Paisagista Anderson Caraça e os Jardins da Memória
Autor: Regina Motta - Data: 07/02/2019
Temos o prazer de apresentar aos nossos leitores o Paisagista Anderson Caraça, da Osaka Paisagismo, que desenvolve seu trabalho no Vale do Rio Paraiba, SP, e que demonstra, em seus jardins, uma visão muito especial, baseada na filosofia Budista.
Em suas palavras: "Uma empresa preocupada genuinamente com as pessoas, com o meio ambiente e com planeta, objetivando uma sociedade global justa, sustentável e pacífica".
Aue Paisagismo: Como começou o seu interesse pela área de paisagismo? O que o levou à decisão de escolher este caminho tão necessário à qualidade de vida das pessoas e ao bem do Planeta em que vivemos?
Desde a infância sou um admirador da natureza, o meu grande incentivador foi o meu avô João Pedroso que me levava para cultivar e plantar mudas na zona rural da cidade de Santa Isabel, dessa forma, o meu amor e afinidade pelas plantas são raízes para a criação de jardins repletos de memórias.
Aue Paisagismo: Houve dificuldades no início? Como as venceu?
Venci as dificuldades mantendo o esforço e a persistência.
Tem uma frase de incentivo que aprecio muito: A jornada de Kamakura a Quioto leva doze dias. "Se viajar durante onze dias e parar antes de completar o décimo segundo dia, como poderá admirar a Lua da linda capital?"
Aue Paisagismo: Você tem uma empresa a Osaka Arquitetura & Paisagismo, fale-nos sobre ela, o seu trabalho e funcionamento. Quais as cidades ela pode atender?
Em junho/2017 fui com a minha família e duas amigas para o Japão visitar as nossas sedes do Budismo de Nitiren Daishonin o qual pratico há 30 anos. Visitamos as cidades de Tokyo e Osaka.
A empresa Osaka Arquitetura e Paisagismo foi idealizada na cidade de Osaka onde determinei que construiria uma empresa preocupada genuinamente com as pessoas, com o meio ambiente e com planeta, objetivando uma sociedade global justa, sustentável e pacífica.
A Osaka é uma empresa especializada em paisagismo e jardinagem.
Elaboramos projetos e implantação de paisagismo bem com o a manutenção dos mesmos.
A nossa missão é criar espaços como uma obra de arte, proporcionando um ambiente tranquilo, resgatando a identidade do local e despertando para a felicidade, paz e harmonia.
Atendemos a todo o Vale do Paraíba.
Aue Paisagismo: Você usa o nosso software PhotoLANDSCAPE. Como você trabalhava antes de utilizá-lo? Qual a maior dificuldade que sentia?
Sempre apresentei os meus desenhos através de croquis. Com a utilização do software ganhamos inovação, velocidade e visibilidade. Os clientes estão felizes, pois visualizam os projetos próximos a realidade.
Aue Paisagismo: Imaginamos que todos os projetos são caros ao seu criador, mas há algum que lhe deu maior sentimento de realização?
Gostaria de destacar o projeto e execução realizado no nosso cliente Banco do Brasil. A nossa missão foi criar um lindo Jardim na área externa do banco.
O projeto está sendo muito apreciado pelos clientes, funcionários e público em geral que contemplam e desfrutam de paz e harmonia!
Ao finalizar a implantação obtivemos um retorno gratificante da gerente quando onde nos reportou que, finalmente, o Banco havia ganhado um lindo jardim, elogiando o carinho com os detalhes.
Aue Paisagismo: Qual seria a sua recomendação para os iniciantes que se decidem pela profissão de Paisagista?
Vamos cultivar a nobreza interior, preocupando-se genuinamente com as pessoas, com o meio ambiente e com o planeta, objetivando uma sociedade global justa, sustentável e pacífica.
Leia também:
* O sucesso da Raizes da Terra com a tecnologia de fotomontagem
* Lilian Lagos comenta os desafios e objetivos no mercado de Paisagismo do Chile
* O Eng. Agrícola Fernando Echeandia apresenta a Branica SAC e seus objetivos
* Olavo Cordis mostra como utiliza o PhotoLANDSCAPE em áreas de grande extensão.
* A Paisagista Marta Yorki de Strubing fala sobre suas experiências e perspectiva para o Paisagismo
Anterior Próximo