PhotoLANDSCAPE: Diferença entre fotos e mapas
Autor: Gustavo Reis - Data: 08/03/2005
Muitas vezes, desejamos incluir novas fotos no banco de dados para, posteriormente, inserir essas imagens de plantas em nossos projetos, por meio da fotomontagem, mas não sabemos como proceder. Para realizar esse feito, precisamos, primeiramente, verificar se a planta desejada está cadastrada no Banco de Dados do PhotoLANDSCAPE 2002. Caso ela não exista, devemos, primeiro, clicar no Botão "Incluir Item" e, logo depois, em "Incluir Item com ficha em Branco".
Após inserir os dados de uma planta no banco de dados, o usuário pode acrescentar, também, a foto da mesma na tela do LandExplorer. Ao clicar no botão "Inclui foto do LandExplorer", a janela de Inclusão de fotos é ativada, possibilitando ao usuário formatar e incluir imagens.
Estas fotos aparecerão na Janela do LandExplorer e por isso elas devem, obrigatoriamente, ser verticais e ter 166 x 206 Pixels, além de serem salvas no formato .BMP - as chamadas "fotos pequenas". Assim, NÃO aparecerão nas fotomontagens do PhotoLANDSCAPE 2002.
Outro tipo, como a foto grande do Sistema LandExplorer, é visualizada no Mosaico e pode ser fotografadas no formato Horizontal ou Vertical. Ela deve ser obrigatoriamente salva no formato .JPG e NÃO aparecerá nas fotomontagens do PhotoLANDSCAPE 2002.
Chamamos de MAPA as fotos editadas em um programa gráfico (PhotoShop por exemplo), onde elas têm seu fundo recortado, com formato .JPG e resolução de 300 dpi (para uma boa qualidade de impressão) - escaneada ou fotografada em máquina digital. Um mapa é composto por dois arquivos de imagens: uma positiva, que é o desenho da foto recortada com o fundo 100% preto (R=0;G=0;B=0)*, e outra negativa, que é o fundo da foto 100% preto (R=0;G=0;B=0)* e o contorno da foto 100% branco(R=255;G=255;B=255)*.
Esta foto deve ser associada à planta pelo LandExplorer através do botão "Mapas > Associar". Terminado o mapa de opacidade, é só clicar no botão "foto" e, em seguida, em "incluir" e o mapa será inserido na imagem positiva. O mesmo processo deve ser repetido para a inclusão na imagem negativa. Os mapas são usados como fotos nos projetos do PhotoLANDSCAPE 2002. Para mais informações basta consultar o manual do usuário do LANDExplorer.
Anterior Próximo