PhotoLANDSCAPE: Encontrando as plantas de forma rápida.

Autor: Davi Gomes - Data: 01/11/2007

Encontrando as plantas desejadas de forma rápida e precisa


O programa PhotoLANDSCAPE 2006 leva em seu banco de dados 1110 espécies de plantas nativas e exóticas, mais as espécies disponíveis para download através do AuE Network, ou seja, são muitas plantas o que pode atrapalhar na velocidade do desenvolvimento do projeto, dependendo da forma de busca pela planta específica. Um exemplo de uma busca demorada através do PhotoLANDSCAPE é usando a barra de rolagem, que fica do lado direito da tela do programa, passando de foto em foto até encontrar a planta desejada. Além desse tipo de busca ser lenta, ela não leva detalhes. Por exemplo, existe uma área no projeto onde serão usadas apenas plantas de floração amarela. Fazendo essa busca através das fotos que ficam do lado direito da tela, é muito difícil encontrar as plantas com essa especificação, pois as plantas não estão ordenadas por cor das flores. Por este motivo, o PhotoLANDSCAPE leva um filtro de itens que permite fazer uma busca detalhada, com mais de 40 opções, encontrando o item desejado de forma rápida e precisa.

Para explicar melhor, vamos inserir algumas plantas específicas dentro de uma fotomontagem. Para isso, escolha uma foto de terreno onde fique claro os pontos de sombra e sol, e para cada um desses locais, vamos inserir plantas que se adequam a estes tipos de ambientação.

Abra o PhotoLANDSCAPE e insira a foto do terreno ajustando, se necessário, o brilho e contraste.



Agora que temos a foto do terreno, vamos inserir nossas plantas, buscando-as pelo filtro.

Vamos começar inserindo plantas na área iluminada pelo sol.

Do lado direito da tela do PhotoLANDSCAPE tem um botão com um funil desenhado. Este é o botão de filtro

. Clique nele.



Dentro da tela de filtros, aparecem várias opções, como identificação, caracterização, ambientação, aparência da planta, folhagem, propagação, floração, frutos, etc...

Neste caso, vamos buscar plantas através da ambientação, ou seja, vamos filtrar plantas de clima tropical e pleno sol.



Depois de clicar nas opções desejadas, clique em aplica filtro e na barra do PhotoLANDSCAPE só vão aparecer as plantas para o tipo de ambientação que escolhemos.

Clique nas plantas e arraste para o ponto iluminado da foto do terreno.



Nessa imagem, uma das plantas que usamos foi a Cyca Revoluta.

Com essa opção de filtro, podemos fazer uma busca mais rápida, inserindo as plantas na montagem se baseando na ambientação e dimensões, além de muitas outras opções.


Compartilhar:


Anterior Próximo

A AuE Software conta agora com uma plataforma  de cursos EAD para aprendizado dos softwares.

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
7 + 5 = ?
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



1 - Autor: Antonio Carvalho - Data: 06/06/2010 15:49:39

Não diz quem produz o programa, quem vende, qual o site, quanto custa nem nada.



2 - Autor: Nara Nubia - Data: 27/02/2008

ótima!



3 - Autor: carla - Data: 14/11/2007

por favor mande d novo oque ja me mandou



4 - Autor: marcelo - Data: 02/11/2007

gostaria d saber mais sobre o programa e aprender a utilizar o mesmo




Entrevista
Dicas Técnicas
Notícias
Carta dos leitores
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 4 No 41 / Outubro de 2007

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Paisagismo na Imobiliária Marista
Paisagismo na Imobiliária Marista

Paisagismo com alma goiana: Maria Carolina transforma espaços com técnica, arte e sustentabilidade no coração do Cerrado brasileiro.

Paisagismo no Edifício Lumens
Paisagismo no Edifício Lumens

Alessandra Villela, da Arte no Verde, une arte e sustentabilidade em paisagismo, destacando espaços verdes no Edifício Lumens para bem-estar urbano.

Jardins Secos da Jardeco
Jardins Secos da Jardeco

Wilber Zamora, fundador da Jar Deco, revolucionou o paisagismo com inovação sustentável, jardins secos e contraste tropical respeitando o meio ambiente.

Residência Flor do Sol
Residência Flor do Sol

Casa de 320m² no ES projetada para casal, com foco total em suas necessidades e estilo de vida, em condomínio residencial.

Projeto Paisagístico: Transformado Espaço com Cássia Dias
Projeto Paisagístico: Transformado Espaço com Cássia Dias

Cássia Dias elogia o AutoLANDSCAPE por revolucionar projetos executivos, simplificando processos como tabelas e etapas de plantio no paisagismo.

Casa Horizonte por Manuel Andrés Olarte Quintero
Casa Horizonte por Manuel Andrés Olarte Quintero

Paisagismo tropical na Colômbia: taludes e jardineiras com mistura de texturas, plantas atrativas para polinizadores e foco no bem-estar emocional naturalista

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!





Revista no seu E-mail

*
*
*
2 + 1 = ? *