46º IFLA World Congress define palestrantes
Autor: Anita Cid - Data: 04/04/2009
Conforme já noticiado nesta revista, a Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) e a International Federation of Landscape Architects (IFLA) trazem ao Brasil o 46º IFLA WORLD CONGRESS - que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 21 e 23 de outubro de 2009, simultaneamente ao 2º Congresso Internacional da ABAP.
O evento conta com 8 palestrantes, 76 workshops e 9 visitas técnicas. Entre os palestrantes estão a espanhola Arancha Munoz Criado, o americano Carl Steinitz, Neo-Zelandês Dennis John Scott e o chinês Dr. Kongjian Yu. Já as visitas técnicas serão realizadas em parques da cidade do Rio de Janeiro, ambientes de exuberância visual e que permitem contato com diversas espécies brasileiras, como: Jardim Botânico, Floresta da Tijuca, Sítio Burle Marx, Parque Península e Parque do Flamengo. Estes destinos serão visitados com acompanhamento de arquitetos locais, que possuem profundo conhecimento de cada lugar.
Com o objetivo de promover o encontro de profissionais de vários setores, tanto privado, público e de ensino e pesquisa, o Congresso tem importante papel no que diz respeito a conscientização da importância a arquitetura da paisagem. Com a crise ambiental, há uma grande procura por maior eficiência energética e por novas formas de circulação, moradia e lazer nas cidades. Para isso, a arquitetura da paisagem possui um papel fundamental na melhoria da imagem e segurança das cidades e na autoestima de seus moradores, tendo um grande potencial para contribuir no planejamento de espaços abertos - públicos e privados. Isso proporciona maior conforto ambiental, renovação de áreas urbanas subutilizadas, recuperação de áreas contaminadas, conservação e restauração dos recursos naturais, principalmente os hídricos, e prestação de serviços ambientais e de saúde pública.
Os interessados em participar devem se inscrever através do site www.46ifla2009.com.br, onde também poderão encontrar outras informações e valor do investimento.
Anterior Próximo