46º IFLA World Congress tem como destaque palestrantes internacionais

Autor: Anita Cid - Data: 27/06/2009

Entre os dias 21 e 23 de outubro, a cidade do Rio de Janeiro será palco do o 46º IFLA WORLD CONGRESS. O congresso é um tradicional evento que além de palestras com consagrados profissionais do setor, oferecerá aos participantes 76 workshops e nove visitas técnicas.

Entre os oito palestrantes que participarão do evento estão a espanhola Arancha Munoz Criado e o americano Carl Steinitz. Arancha Muñoz desenvolveu carreira de sucesso como arquiteta paisagista, cobrindo uma variedade de escalas e tipologias de trabalho em desenho, planejamento e políticas para a paisagem. Entre 2004 e 2006, preparou documentos que estabeleceram um novo arcabouço legal para transformação da paisagem na região de Valencia, na Espanha. As ferramentas de planejamento preexistentes foram integradas a novos procedimentos que estabeleceram como qualquer plano estratégico regional ou municipal deve incluir um plano paisagístico com base na Infraestrutura Verde.

Em sua apresentação no 46º IFLA WORLD CONGRESS, Arancha Muñoz discutirá a "paisagem política" a Infraestrutura Verde na escala regional e das cidades e os planos para proteção da paisagem ao longo dos rios Turia e Huerta, em Valencia.

Outro destaque do congresso é Carl Steinitz, professor da Faculdade de Design da Universidade de Harvard. É o principal autor de "Alternative Future for Changing Landscapes". Ao longo de sua carreira tem desenvolvido métodos para tomada de decisões sobre conservação e desenvolvimento da paisagem. Sua contribuição para a educação e para o uso da tecnologia computacional no planejamento da paisagem, especialmente nas áreas de gestão de recursos e avaliação do impacto visual, foram premiados pelo Conselho Americano de Educadores em Arquitetura Paisagística.

Na próxima edição continue acompanhando as notícias do 46º IFLA World Congress. Para outras informações acesse o site www.46ifla2009.com.br.


Compartilhar:


Anterior Próximo

AuE LandMANAGER

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
9 + 5 = ?
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



---
Entrevista
Dicas Técnicas
Ecologia
Novidades
Notícias
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 6 No 61 / Junho de 2009

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*