Aracaju sedia 17° Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais

Autor: Anita Cid - Data: 03/12/2009

A Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais (SBFPO) e a Associação Brasileira de Cultura de Tecidos de Plantas (ABCTP) promovem entre os dias 18 e 23 de outubro, o 17º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais e o 4º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas. Os congressos serão organizados pela Embrapa Tabuleiros Costeiros, Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, Sergipe Parque Tecnológico - Sergipetec, Universidade Federal de Sergipe - UFS, Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE e Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, em parceira com entidades oficiais e privadas brasileiras.

Com o tema "Ciência, Inovação e Sustentabilidade", os congressos tem o objetivo de debater inovações tecnológicas no cultivo de flores e plantas ornamentais e novas aplicações da cultura in vitro, visando a obtenção de produtos de alta qualidade e competitividade, tanto para o mercado interno como para exportação.

Segundo a organização do evento, "as palestras, mesas redondas, câmaras técnicas, mini-cursos e resultados da pesquisa científica propostos para discussão objetivam expor aos participantes a situação atual, novos avanços e perspectivas futuras para estes segmentos, além das possibilidades de promoção de novos contatos para os congressistas".

O congresso oferecerá 9 mini-cursos com os temas: delineamentos experimentais em cultura de tecidos, criopreservação, micropropagação de fruteiras nativas e naturalizadas, critérios de seleção de espécies nativas para a floricultura, inovações práticas na produção de orquídeas, produção integrada de flores, arte e criação de arranjos florais, meios de cultura e paisagismo e plantas ornamentais.

Entre as palestras estão os temas de inovação tecnológica e propriedade intelectual: instrumentos que proporcionam a vantagem competitiva sustentável, Intercâmbio sulamericano no melhoramento de plantas ornamentais nativas, impacto da legislação nacional de acesso ao patrimônio genético na pesquisa aplicada e comemoração dos 30 anos da SBFPO: Flor e Cultura.

Confira a programação completa no site www.cbaracaju.com.br/programacao.

Para saber o investimento necessário e para se inscrever acesse www.cbaracaju.com.br/inscricao_online. Outras informações pelos telefones (79) 4009-1344 / 4009-1362 / 4009-1316 / 3259-0186, pelo e-mail cbaracaju@cpatc.embrapa.br ou ainda pelo site www.cbaracaju.com.br

O evento acontece no Hotel Parque dos Coqueiros, localizado na rua Francisco Rabelo Leite Neto, 1075, Bairro Atalaia Velha, Aracaju, Sergipe.


Compartilhar:


Anterior Próximo

6 soluções em software aplicadas ao paisagismo e à irrigação na prática.

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
8 + 9 = ?
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



1 - Autor: Jorge Pardim - Data: 15/05/2017 08:08:46

Olá, parabéns pelo artigo!
Conteúdo muito bom e de fácil entendimento!
Se precisar, conte conosco para informações sobre grama em:
www.agrogramas.com.br



2 - Autor: danilo rosa - Data: 28/06/2011 14:37:24

gostaria que a organização do evento, mantesse-me sempre imformado sobre toda a programção a seguir




Entrevista
A paisagista Iza Monteiro fala como faz projetos paisagísticos
A paisagista Iza Monteiro fala como faz projetos paisagísticos

Projetos de Iza Monteiro em Poços de Caldas: jardins sustentáveis, integração com arquitetura, espécies nativas e soluções práticas em AutoLANDSCAPE.

Dicas Técnicas
PhotoLANDSCAPE 2009 - Como incluir novas espécies de plantas em seu banco de dados - Parte 2
PhotoLANDSCAPE 2009 - Como incluir novas espécies de plantas em seu banco de dados - Parte 2

Aprenda a remover o fundo de fotos de plantas no PhotoLANDSCAPE. Siga o tutorial e edite imagens para seus projetos de paisagismo.

AutoLANDSCAPE 2009 - Configurando e Inserindo Chaves de Itens
AutoLANDSCAPE 2009 - Configurando e Inserindo Chaves de Itens

Aprenda a configurar e inserir chaves automáticas no AutoLANDSCAPE 2009. Crie legendas personalizadas para plantas e mobiliários em seu projeto.

Ecologia
Utilize pneus em projetos paisagísticos
Utilize pneus em projetos paisagísticos

Pneus descartados poluem e geram problemas. A solução sustentável é usá-los em projetos de paisagismo, protegendo plantas e decorando o ambiente.

Notícias
AuE Soluções avalia sua participação na Fiaflora ExpoGarden
AuE Soluções avalia sua participação na Fiaflora ExpoGarden

A AuE Soluções esteve na 12ª Fiaflora ExpoGarden em São Paulo, apresentando seus softwares AutoLANDSCAPE, PhotoLANDSCAPE e o site Paisagismo Digital.

AuE Soluções patrocina 46º IFLA World Congress
AuE Soluções patrocina 46º IFLA World Congress

A AuE Soluções patrocina o 46º IFLA World Congress no Rio de Janeiro. O evento reúne profissionais e discute o crescimento do setor de paisagismo.

Prepare-se para o 46º IFLA World Congress
Prepare-se para o 46º IFLA World Congress

Conheça os palestrantes de destaque do 46º IFLA World Congress. O evento no Rio de Janeiro possui vagas para as visitas técnicas no Sítio Burle Marx.

Aracaju sedia 17° Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais
Aracaju sedia 17° Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais

Participe do congresso de floricultura e plantas ornamentais. O evento em Aracaju aborda inovações e sustentabilidade no cultivo de flores.

Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 6 No 64 / Setembro de 2009

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Projetos de paisagismo do paisagista Carlos Renzo
Projetos de paisagismo do paisagista Carlos Renzo

Projetos de paisagismo desenvolvidos por Carlos Renzo, com foco em soluções criativas, valorização dos espaços e apresentação profissional para encantar clientes e impulsionar vendas.

O Paisagismo Robusto do Memorial José Carvalho
O Paisagismo Robusto do Memorial José Carvalho

Paisagismo de engenharia na Bahia: Paulo Luedy Reis e Viva a Vida criam lagos, piscinas e urbanismo sustentável com foco em espécies nativas.

Paisagismo em Chácara de São Paulo
Paisagismo em Chácara de São Paulo

Projeto paisagístico de chácara de 1500 m² ganha vida com fotomontagens no PhotoLANDSCAPE, unindo criatividade e tecnologia.

Projeto em Destaque: Casa Rosada recebe o toque da paisagista Cláudia Rocha
Projeto em Destaque: Casa Rosada recebe o toque da paisagista Cláudia Rocha

Paisagismo da Casa Rosada une sofisticação, sustentabilidade e beleza em projeto assinado por Cláudia Rocha, referência em Nova Lima.

Revitalização da Praça Jucutuquara: um novo espaço para a comunidade de Vitória
Revitalização da Praça Jucutuquara: um novo espaço para a comunidade de Vitória

O projeto de revitalização da Praça Jucutuquara, idealizado por Douglas Negrini, transformou um espaço urbano degradado em Vitória (ES) em uma área multifuncional, segura e acolhedora.

Projeto de Paisagismo de Iedes Campezzi em Área de Preservação
Projeto de Paisagismo de Iedes Campezzi em Área de Preservação

O projeto de Iedes Campezzi em Mairiporã mostra como o paisagismo pode guiar construções sustentáveis, equilibrando arquitetura e natureza em área de preservação.

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!





Revista no seu E-mail

*
*
*
2 + 8 = ? *