O sucesso da Sweet Green Paisagismo de Guilherme de Oliveira Meirelles
Autor: Regina Motta - Data: 27/09/2019
Temos o prazer de conversar com Guilherme de Oliveira Meirelles, engenheiro agrônomo, que exerce a profissão de paisagista em Tatui, SP e região, com muito sucesso.
A empresa Sweet Green Paisagismo
Sweet Green Paisagismo está no mercado há 8 anos.
Veja o que ele nos conta!
AuE Software: Conte-nos um pouco sobre sua empresa, como começou a sua carreira?
Sou Engenheiro Agrônomo de formação, trabalhei por alguns anos como Responsável Técnico numa empresa onde permanecia apenas o período matinal, isso me possibilitava ter uma atividade pós expediente, que há 6 anos se tornou única. Assim começou, sempre gostei de plantas e paisagens, desde a faculdade, busquei cursos de especialização na área e tive a oportunidade logo no início de atuar como Consultor técnico para um condomínio fechado inteiro, exclusivamente para as áreas ornamentais do empreendimento, iniciando, em conjunto a isso, a criação de projetos paisagísticos residenciais, fornecimento de plantas e equipe para execução dos mesmos.
AuE Software: Quais as dificuldades que encontrou no início da profissão? Como conseguiu vencê-las?
Dificuldades pode-se dizer que encontramos a cada dia, trabalhar em uma área tão ampla em conhecimentos específicos, sempre gera dificuldades, mas o que costumamos fazer é buscar sempre se atualizar, com estudos, cursos, pesquisas, amostras de tendências, para superar isso e ter o melhor a oferecer a nossos clientes.
AuE Software: Qual o seu ponto de partida na criação de um jardim?
Pra iniciar a criação de um projeto paisagístico, sempre fazemos uma visita técnica aos clientes que nos procuram, para conhecê-los um pouco melhor, conversar e entender suas necessidades e preferências, além de poder estar in loco fazendo um estudo do local e suas condições ambientais, só a partir daí iniciamos a criação do projeto.
Como você trabalhava antes de utilizar os nossos softwares? Qual a maior dificuldade que sentia? Quais as facilidades que os softwares AutoLANDSCAPE E PhotoLANDSCAPE lhe proporcionaram?
No início usávamos apenas o AutoCad, inseríamos blocos unitários, montávamos as legendas. Quando conhecemos os softwares AutoLANDSCAPE E PhotoLANDSCAPE, decidimos usá-los, desde então facilitou nosso dia a dia, principalmente esses pontos que citei, pois o programa proporciona blocos e imagens das plantas, além de gerar uma completa legenda com os itens utilizados no projeto, apresentando nomes, quantidades, tamanhos, além suas características.
Projeto com o AutoLANDSCAPE
AuE Software: Dentro do paisagismo, qual a área que você gosta mais?
Particularmente gosto de criar projetos residenciais, pois é ali que famílias vão conviver, adentrar ao jardim, receber amigos e festejar, isso lhes proporciona bem estar, um sentimento escasso no sistema em que vivemos e que podemos proporcionar a nossos clientes.
AuE Software: Dentre os projetos que você realizou com o software, quais deles vocês destacaria? Conte-nos um pouco sobre esses projetos.
Não costumo diferenciar nossos projetos ou mesmo dar preferências, gostamos de todos!! São criados um a um, de acordo com cada cliente e seus locais.
AuE Software: O que recomendaria aos profissionais que estão iniciando nesta bela profissão?
Me apoio muito, como já disse, em busca por conhecimento e atualização, acho que sem isso o profissional tem prazo de validade, portanto é o que tenho a sugerir, além do uso dos softwares AUE que facilitam muito nosso dia a dia.
Você gostará também:
O agrônomo Pablo Henrique fala sobre os desafio da irrigação na Agricultura Urbana
Entrevista: Tecnólogo em Irrigação Fabiano Ferrarato e o HydroLANDSCAPE
Paisagismo: Entrevista do Arquiteto Paisagista Fábio Barbosa da Palmeiras Nobres
Paisagismo: Entrevista do Arquiteto Paisagista Fábio Barbosa da Palmeiras Nobres
Anterior Próximo