PhotoLANDSCAPE: Diferença entre fotos e mapas

Autor: Gustavo Reis - Data: 08/03/2005

Muitas vezes, desejamos incluir novas fotos no banco de dados para, posteriormente, inserir essas imagens de plantas em nossos projetos, por meio da fotomontagem, mas não sabemos como proceder. Para realizar esse feito, precisamos, primeiramente, verificar se a planta desejada está cadastrada no Banco de Dados do PhotoLANDSCAPE 2002. Caso ela não exista, devemos, primeiro, clicar no Botão "Incluir Item" e, logo depois, em "Incluir Item com ficha em Branco".

Após inserir os dados de uma planta no banco de dados, o usuário pode acrescentar, também, a foto da mesma na tela do LandExplorer. Ao clicar no botão "Inclui foto do LandExplorer", a janela de Inclusão de fotos é ativada, possibilitando ao usuário formatar e incluir imagens.

Estas fotos aparecerão na Janela do LandExplorer e por isso elas devem, obrigatoriamente, ser verticais e ter 166 x 206 Pixels, além de serem salvas no formato .BMP - as chamadas "fotos pequenas". Assim, NÃO aparecerão nas fotomontagens do PhotoLANDSCAPE 2002.

Outro tipo, como a foto grande do Sistema LandExplorer, é visualizada no Mosaico e pode ser fotografadas no formato Horizontal ou Vertical. Ela deve ser obrigatoriamente salva no formato .JPG e NÃO aparecerá nas fotomontagens do PhotoLANDSCAPE 2002.

Chamamos de MAPA as fotos editadas em um programa gráfico (PhotoShop por exemplo), onde elas têm seu fundo recortado, com formato .JPG e resolução de 300 dpi (para uma boa qualidade de impressão) - escaneada ou fotografada em máquina digital. Um mapa é composto por dois arquivos de imagens: uma positiva, que é o desenho da foto recortada com o fundo 100% preto (R=0;G=0;B=0)*, e outra negativa, que é o fundo da foto 100% preto (R=0;G=0;B=0)* e o contorno da foto 100% branco(R=255;G=255;B=255)*.

Esta foto deve ser associada à planta pelo LandExplorer através do botão "Mapas > Associar". Terminado o mapa de opacidade, é só clicar no botão "foto" e, em seguida, em "incluir" e o mapa será inserido na imagem positiva. O mesmo processo deve ser repetido para a inclusão na imagem negativa. Os mapas são usados como fotos nos projetos do PhotoLANDSCAPE 2002. Para mais informações basta consultar o manual do usuário do LANDExplorer.


Compartilhar:



Cursos online ao vivo da AuE Software!

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



1 - Autor: angela - Data: 18/06/2012 19:12:36

eu amei essa materia pq é muito interessante e legall bjsss pra todas que são igual a mim patty bjussss



2 - Autor: aroldo - Data: 31/08/2011 12:06:30

a materia e boa mas o programa



3 - Autor: Aline Ribeiro Dutra da Silva - Data: 04/05/2011 20:59:32

não gostei por que essaa pagina não me renponde o q eu preciso saber!



AuE Responde: Prezada Aline, quais são suas dúvidas em relação ao programa? Se o que precisa saber for em relação ao funcionamento do software, pode enviar e-mail para suporte@auesolucoes.com.br ou ligar para (32) 3217-1501. Se não, pode entrar em contato com o setor comercial comercial@auesolucoes.com.br



4 - Autor: matheus - Data: 21/05/2010 01:50:39

ele é bom legau pra quem numca vi




Entrevista
Coluna do Usuário
Dicas Técnicas
Novidades
Carta dos leitores
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 1 No 9 / Fevereiro de 2005

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*