo da Floricultura Espaço Jardim
Autor: Harleoney Nogueira - Data: 11/12/2017


Floricultura Espaço Jardim



Capitular Confira a entrevista concedida por César e Cris da Floricultura Espaço Jardim sobre como os softwares da AuE aumentam a produtividade da mesma.


César & Cris - Floricultura Espaço Jardim


AuE Software: Conte-nos um pouco sobre você e sua empresa, como começou a sua carreira.

Sempre fui amante e apaixonado pelas paisagens naturais. Adorava - e ainda adoro - fazer tour por lugares em que a natureza nos surpreende, seja visitando uma cachoeira, um bosque ou um pequeno riacho, sempre me surpreendo com a exuberância que descubro.

Durante muito tempo essa paixão foi apenas isso, uma paixão, um hobby. Trabalhando junto à construção civil, num cargo de alto escalão, sobrava salário, faltava concretização. Percebendo esse descompasso, decidi que era o momento de me reinventar. Foi o que fiz.

No início com relutância dos colegas, dos amigos, afinal, o termo paisagismo era pouco difundido e usado na região em que moro. Mas, dizem, quando se faz algo com paixão, o universo conspira a nosso favor. Foi o que aconteceu, aos poucos meus projetos de paisagismo ganharam espaço junto aos projetos de arquitetura, e as áreas verdes multiplicaram-se nas construções da cidade - que aliás é linda e fonte constante de inspiração com seus crepúsculos maravilhosos e suas montanhas verde-azuladas.

O fato é que há 25 anos fiz da "paixão" meu trabalho e, assim, trabalho com o que amo: dando vida ao cinza, realçando o verde, criando espaços de beleza e principalmente de celebração à vida.

AuE Software: Quais os produtos e/ou serviços você/sua empresa oferece?

Referência na região de São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul, cidades onde a empresa está instalada, a Floricultura Espaço Jardim oferece hoje tudo - ou quase tudo - aquilo que o cliente precisa para deixar seu espaço harmonioso.

Temos a linha verde (flores, folhagens e árvores - ornamentais, frutíferas, de pequeno, médio e grande porte); e a linha de complementação à verde, com vasos, jardineiras e outras estruturas, acessórios e adereços de jardinagem. Atendendo a um pedido da clientela oferecemos uma linha exclusiva de produtos integrados a piscinas.

Contudo, nosso maior sucesso está no criação de projetos de paisagismo, e é a AuE Soluções a responsável por nos dar as ferramentas perfeitas para o desenvolvimento e a implantação dos mesmos. Com a AuE também prestamos assessoria e consultoria no ramo do paisagismo.

AuE Software: Qual software da AUE você utiliza?

Atualmente usamos o AutoLANDSCAPE e o PhotoLANDSCAPE. Diariamente não nos cansamos de nos surpreender com os recursos que eles oferecem.

AuE Software: Como ele otimizou o seu trabalho?

Quando comecei a criar ambientes paisagísticos, minha maior dificuldade era demonstrar de modo ilustrado e didático o projeto de jardinagem já finalizado. Embora fizesse esboços em uma prancheta, o cliente dificilmente ligava o desenho ao projeto concretizado. Vivia escutando "parece que não era isso que escolhi para esse lugar", "não era bem assim que tinha pensado", "parecia diferente", enfim, acabava precisando repetir duas, três, ate quatro vezes o projeto, arcando com todos os custos dos funcionários que executavam-no todas essas vezes e com o receio da clientela.

Hoje, com os softwares da AuE, em específico com o PhotoLANDSCAPE, envio projetos muito próximos à realidade por email, facebook, whats app. A visualização é mais simples para o cliente que pode intervir com sugestões e feedback.
Além disso, o AutoLANDSCAPE nos permite imprimir o projeto técnico, fazendo com que nossos funcionários executem-no com perfeição, sem qualquer margem de erro.

A AuE possibilita nossa maior realização: sentir a satisfação e a felicidade do cliente quando projeto e execução transmitem uma única mensagem e acabam concretizando o sonho de um ambiente mais bonito e harmonioso.

AuE Software: Por que teve a ideia de utilizar o software? Como foi o processo de adaptação? Fez o curso?

Buscamos a AuE porque queríamos alcançar o máximo de perfeição no atendimento e satisfação do cliente. Conseguimos. Quanto à adaptação, ela foi muito intuitiva e rápida, dada a qualidade dos softwares. Ainda hoje nos surpreendemos com os recursos oferecidos pelos programas.


AuE Software: Entre os projetos elaborados com o software, qual você gostaria de destacar aqui? (Apresente fotos com descrições)

Projeto Floricultura Espaço Jardim feito no PhotoLANDSCAPE

Projeto Floricultura Espaço Jardim feito no PhotoLANDSCAPE

Projeto Floricultura Espaço Jardim feito no PhotoLANDSCAPE

Projeto Floricultura Espaço Jardim feito no AutoLANDSCAPE

Projeto Floricultura Espaço Jardim feito no AutoLANDSCAPE

Projeto Floricultura Espaço Jardim feito no AutoLANDSCAPE

Projeto Floricultura Espaço Jardim feito no AutoLANDSCAPE

Projeto Floricultura Espaço Jardim feito no AutoLANDSCAPE

Projeto Floricultura Espaço Jardim feito no AutoLANDSCAPE


AuE Software: Que métodos você ou sua empresa utilizam para atrair mais clientes? Alguma forma diferenciada no atendimento, marketing, redes sociais por exemplo.

Entendendo que quanto mais somos vistos, mais somos lembrados, buscamos estar sempre em visibilidade. Mantemos site e facebook sempre atualizados, e enquanto marketing direto, temos publicidade em jornais, outdoors e revistas de São João da Boa Vista. Veiculamos ainda mídia institucional na TV União (emissora regional com cobertura a 16 municipios).

De modo indireto, numa proposta de merchandising/conteúdo mantemos um quadro semanal num dos programas da TV União, denominado "Papo No Jardim", contendo dicas de jardinagem e paisagismo gravadas in loco, na Espaço Jardim. Além de ser veiculado em rede aberta, o quadro é disponibilizado nas redes sociais da emissora (youtube e facebook).

De modo esporádico buscamos patrocinar eventos regionais, esportivos e culturais. Também investimos em ações de publicidade no Google (googleadword, rtlinkgoogle, googlemaps).

AuE Software: Em sua opinião, como o paisagismo pode influenciar na restauração ou compensação em grandes cidades.

Além de conferir beleza e vida a ambientes antes acinzentados, projetos de paisagismo acabam melhorando a qualidade do ar no local em que se instalam, diminuindo as altas temperaturas, típicas dos grandes centros de concreto. Além disso, criar pequenos espaços verdes é oportunizar momentos de repouso para os olhos e tranquilidade para a mente.

floriculturaespacojardim.com.br

Veja também

  • O sucesso da Raizes da Terra com a tecnologia de fotomontagem
  • Lilian Lagos comenta os desafios e objetivos no mercado de Paisagismo do Chile
  • Laguismo: O que um lago ornamental oferece de benefício para um jardim?
  • Criar com o coração
  • Entrevista NaturAYO para a AuE Paisagismo
  • Entrevista com o Eng. Agr. Denizart Vidigal, o Coordenador FIIB 2017


    Compartilhar:



    Este eBook explica a importância de utilizar um software especializado em paisagismo


    ---
  • Conheça os softwares da AuE
    Paisagismo digital: Tudo sobre paisagismo e Jardinagem
    Guia: Destaque-se no mercado de paisagismo
    AuE Network - descubra como usar o AutoLANDSCAPE e o PhotoLANDSCAPE como vitrine de seus produtos !
    Porque você precisa começar a utilizar um software para paisagismo agora!

    Inclua seu banner aqui

    Enquete
    Qual é o seu perfil?






     

    Todas as enquetes