Saiba tudo sobre o 1º Encontro Potiguar de Paisagismo e Jardinagem

Autor: Camila Fonseca - Data: 05/06/2012

acontece, nos dias 13, 14 e 15 de junho, o 1º Encontro Potiguar de Paisagismo e Jardinagem em Natal - Rio Grande do Norte. Como o nome sinaliza, este é o primeiro evento do gênero que acontece na cidade. Um grande avanço para o setor. De acordo com a idealizadora e paisagista, Fabíola Breda, "casualmente algumas palestras, workshops, ou minicursos ocorrem em capitais do nordeste. Porém, este evento se diferencia dos demais, pois sua concepção e inspiração vieram deste conjunto de informações que aconteciam esporadicamente em diferentes regiões do nordeste. A intenção foi unir esses eventos em um só", explica.

1º Encontro Potiguar de Paisagismo e Jardinagem


Curso Avançado de Paisagismo Imagens cedidas pela organizadora do evento

A intenção, segundo Fabíola, é agrupar profissionais que englobam esta área multidisciplinar, que é o paisagismo, convidando agrônomos, biólogos, engenheiros florestais, paisagistas e arquitetos. "O evento estará de portas abertas a todos que tenham a sementinha da curiosidade plantada dentro de si, profissionais ou não, mas amantes da natureza e do conhecimento. Por isso a palavra "Encontro" se enquadra perfeitamente às nossas necessidades, porque encontros nada mais são do que uniões, junções e este evento reunirá grupos que compartilham do mesmo interesse", afirma.

A paisagista lembra que sua ideia de realizar um evento deste porte, surgiu quando visitou uma feira em Holambra, e conheceu os conceituados Gustaaf Winters e Martina. Desde então, ela voltou decidida a levar mais conhecimento para seu estado. "Arregacei as mangas e busquei parceiros que acolheram a idéia e me incentivaram a continuar, oferendo sempre o apoio amigo e parceiro nestes empreendimentos que visam capacitar e qualificar os profissionais do paisagismo. Diante do grande sucesso de 2010, hoje voltamos com as mesmas empresas parceiras e agregamos outras, que acreditam e incentivam este tipo de evento em nossa cidade", observa.

1º Encontro Potiguar de Paisagismo e Jardinagem


Curso Avançado de Paisagismo Imagens cedidas pela organizadora do evento

Fabíola é contundente quanto a escolha dos parceiros. "Como paisagista que sou, busco o que há de melhor no mercado, é como me presentear e ao mesmo tempo dividir o presente", informa. Ela enxerga esta possibilidade como a grande vantagem em ser organizadora do evento. Para a profissional, os convites não foram por acaso e, cada um carrega sua importância e peculiaridade. "No caso do Guilherme Motta, eu precisava ter alguém com bagagem suficiente para apresentar aos participantes e salientar a importância e os efeitos positivos na apresentação de projetos paisagísticos auxiliados por programas digitais. Por outro lado, sua experiência e espírito empreendedor também são ingredientes que motivam aqueles que pretendem aprimorar seu trabalho", acrescenta.

1º Encontro Potiguar de Paisagismo e Jardinagem


Desenho Técnico Imagens cedidas pela organizadora do evento

Estar contando com empresas conceituadas na área para patrocinar o encontro, em seu ponto de vista, garante mais segurança de sucesso. "O benefício em ter empresas conceituadas como AuE Soluções, Green Wall, Rain Bird, Pole Grass e Verdy Paisagismo é a credibilidade que agregam ao evento. Pelo lado pessoal, me motivam para que o empenho e resultado fiquem a altura do crédito oferecido e que se tornou realidade graças a essas parcerias", salienta.

"Nos dias atuais os programas digitais são ferramentas obrigatórias para qualquer profissional. Hoje uma criança mexe tranquilamente em produtos e programas com tecnologias super avançadas, são tablets e celulares que só faltam realizar testes de Ph (risos), se alguém já conhecer algum me avise".

Infelizmente as lindas aquarelas ficarão à espera de um cliente saudosista e paciente, pois o tempo gasto antes com escalímetros e perspectivas artisticamente desenhadas, cederão espaço as elaborações de projetos que saltam as vistas.

1º Encontro Potiguar de Paisagismo e Jardinagem


Aula de campo para alunos Imagens cedidas pela organizadora do evento

Portanto, considerando que a AuE Soluções é uma empresa que nos oferece ferramentas que contribuem para a realização e otimização dos nossos projetos, entendi oportuno convidá-la para participar do evento.

Fabíola esclarece que a expectativa para este grande evento são as melhores possíveis. O público será bem maior e a organização não deixa a desejar. "Quero receber cada participante como uma visita muito esperada", aponta.

Local do evento

O Encontro será realizado no Imirá Plaza Hotel, localizado na Via Costeira de frente para o mar, região onde estão os grandes hotéis da cidade de Natal. A paisagista explica que tudo foi pensado na intenção de facilitar o transcorrer do evento. "Como receberemos participantes de fora do Estado, nada melhor do que propiciar sua hospedagem no próprio local, evitando assim, gastos com táxis, atrasos, procura por restaurantes e etc. Será uma imersão no paisagismo levado ao pé da letra".

No primeiro dia, serão recebidos os participantes do curso de Jardinagem e Manutenção, com carga horária de 16hs. No segundo dia, esta mesma turma será organizada como uma grande equipe de trabalho, para que juntos executem um canteiro já estudado e determinado pelo mestre Gustaaf Winters, onde aplicarão os primeiros conceitos de implantação de um jardim. No terceiro e último dia, acontecerá o Worshop de Paisagismo e Jardiangem, abordando temas diversos.

"Natal, por ser uma cidade turística, onde há sempre o agradável prazer em conhecê-la, torna-se uma capital favorável à realização deste evento por seus atrativos naturais e, também, pela crescente expansão por que vem passando. Ou seja, os profissionais que visitarem nossa cidade para participar do evento terão agregado ao conhecimento e aprendizado, os benefícios do turismo; enquanto que para os profissionais locais estaremos oferecendo a possibilidade de qualificação e capacitação às novas realidades do mercado. Enfim, esperamos contribuir com a qualificação dos profissionais e propiciar um momento agradável de aprendizagem, troca de experiências e descontração", conclui.

Inscrições: (84) 8721-7561 ou pelo e-mail bredapaisagismo@hotmail.com


Compartilhar:


Anterior Próximo

Guia: Como se destacar no mercado de paisagismo

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
6 + 8 = ?
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



1 - Autor: marli - Data: 12/06/2012 14:23:01




Lançamentos
Pedras para efeitar sua casa e jardim
Pedras para efeitar sua casa e jardim

Empresária explica os benefícios do uso de pedras ornamentais em sua casa

Dicas Técnicas
AutoLANDSCAPE: Como configurar as chaves de identificação
AutoLANDSCAPE: Como configurar as chaves de identificação

Veja como é fácil configurar as chaves de identificação do AutoLANDSCAPE

PhotoLANDSCAPE: Limitar figuras em áreas complexas
PhotoLANDSCAPE: Limitar figuras em áreas complexas

Aprenda como limitar figuras em áreas complexas

HydroLANDSCAPE: Utilizando bocais com ângulo váriaveis
HydroLANDSCAPE: Utilizando bocais com ângulo váriaveis

Aprenda como utilizar bocais de ângulo variavel neste tutorial

Novidades
Saiba tudo sobre o 1º Encontro Potiguar de Paisagismo e Jardinagem
Saiba tudo sobre o 1º Encontro Potiguar de Paisagismo e Jardinagem

Conheça os palestrantes do 1º Encontro de Jardinagem e Paisagismo no nordeste.

Visite o stand da AuE Soluções na 21º Enflor e 9º Garden Fair!
Visite o stand da AuE Soluções na 21º Enflor e 9º Garden Fair!

Preparem-se paraa mais um ano de Enflor e Garden Fair

Centro comercial de Seul terá Jardins Verticais
Centro comercial de Seul terá Jardins Verticais

Medida sustentável visa melhorar a qualidade de vida nos escritórios

Notícias
Aprenda a fazer lindos vasos com caixinha de suco
Aprenda a fazer lindos vasos com caixinha de suco

Veja dicas simples e práticas para deixar seu ambiente mais divertido e criativo

Editora UFLA lança livro "Produções de flores de corte"
Editora UFLA lança livro "Produções de flores de corte"

Lançamento de livro no segmento paisagístico

Método agrícola pode livrar a   Amazônia de ameaças ambientais
Método agrícola pode livrar a Amazônia de ameaças ambientais

Práticas antigas podem ser a salvação da Amazônia

Semana do Meio Ambiente no Inhotim
Semana do Meio Ambiente no Inhotim

Inhotim realiza 8º edição da Semana do Meio Ambiente

Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 8 No 96 / Maio de 2012

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1045

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*