O sucesso da Raizes da Terra com a tecnologia de fotomontagem
Autor: Harleoney Nogueira - Data: 23/11/2017


Fachada Raizes da Terra

Capitular Entrevista com Fábio Calhau e Marileny Silva


AuE Software: Conte-nos um pouco sobre você e sua empresa, como começou a sua carreira

-A empresa RAÍZES DA TERRA, sediada em Aimorés-MG atua no mercado de floricultura, jardinagem e paisagismo desde 2007. A loja foi instalada em um prédio histórico no centro da cidade, onde antigamente era uma indústria de bebidas e refrigerantes, o saudoso REFRIGERANTE CASTRO. Nestas instalações foram conservados alguns maquinários antigos da velha indústria compondo um ambiente exótico no show room de móveis rústicos da floricultura, a qual é muito visitada por turistas, fazendo parte da história da cidade. No pátio da antiga fábrica, foi instalado o viveiro de plantas ornamentais e frutíferas.

AuE Software: Quais produtos e serviços sua empresa oferece?

-A empresa presta serviços de jardinagem em geral e alguns diferenciados como: plantio em vasos ornamentais, combate de pragas, doenças e ervas daninhas, instalação de iluminação, irrigação automatizada e etc. Comercializa todos os produtos da área de floricultura e jardinagem, atacado e varejo, além de grama em tapetes, iluminação para jardim, irrigação, vasos ornamentais, árvores de grande porte e uma imensa variedade de mudas frutíferas e ornamentais. Também possui um viveiro exclusivo de rosas do deserto com uma grande variedade de flores dobradas exóticas, inclusive com enxertos de múltiplas cores o que vem chamando a atenção de colecionadores.

Fábio Calhau e Marileny SilvaRAÍZES DA TERRA surgiu quando o agrônomo Fábio Calhau de Castro e sua esposa, a designer floral Marileny Silva Castro, em uma viagem conheceram uma empresa que lhes deu inspiração e, como o prédio da antiga indústria da família estava ocioso, decidiram montar o negócio, mesmo assim levaram um ano para concretizar o projeto fazendo pesquisas de mercado e testando plantas adaptadas para a região.







AuE Software: Com qual software da AuE você trabalha e por que teve a ideia de utilizá-lo?

-A empresa também trabalha com fotografia aérea, e aproveitando o amplo conhecimento do Fábio que é formado em tecnologia agronômica com 35 anos de experiência, passou a oferecer projetos de paisagismo. Foi nesta área que Fábio Calhau, como é mais conhecido na região, sentiu dificuldade em mostrar seu trabalho. Pesquisando na internet descobriu o programa de fotomontagem da AUE que segundo ele literalmente foi a solução, utilizando o software PhotoLANDSCAPE conseguiu entrar no mercado, "Hoje eu não vejo outra forma de trabalhar com projetos de paisagismo, seja grande ou pequeno, sem esta ferramenta". Também narrou o fato de que adquiriu seu primeiro programa em 2009 e o primeiro projeto pagou o software, " acabei de baixar a versão 2018, estou muito satisfeito com as novas ferramentas e as fotos do banco de dados que dão uma grande realidade na fotomontagem, quando mostramos a foto, é difícil as pessoas acreditarem que é fotomontagem" afirmou Fábio que também disse que não teve dificuldade de se adaptar ao programa, aprendeu sozinho vendo vídeos de tutoriais e tirando dúvidas no suporte da AuE que segundo ele é muito eficiente " o pessoal do suporte tem preocupação com o cliente, eles entram em contato mesmo depois de tirarem as dúvidas."

"Hoje eu não vejo outra forma de trabalhar com projetos de paisagismo, seja grande ou pequeno, sem esta ferramenta, PhotoLANDSCAPE, (...) quando mostramos a foto, é difícil as pessoas acreditarem que é fotomontagem"


AuE Software: Que métodos você ou sua empresa utilizam para atrair mais clientes?

-Com a utilização do PhotoLANDSCAPE a área de paisagismo da RAÍZES DA TERRA foi alavancada segundo afirmou Marileny que é responsável pela floricultura e também divulga o trabalho nas redes sociais, também conta com as ferramentas de busca do Google Ad words, e Google Meu Negócio que segundo ela são ferramentas imprescindíveis para o sucesso do negócio.

Raízes da Terra
Recentemente a equipe da RAÍZES DA TERRA atingiu o auge de sua empreitada com a realização de seu mais importante trabalho. A serviço da Prefeitura de Aimorés, foi implementado todo gramado e paisagismo dos canteiros centrais da principal avenida da cidade, um trabalho que segundo Fábio Calhau foi de grande importância para todos, "Tivemos uma enorme manifestação de apoio de toda população, tivemos muitos elogios foi um trabalho de muita repercussão e de certa forma contribuímos para que a nossa cidade se apresente melhor para os visitantes e um lugar mais agradável para todos."






-Entre os projetos elaborados com o software, estes são os destacados pela empresa Raízes da Terra:

Projetos Raízes da Terra

Projetos Raízes da Terra

Projetos Raízes da Terra

Projetos Raízes da Terra

Projetos Raízes da Terra

Projetos Raízes da Terra


Veja também
  • Lilian Lagos comenta os desafios e objetivos no mercado de Paisagismo do Chile
  • Laguismo: O que um lago ornamental oferece de benefício para um jardim?
  • Criar com o coração
  • Entrevista NaturAYO para a AuE Paisagismo
  • Entrevista com o Eng. Agr. Denizart Vidigal, o Coordenador FIIB 2017
  • Entrevista com Sarita Feltrini



    Compartilhar:



    Este eBook explica a importância de utilizar um software especializado em paisagismo


    ---
  • Conheça os softwares da AuE
    Paisagismo digital: Tudo sobre paisagismo e Jardinagem
    Guia: Destaque-se no mercado de paisagismo
    AuE Network - descubra como usar o AutoLANDSCAPE e o PhotoLANDSCAPE como vitrine de seus produtos !
    Porque você precisa começar a utilizar um software para paisagismo agora!

    Inclua seu banner aqui

    Enquete
    Qual é o seu perfil?






     

    Todas as enquetes