Confira as tendências e dicas para cuidar bem de sua piscina!

Autor: Camila Fonseca - Data: 02/05/2012

um bom lugar para aproveitar o verão e até mesmo as outras épocas do ano, é a piscina. Quem nunca foi convidado para um churrasco, uma festa, um jantar ou um café da manhã na área molhada da casa de um amigo? Em Natal - RN, a emrpesa Águia Piscinas atua neste setor e projeta diferentes tipos do produto para o mercado.

Águia Piscinas


Imagens cedidas pela Águia Piscinas

De acordo com Priscila Müller, sócia da empresa, a Águia Piscinas fabrica exclusivamente piscinas de fibra de vidro, que saem na cor azul ou branca, mas podem ser encomendadas em outras cores dependendo da disponibilidade do fornecedor. "Nós empregamos matéria-prima de qualidade, modernos equipamentos, responsabilidade ambiental, uma vez que nossos resíduos sólidos passam por um processo de reciclagem para que não agridam o meio-ambiente. Além disso, toda nossa mão-de-obra é especializada", confirma.

Águia Piscinas


Imagens cedidas pela Águia Piscinas

Pensando no bem-estar do cliente, a empresa oferece atualmente mais de mil modelos que proporcionam uma combinação à gosto, para dar origem a projetos exclusivos. Há tempos, considerada um artigo de luxo hoje a piscina pode estar em um maior número de casas, devido ao aumento de compra do consumidor. Sendo assim, Priscila informa que o mercado está preparado para o crescimento desta demanda. "O mercado esta em crescimento acelerado e nosso equipe treinada para atender a demanda com agilidade e qualidade", acrescenta.

Segundo ela, ter a piscina no projeto de uma casa faz toda diferença. Para isso, trazer inovações ao mercado com produtos inspiradores são o foco da empresa. "O compromisso público assumido por nós da Águia Piscinas é o de levar a nossos clientes não apenas produtos, mas possibilitar a realização do sonho de ter uma piscina em casa, para que nosso cliente possa oferecer a sua família e amigos todo o lazer e diversão possível. Além disso, proporcionar relaxamento e benefícios à saúde que uma piscina pode conceder, na segurança e conforto de seu lar", afirma.

Águia Piscinas


Imagens cedidas pela Águia Piscinas

Além de todos os benefícios de ter uma piscina em casa, a Águia Piscinas agrega valor aos produtos, pois acredita que tê-la em uma área de lazer bem projetada e cuidada proporciona uma valorização notória e imediata ao imóvel.
Seja na sua residência, no seu clube, condomínio, pousada, hotel, casa de campo, enfim, seja qual for o ambiente que você queira transformar em uma fonte de lazer e diversão para sua família, amigos, hóspedes ou clientes, conte com o compromisso e a qualidade dos produtos da Águia

Piscinas, uma das maiores fabricantes de piscinas de fibra do Brasil, afinal somente uma empresa que possui a visão e a força da águia pode proporcionar toda a segurança e a garantia dos melhores momentos que você irá desfrutar com a sua família.

Águia Piscinas


Imagens cedidas pela Águia Piscinas

Veja algumas dicas para manter sua piscina bem cuidada:

A manutenção da sua piscina é muito importante, principalmente nos meses em que se faz mais uso. Embora pareça complicado, seguindo alguns cuidados a limpeza pode ser uma tarefa fácil. Fique atento as principais etapas de cuidados com a sua piscina e mantenha-a sempre limpa e segura.

1- Equilíbrio Químico da Água:
É importante ficar sempre atento às variações do pH e da Alcalinidade Total da água. A falta desse cuidado poderá gerar diversos problemas na água da sua piscina, como irritação nos olhos, turbidez da água, entre outros.
Antes de realizar a manutenção, recomendamos que faça a medição dos índices de alcalinidade total e pH. A alcalinidade total é a medida da capacidade da água de resistir as variações do pH e deve estar sempre entre 80 e 120ppm. Estando abaixo disso, poderá corroer e danificar os equipamentos do produto; estando acima, a água poderá ficar turva. O pH, que mede a acidez da água, deverá permanecer sempre entre 7,2 e 7,4.

Manter o pH bem regulado permitirá a máxima eficácia dos desinfetantes e floculantes, além de uma melhor conservação de sua piscina e o bem-estar durante o banho. Após alcançar o nível ideal de PH, o cloro deverá ser aplicado dia sim, dia não, ou dependendo da análise.
Para aumentar a alcalinidade, basta adicionar um elevador de alcalinidade. Para reduzí-la adicione um redutor de pH.

2- Filtragem:

Filtrar diariamente a água pelo período de 4 horas, manterá o líquido transparente e oxigenado, além de remover matéria em suspensão e coloidal. Antes de realizar a filtração, o ideal é retirar com uma peneira as partículas de maior tamanho, como folhas, pedras e insetos. A filtragem retira da água toda a sujeira supensa e a complementação desse trabalho, principalmente com o que se depositou no fundo, deve ser feito com a o auxilio de um aspirador. Em casos mais extremos, onde a água esteja muito turva e com muita sujeira, os clarificantes e
floculantes são de grande auxílio. Através deles as partículas se aglomeram, formando flóculos maiores que afundam, e facilitam a retirada posterior através dos filtros.

3- Desinfecção da água:
A desinfecção da água é uma etapa fundamental e, feita corretamente, evitará o desenvolvimento de microorganismos e o aspecto turvo da mesma. Mantenha-a sempre clorada entre 1,0 a 3,0 ppm. O cloro é o principal agente de limpeza e proteção para a sua piscina. Ele elimina a presença de micro-organismos, odores e previne a transmissão de doenças. Sua purificação é melhor quando o pH está entre 7,2 e 7,4. O horário ideal para aplicação
do cloro é no período da noite, pois a luz solar decompõe este produto. Após a aplicação de cloro, barrilha ou clarificante, é sempre bom respeitar um prazo de 30 minutos antes de entrar na piscina. O uso do Algicida evita a proliferação de algas que foram trazidas pela chuva ou vento. É muito importante, para a decantação correta da sujeira impregnada, esperar um prazo de 24h após a aplicação do produto para utilizar novamente a piscina.

4- Limpeza:
Mantenha sempre limpa a borda de sua piscina. Com o uso frequente, gorduras e sujeiras tendem a se acumular nas bordas. Você pode retirar toda essa sujeira com o auxilio de uma esponja umidecida, ou com o "limpa bordas". Ele facilitará a remoção da sujeira acumulada na marca do nível da água nas laterais do local.


Pronto! Com essas dicas simples você fica por dentro do que fazer para cuidar bem de todos os cantos de sua casa. E lembre-se de utilizar equipamentos e produtos apropriados para a sua piscina. Todos os produtos citados acima, você encontra na Loja Águia Piscinas.


Compartilhar:


Anterior Próximo

Guia: Destaque-se no mercado de paisagismo

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Lançamentos
Confira as tendências e dicas para cuidar bem de sua piscina!
Confira as tendências e dicas para cuidar bem de sua piscina!

Fique sabendo como cuidar de sua área molhada e os benefícios de ter um piscina em casa.

Botânica
Plantas aquáticas para seus projetos de lagos ornamentais II
Plantas aquáticas para seus projetos de lagos ornamentais II

Conheça mais plantas aquáticas para enriquecer seus projetos de lagos ornamentais.

Dicas Técnicas
AutoLANDSCAPE: Revisão das materias anteriores

Veja nesta materia a reunião de todas as materias relativas ao AutoLANDSCAPE 2009

PhotoLANDSCAPE: Como incluir novos símbolos no banco de dados
PhotoLANDSCAPE: Como incluir novos símbolos no banco de dados

Aprenda incluir novos símbolos para seu PhotoLANDSCAPE

HydroLANDSCAPE: Dicas sobre a tela de dimensionamento hidráulico
HydroLANDSCAPE: Dicas sobre a tela de dimensionamento hidráulico

Veja algumas dicas sobre a memória de cálculo e o funcionamento da tela de dimensionamento hidráulico do HydroLANDSCAPE 2009

Novidades
Projeto de paisagismo e computação gráfica: Tecnologia e Eficiência
Projeto de paisagismo e computação gráfica: Tecnologia e Eficiência

saiba quando vai ser a palestra Projeto de paisagismo e computação gráfica: Tecnologia e Eficiência em Natal - RN

AuE Soluções patrocina o 1º Encontro Potiguar de Paisagismo e Jardinagem
AuE Soluções patrocina o 1º Encontro Potiguar de Paisagismo e Jardinagem

Participe do 1º Encontro de Jardinagem e Paisagismo no nordeste

Notícias
A AuE Soluções deseja a todas, um Feliz Dia das Mães!
A AuE Soluções deseja a todas, um Feliz Dia das Mães!

Mensagem de dia das mães da AuE Soluções!

AuE Soluções realiza curso de Irrigação em Brasília
AuE Soluções realiza curso de Irrigação em Brasília

Participe do curso de irrigação na Escola de Paisagismo em Brasília e profissionalize-se.

IX Congresso Nacional de Meio Ambiente em Poços de Caldas - MG
IX Congresso Nacional de Meio Ambiente em Poços de Caldas - MG

Participe do maior evento sobre meio ambiente em Minas Gerais

Jardins Ambulantes são destaque em Nova York
Jardins Ambulantes são destaque em Nova York

Designer cria projeto que instala jardins em tetos de ônibus nos Estados Unidos

Em Belo Horizonte, acontece 5º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável
Em Belo Horizonte, acontece 5º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável

Evento sobre sustentabilidade debate possíveis soluções para o planeta e sociedade.

Curso de capacitação - PhotoLANDSCAPE
Curso de capacitação - PhotoLANDSCAPE

AuE Soluções ministra curso de PhotoLANDSCAPE em Junho

Ganhe convites para a 21º Enflor e 9º Garden Fair!
Ganhe convites para a 21º Enflor e 9º Garden Fair!

Prepare-se para mais um ano de Enflor e Garden Fair

Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 8 No 95 / Abril de 2012

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Projeto Firenze

Angela Cristina Herberts Haag

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Agenda

Agenda de Eventos de Paisagismo

Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*