LandMANAGER: Inclusão de Itens no Projeto

Autor: Inácio Arantes M. P. Júnior - Data: 09/01/2018

LandMANAGER 2018

Capitular O LandMANAGER permite ao usuário tanto o controle de tarefas de implantação ou manutenção de projetos de paisagismo e irrigação independentes, quanto permite a importação de projetos do AutoLANDSCAPE, HydroLANDSCAPE e VisualPLAN, onde é possível fazer toda a implantação, ou manutenção baseada na planta baixa do projeto.

Com uma planta baixa anexada ao projeto é possível clicar sobre um determinado item e adicionar tarefas a serem executadas sobre este item. Este item é "fixo" no projeto, ou seja, clicando no item é possível visualizar todo o histórico de tarefas realizadas naquele item específico.

Através do update 2.0.0.1 do LandMANAGER, disponibilizamos uma nova funcionalidade no software, que é a inclusão de itens fixos no projeto, ou seja, mesmo sem ter o arquivo de planta baixa de um dos nossos softwares, é possível criar uma lista de itens do projeto e adicionar tarefas aos mesmos, gerando o mesmo histórico sobre um determinado item, só que sem ter o desenho em planta baixa.

Para incluir e visualizar os itens do projeto você deve selecionar um projeto, clicar na aba Visualizações e clicar no botão Itens que está no grupo Organizar.

 LandMANAGER 2018: Visualização de Itens do Projeto
LandMANAGER 2018: Visualização de Itens do Projeto



Repare que na lista de itens a esquerda, estão todos os itens do projeto, agrupados por seu tipo (1), ao clicar sobre um determinado item, é mostrado todo o histórico do item, com todas as tarefas já executadas, ou que serão executadas (2).

Para incluir um novo item no projeto basta clicar no botão com o ícone de "+", ao lado da lista de tarefas. A tela de inclusão de itens será aberta.

 LandMANAGER 2018: Tela de Inclusão de Itens
LandMANAGER 2018: Tela de Inclusão de Itens



Na tela de inclusão de item basta clicar no botão com o ícone de uma lupa (1), selecionar o item que deseja incluir no projeto, preencher os dados de implantação do item, de acordo com o desejado (2), selecionar a unidade em que o item será trabalhado e colocar a quantidade de itens que serão inseridos (3), depois basta clicar no botão Incluir.

Uma observação importante sobre a quantidade é que se o item for em Unidade, serão adicionados de acordo com o valor, por exemplo, neste exemplo serão 2 unidades do Banco em Fibra Vegetal, no projeto serão incluídos 2 bancos individualmente.

Ao selecionar um item e clicar no botão com o ícone de "-", ao lado da lista de tarefas, o item será excluído do projeto, porém o histórico de tarefas continuara existindo, e podendo ser vista em outras visualizações como as visualizações de calendário ou o gráfico de Gantt.

Clicando no botão com o ícone de uma lupa, é aberta a ficha de dados do item, onde é possível visualizar todos os dados do item.

 LandMANAGER 2018: Exibindo Informações do Item
LandMANAGER 2018: Exibindo Informações do Item



Para incluir uma tarefa a um item da lista, ou vários, basta seleciona-los na lista de tarefas (para selecionar mais de um item basta segurar a tecla SHIFT e clicar sobre o item) (1), clicar na aba Tarefas e clicar no botão Incluir (2).

 LandMANAGER 2018: Incluindo Tarefas aos Itens da Lista
LandMANAGER 2018: Incluindo Tarefas aos Itens da Lista



Será aberta a tela de planejamento de tarefas com os itens selecionados na parte de atividades. Nesta tela basta preencher todos os dados desejados, adicionar as atividades que serão exercidas sobre os itens e clicar no botão Ok.

 LandMANAGER 2018: Tela de Planejamento de Tarefas
LandMANAGER 2018: Tela de Planejamento de Tarefas



Veja também:

  • LandMANAGER 2016 - Importando Arquivos de Projeto
  • LandMANAGER 2016: Modos de Visualizações
  • LandMANAGER 2016: Incluindo uma Nova Atividade no Projeto
  • LandMANAGER 2016 - Detalhando a tela de Planejamento



    Compartilhar:



  • Softwares para paisagismo e irrigação.


    ---
    Paisagismo digital: Tudo sobre paisagismo e Jardinagem
    Conheça os softwares da AuE
    Guia: Destaque-se no mercado de paisagismo
    AuE Network - descubra como usar o AutoLANDSCAPE e o PhotoLANDSCAPE como vitrine de seus produtos !
    Porque você precisa começar a utilizar um software para paisagismo agora!

    Inclua seu banner aqui

    Enquete
    Qual é o seu perfil?






     

    Todas as enquetes


    Conversar no Whatsapp