AutoLANDSCAPE: Trabalhando com HACHURAS x UNIDADES
Autor: Equipe AuE Software - Data: 16/05/2009
Trabalhando com HACHURAS x UNIDADES
Nos últimos meses temos visto sobre as Formas de Representação Gráficas em Projetos de Paisagismo.
Apresentamos nossas várias formas de apresentação, Projetos de Paisagismo 2D, Projetos de Paisagismo 3D, e também como conseguir estes resultados de forma rápida com o AutoLANDSCAPE 2009, usando o Troca Blocos.
Para complementar ainda mais estas informações iremos conversar este mês sobre recomendações de quando usar Hachuras e/ou desenhos representativos em Unidades, para obter um melhor resultado de desempenho do computador, deixando o arquivo mais leve e ganhando velocidade no manejo e impressão dos arquivos de CAD.
É importante saber que quanto mais nova a versão do seu CAD, maior será a exigência no que diz respeito a configuração do seu computador.
Quanto mais novo é o CAD, mais nova deverá ser sua máquina. A evolução do HARDWARE deve obrigatoriamente acompanhar a evolução do SOFTWARE.
Para os CADs mais novos, como o 2008, 2009 e 2010 por exemplo, as configurações mínimas exigidas chegam a pedir processadores potentes, ao menos 1 GB de memória e até placa de vídeo.
Com o AutoLANDSCAPE 2009, você tem um novo banco de dados, com desenhos representativos 2D degradê e 3D com ótimas qualidades de exibição, o que automaticamente requer um computador de configuração melhor.
Sempre recomendamos HACHURAS para inserção de itens com espaçamento de até 30 cm, como pisos e forrações e unidades para itens de porte acima destes 30 cm.
Ao trabalhar seus projetos, você deverá levar em conta estas informações. Para projetos de grandes áreas, no qual terá muitas informações inseridas, deverá optar por uma apresentação mais simples visualmente mas que lhe traga melhor rendimento do uso do computador e que NÃO TRAVE e nem CORROMPA seu arquivo.
Para projetos menores, ou até um projeto grande, no qual poderá apresentar pequenas áreas separadamente, gerando arquivos separados, como áreas verdes de um condomínio por exemplo, você pode utilizar representações gráficas mais detalhadas, como o degradê e 3D, uma vez que apesar de usar itens considerados pesados, sendo áreas menores, você conseguirá um bom desempenho do computador.
Sendo assim, muita atenção, as vezes é melhor usar HACHURAS para uma grande área de plantação de Eucaliptus, e talvez usar desenhos para uma forração não pisoteável de uma área pequena de um jardim.
Até próximo mês!
Gustavo SA
Anterior Próximo