Como utilizar a nova plataforma VisualPLAN através do AutoLANDSCAPE 2018
Autor: Tamiris Dolavale - Data: 15/06/2017
A versão 2018 do software AutoLANDSCAPE vem com a ferramenta VisualPLAN, onde você poderá desenvolver planta baixa humanizada e tridimensional, ambos no mesmo programa, dando ênfase na visualização em seus projetos de paisagismo. Nesta matéria apresentaremos a interface da plataforma e alguns de seus recursos.
A princípio é necessário abrir o projeto pelo programa AutoLANDSCAPE, e então clicar na opção VisualPLAN para exportar o arquivo.
Ao ser direcionado para a plataforma do VisualPLAN, a tela será divida em plano 2D (Planta Baixa Humanizada) à esquerda, e plano 3D (tridimensional) à direita, podendo ser alterado a visualização da tela inteira para apenas uma das duas opções citadas.
É importante ressaltar que, ao exportar o programa para o VisualPLAN ele transformará inicialmente em 2D e 3D os elementos paisagísticos e de irrigação, uma vez que o VisualPLAN encontra-se disponível também no programa HydroLANDSCAPE.
Na planta baixa humanizada permanece um esboço do projeto, ou seja, as linhas da edificação e outros desenhos feitos no AutoCad, porém para criar volumes e indicar onde é área construída ou área molhada como piscinas e lagos, é necessário utilizar a ferramenta polígono, retângulo ou circulo, e contornar a área que deseja.
Somente o Plano 2D
Somente o plano 3D
Outra opção que a plataforma oferece é a alteração da visualização do fundo do plano 3D, na aba de texturas, e visualização do céu, bem como entardecer, céu armando chuva, entre outros. Dessa forma é possível adequar o projeto da maneira como preferir, fazendo mais próximo da realidade.
Veja também:
AutoLANDSCAPE 2018: Como criar platôs e taludes com o auxílio do VisualPLAN
AuE 2018: Integração de projeto com HydroLANDSCAPE, AutoLANDSCAPE e VisualPLAN
AutoLANDSCAPE 2018: Criando a planta baixa humanizada de seu projeto com apenas um clique
AutoLANDSCAPE 2018: Utilizando o "DAP" no esquema de implantação das espécies no projeto
AutoLANDSCAPE 2016: Como alterar o padrão de layers dos itens
Anterior Próximo