Renato Opitz fala sobre a 5ª Garden Fair
Autor: Anita Cid - Data: 01/07/2008
Renato Opitz é Engenheiro Agrônomo, formado pela ESALQ/USP em 1982 e pós graduado em Gestão Empresarial pela FEA/USP em 2002. Diretor Geral da empresa Promoções & Eventos RBB, desde 2002, organizadora dos eventos Hortitec, Enflor e Garden Fair. É presidente da Câmara Setorial de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo desde 2001;Presidente da Câmara Setorial Federal de Flores e Plantas Ornamentais, desde 2003 e membro do Conselho do Agronegócio da FIESP / SP, desde 2006.
AuE Soluções:Quais serão os principais atrativos da Garden fair?
Renato: A exemplo do que aconteceu no ano passado, com grande sucesso, a RBB Eventos realiza este ano, mais uma vez, a 5ª Garden Fair e o 17º ENFLOR - Encontro Nacional de Floristas. Os atrativos desses eventos estão no fato de reunirem, num único local, representantes dos diversos elos da cadeia de negócios de flores e plantas, decoração, paisagismo e jardinagem, além de grandes nomes do segmento para apresentar aos profissionais da área, além de novidades e tendências.
AuE Soluções: Quais as novidades da Garden Fair para este ano?
Renato: A 5ª Garden Fair trará a Holambra, no período de 5 a 8 de julho, no Pavilhão de Exposições da Expoflora tudo o que há de mais inovador em plantas ornamentais, acessórios e tecnologias específicas para paisagismo, decoração de ambientes internos e jardinagem. Além disso, trará dois eventos de capacitação - O Congresso Garden Fair, cujo tema é "Paisagismo Sustentável" e as palestras de capacitação "Orçamento e Gerenciamento de Projetos Paisagísticos", dia 07 de julho; e "Condomínios Horizontais", no dia 08 de julho, ambas proferidas por consultores do Sebrae. A feira de produtos para paisagismo, jardinagem e arte floral em geral vai reunir 140 empresas. Isso permitirá aos participantes tanto a aquisição de produtos e equipamentos como planejamento e execução de projetos.
AuE Soluções: Qual a expectativa de público?
Renato: Com os eventos acontecendo juntos, a expectativa de público é de 12 mil pessoas. Na verdade, todos profissionais do setor.
AuE Soluções: Quais os objetivos da feira e do congresso?
Renato: A mostra objetiva fomentar o mercado, apresentando as novidades em plantas ornamentais, gramas, mudas, sementes e forrações, jardineiras, móveis para jardins, pisos, pedras e seixos ornamentais, piscinas, vasos, luminárias, mangueiras, ferramentas, máquinas, sistemas de irrigação, defensivos, adubos e mini-estufas. Já a meta do Congresso é atualização sobre tendências. Por esse motivo, o tema desse ano é "Paisagismo Sustentável". Durante quatro dias os profissionais poderão se aprofundar nessa questão.
AuE Soluções: A quem o evento se destina?
Renato: A Garden Fair se destina a decoradores, arquitetos, paisagistas, construtoras, empreendedores imobiliários e mantenedores de jardins e áreas verdes e aos demais profissionais ligados ao setor. Já o Enflor, aos profissionais que atuam no mercado varejistas de flores, como donos de floriculturas, decoradores e de empresas que realizam casamento, formatura, batizado, festas e demais eventos sociais que demandam decoração de ambientes.
AuE Soluções: Qual a importância de um evento como este para a região?
Renato: O evento ratifica Holambra como o mais importante pólo produtor e de comercialização de flores e plantas ornamentais, além de trazer à cidade pessoas das mais diversas regiões do país, que vêm em busca de capacitação, tendências e novidades.
AuE Soluções: Como o congresso poderá contribuir para a formação profissional dos participantes?
Renato: O Congresso da Garden Fair vai focar a questão da sustentabilidade no paisagismo. O tema contribui na formação profissional dos participantes, pois se trata de um tema absolutamente atual, que discorre com detalhes sobre as formas de aliar uma questão à outra.
Para outras informações acesse www.gardenfair.com.br
Anterior Próximo