AutoLANDSCAPE - Formas de inserir itens para otimização do projeto: Área x Unidade
Autor: Jéssica de Souza - Data: 12/07/2021
Neste mês vamos mostrar como a forma que inserimos um item no nosso projeto pode facilitar a compreensão do mesmo, e até mesmo agilizar o trabalho.
O AutoLANDSCAPE oferece algumas formas de inserção de itens no projeto. Primeiro escolhemos se a inserção será por Área ou Unidade.
A forma de preenchimento escolhida interfere em alguns quesitos no projeto.
Como exemplo, vamos adicionar uma forração com o item “hemerocallis-red-shadow”, e como modo de inserção vamos colocar por Unidade - Detalhado - Degradê. Na opção Unidade você também pode escolher entre Simples e Detalhado, onde o que diferencia eles é o nível de detalhamento do item no seu projeto. Quanto mais detalhe for, mais carregado será seu projeto.
Nota-se que na região aplicada alguns cantos ficam sobrando e outros faltando, isso acontece porque o programa vai preencher por unidade lendo o distanciamento entre os itens, que no caso do nosso exemplo é de 0,4m. Isso pode gerar alguns problemas como cálculo de quantidade de planta a ser usada no projeto, orçamento.
Por isso, o ideal ao preencher uma área é usar a opção Área. Nela você escolhe, por exemplo, uma hachura colorida, e preenche a área existente. Você também pode modificar o estilo da hachura e a cor que desejar, saiba como clicando aqui.
Com esse preenchimento por Área, o seu projeto fica mais limpo visualmente, mais leve, e a inserção das plantas não ultrapassa as delimitações, como mostra a figura a seguir, fazendo que seu cálculo de uso fique correto.
Outra maneira de mostrar essa diferença é inserindo outras plantas no projeto. Se eu colocar uma palmeira, onde minha forração está detalhada, a palmeira vai se misturar no meio de um monte de detalhamento. Já a mesma palmeira inserida no projeto de forração por área, ela fica mais leve, de mais fácil entendimento.
Por isso é muito importante saber a forma que irá inserir os itens no seu projeto. Ele deve sempre ser de fácil entendimento, Em uma planta baixa com o jardim completo e a casa, deixar as forrações em detalhamento vai poluir muito o desenho, muita informação destacada confunde.
Esta foi a dica de AutoLANDSCAPE deste mês, não deixe de conferir todas as dicas técnicas já lançadas na nossa revista e no nosso canal do Youtube AuE Software.
Veja também:
AutoLANDSCAPE- Dica 4 de 5: Configuração de CTB no AutoCAD
AutoLANDSCAPE- Dica 5 de 5: Desenhando Forrações em Ilhas
Coleção de plantas fotografadas em Portugal - 2021-1
Anterior Próximo