AutoLANDSCAPE: Desenhando com Planos de Massas
Autor: Equipe AuE Software - Data: 10/09/2010
Esta ficha permite que você desenvolva seu projeto de paisagismo, desde a concepção até o desenho executivo utilizando tipologias, e não plantas específicas.
O uso de tipologias possui 2 objetivos:
- O primeiro é não utilizar plantas definidas na etapa de desenvolvimento do plano de massas e sim tipologias de plantas. Com o plano de ocupação do jardim pronto e aprovado, finalmente você pode passar a definir as plantas, convertendo as tipologias em plantas específicas.
- O segundo é utilizado no levantamento do terreno onde existe uma planta de determinado porte, que ainda não há necessidade de ser identificada, então o usuário pode inserir uma tipologia de uma planta deste porte e depois quando esta estiver identificada ele pode trocar a identificação da planta.
Existem tipos diferentes de tipologias que são acessadas selecionando Plano de Massas na caixa de seleção de Tipo de Itens que fica à direita da foto do item na barra do AutoLANDSCAPE, depois de selecionar Plano de Massas clique no botão SELEÇÃO para visualizar as categorias:
Você também pode criar novas tipologias. Basta clicar no botão CADASTRO e a seguinte tela aparecerá.
Nela você deve clicar no botão INCLUIR, em seguida preencher os dados que são pedidos, depois basta clicar no botão SALVAR.
O modo de trabalho de inserção dos itens será o mesmo que utilizamos para plantas, mobiliários, pisos ou divisores, veja na matéria AutoLANDSCAPE 2009 - Escolhendo a forma de representação gráfica antes de inserir no CAD como inserir unidades e na matéria AutoLANDSCAPE 2009: Novidades no AutoLANDSCAPE com inserir hachuras.
Ao final, poderá inserir CHAVES de identificação e gerar legendas normalmente.
Quando souber e já estiver com as espécies definadas, poderá usar a opção Converte um item desenhado para este item: caso queira mudar o item que inseriu - trocar a espécie, basta selecionar o novo item e usar a opção CONVERTE, com ela você altera o item e pode também alterar a representação gráfica.
Boa leitura e até o próximo mês.
Anterior Próximo