PhotoLANDSCAPE: Como alterar a cor de uma parede

Autor: Davi Gomes Severiano - Data: 02/03/2010

Muitas vezes encontramos em uma fotomontagem uma parede ainda em concreto que não recebeu nenhuma cor em cima e com isto ficou com a aparência artificial. O que acontece é que, alguns usuarios do PhotoLANDSCAPE já tentaram substituir as cores de paredes mas só conseguiram colocar cores fortes usando a opção Realce.

A opção realce permite criar um poligono em cima do objeto desejado e selecionar uma cor para este poligono, que ficará transparente dando a impressão de que o objeto do fundo está da cor do polígono. Esta opção funciona para alguns objetos, porem as cores aplicadas ficam muito fortes e a partir daí surge a dúvida de quem quer fazer uma cor menos saturada ou até mesmo deixar a parede branca.

Para obter tal efeito você deve acompanhar o seguinte procedimento:

Primeiramente você deve ter uma foto de terreno que tenha uma parede ou muro vazio (sem objetos ou plantas na frente)



Agora selecione a foto do terreno, clique nas teclas CTRL + C e em seguida em CTRL + V. Aparecerá uma cópia de sua foto do terreno na tela (Para perceber que tem duas imagens iguais na tela, clique e arraste uma das fotos de terreno).

Agora com a foto do terreno duplicada, selecine uma das fotos e clique na aba formatação e em seguida na opção Mapa.



Em seguida, selecione a ferramenta borracha poligono e recorte o fundo da imgem, deixando apenas a parede que vamos utilizar.



Clique em salvar e feche a tela do raster.

Agora mostrarei separadamente dois procedimentos. Um para deixar a parede branca e o outro para deixar com a cor desejada.

Para deixar a parede branca você fará o seguinte: Com a imagem recortada selecionada, clique na opção Brilho e contraste. Diminua o brilho em 20% e aumente o contraste em 46% ( Você pode mudar estes valores para mais ou menos, dependendo da imagem que está sendo trabalhada para obter melhor resultado. A Gama sempre ficará em 50%.



veja como fica o resultado:



Para deixar a parede com cor você fará o seguinte: Se você quiser deixar a parede em alguma cor, não siga o procedimento de ajustar o brilho e contraste. Ao enves disto, clique em Matiz. Escolha a cor desejada e clique em Ok.

Agora com a parede na cor desejada, continue desenvolvendo o projeto, inserindo plantas, pisos e mobiliarios.


Compartilhar:


Anterior Próximo

Softwares para paisagismo e irrigação.

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



1 - Autor: Helio pires da silva - Data: 21/11/2012 16:45:24

Estou prescisando desse progama urgentemente como fasso?



AuE Responde: Prezado Hélio, para informações comerciais, envie um e-mail para comercial@auesolucoes.com, ou entre em contato no telefone 32 3217-1501.



2 - Autor: francisco - Data: 20/04/2010 19:16:10

cara eu tou prescisando desse progama urgentemente comofasso



3 - Autor: Thais Maria - Data: 16/04/2010 11:31:45

Veio bem na hora certa, pois ontem em uma reunião com umma arquiteta ela perguntou se o programa podia pintar cor de paredes para o cliente ter uma ideia, agora por ex se quizer uma cor suave manteiga areai etc..fora o branco aqui mostrado




Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*