Paisagismo: Paisagista Marize Helena Anzoategui
Autor: Regina Motta - Data: 04/06/2019
Entrevista Marize Helena N Anzoategui
Nesta edição da Revista Auepaisagismo, cuja publicação teve início em 2004, sempre apresentando os paisagistas e demais profissionais da área de paisagismo, plantas, meio ambiente, tem o prazer de conversar com a Paisagista Marize Helena N.Anzoategui, de Campo Grande, MS.
Auepaisagismo - Como começou o seu interesse pela área de paisagismo? O que a levou à decisão de escolher este caminho tão necessário à qualidade de vida das pessoas e ao bem do Planeta em que vivemos?
Desde pequena acompanhava o amor de minha mãe pelas plantas, e quando fiz minha formação em Designer de Interiores, nele havia a matéria de Paisagismo. Mas ao término do curso me direcionei para a Decoração de Interiores.
Porém quando deixei definitivamente o trabalho com essa área, comecei a prestar atenção na minha paixão e cuidados pessoais que tinha com o meu Jardim, e então decidi me dedicar às Plantas .
Auepaisagismo - Houve dificuldades no início? Como as venceu?
Era final de 2008 e voltei a estudar e A me atualizar sobre o assunto e fiz alguns trabalhos. E... recebi convite para participar da nossa primeira Casa Cor de MS em 2009 que contava com alguns espaços para Jardins e o tema seria a Celebração do Centenário de Burle Marx o nosso mestre maior.! . Participei e recebi o Prêmio de melhor Projeto de Paisagismo, o que facilitou muito a divulgação de meu trabalho.
Jardim na Casa Cor MS
Auepaisagismo - Conte-nos um pouco sobre seu trabalho em Campo Grande. Quais as características marcantes do paisagismo nesta região?
Nosso clima é muito quente, então os Jardins preferidos são os Tropicais. Utilizamos muito as Palmeiras e plantas adequadas ao calor.
Auepaisagismo: Você é usuária do PhotoLANDSCAPE desde 2009. O que mudou em seu fazer paisagístico com o uso do software?
Como utilizo o PhotoLANDSCAPE quase desde o começo sempre me beneficiei muito dessa ferramenta que, além de agilizar meus projetos, me deixa sempre absolutamente entusiasmada ao ver os meus clientes encantados com a visão de como ficará o seu jardim. O que com certeza ajuda muito o fechamento do Contrato de Paisagismo.
Auepaisagismo: Imaginamos que todos os projetos são caros ao seu criador, mas há algum que lhe deu maior sentimento de realização?
Como é natural, todos os projetos me são caros, mas tenho um jardim que implantei no ano passado em uma Fazenda com uma área maravilhosa em frente à sede, e que executamos em tempo record para a celebração de um casamento. Os clientes eram de São Paulo, então ante-projeto e Projeto foram enviados via Internet. e isso foi possível graças ao PhotoLANDSCAPE, pois diante das fotomontagens eles puderam decidir tudo com rapidez e fechar o Orçamento.
Auepaisagismo - Qual seria a sua recomendação para os iniciantes que se decidem pela profissão de Paisagista?
Canso de ver jardins com plantas em locais inadequados e sem muita criatividade! Então minha recomendação é a de que procurem educar o olhar vendo livros de arte, procurem por publicações dos nossos grandes paisagistas e estudem muito sobre as plantas, e se lembrem sempre disso : Tratando as Plantas com atenção e carinho , elas sempre nos devolverão seu agradecimento em pujança e muita Beleza.
Projeto de Quintal executado
Você gostará também:
Fabíola Breda: Invista em você, o investimento mais seguro é aquele revertido em conhecimento.
Conheça mais do trabalho de Gustaaf Winters nesta entrevista exclusiva
Entrevista com a Arq. Paisagista Louise Riedtmann da Harmonia Verde Paisagismo e Arq. de Exteriores
Anterior Próximo