O paisagista Hudson Queiroz fala sobre os cursos à distância da AuE Soluções

Autor: Anita Cid - Data: 10/04/2009

paisagista Hudson Queiroz

Hudson Queiroz é proprietário da Floricultura Plant Uma Flor e atua na área de paisagismos há 12 anos. Realizou os cursos à distância de AutoLANDSCAPE e PhotoLANDSCAPE.






AuE Soluções: Conte-nos sobre como foi sua escolha pela profissão de paisagista?

Hudson: Comecei em 1998, quando fundei a Floricultura Plant Uma Flor. No início era só comércio de plantas, flores, acessórios e a nossa parte de paisagismo era terceirizada. Sempre tive vontade de trabalhar como paisagista, mas tinha medo de não conseguir exercer as duas funções na empresa. Há mais ou menos 4 anos resolvi me dedicar a esta área. Comecei a fazer cursos na área de desenho, CAD, artes e eu já tinha muita experiência sobre as plantas (nome, manutenção etc), o que me ajudou bastante. Logo depois conheci a AuE Soluções e os programas AutoLANDSCAPE e PhotoLANDSCAPE que me auxiliam muito no desenvolvimento de meus trabalhos.

AuE Soluções: Na sua opinião, qual a importância do paisagismo na vida cotidiana?

Hudson: Acho que no mundo moderno e globalizado de hoje as pessoas estão procurando ter mais qualidade de vida e partindo para um convívio mais familiar. Portanto cada um quer fazer de seu lar um lugar confortável e mais próximo da natureza. E o paisagismo proporciona isso.

AuE Soluções: Como o paisagismo contribui na qualidade de vida da população?

Hudson: O paisagismo contribui na qualidade do ar que respiramos, diminuindo a poluição dos grandes centros e diminuindo a incidência de raios solares sobre os centros urbanos.

AuE Soluções: Como os softwares AutoLANDSCAPE e PhotoLANDSCAPE lhe auxiliam no seu dia-a-dia profissional?

Hudson: Como a nossa empresa recebe vários pedidos de projetos de paisagismo por mês precisamos de uma ferramenta que nos dê agilidade e qualidade para realizarmos e apresentarmos estes projetos aos nossos clientes. O AutoLANDSCAPE e o PhotoLANDSCAPE são excelentes para isso.

AuE Soluções: Você recentemente concluiu o curso a distância do AutoLANDSCAPE e do PhotoLANDSCAPE. Como você avalia os cursos?

Hudson: Achei o curso ótimo.

AuE Soluções: O que você acha da estrutura do curso? (Aula agendada, ao final de cada módulo um exercício, ao final do curso apostila completa em pdf e desenvolvimento de projeto monitorado).

Hudson: A estrutura do curso é muito boa. Recebi as matérias dentro da área usuário no site da AuE Soluções, que estão disponíveis a qualquer hora para eu estudar quando tivesse tempo. Além disso, a forma que o instrutor ensina é bem aberta e clara. Todo o material é de altíssima qualidade.

A estrutura do curso é muito boa. Recebi as matérias dentro da área usuário no site da AuE Soluções, que estão disponíveis a qualquer hora para eu estudar quando tivesse tempo. Além disso, a forma que o instrutor ensina é bem aberta e clara. Todo o material é de altíssima qualidade.


AuE Soluções: Você está desenvolvendo algum projeto atualmente? Conte-nos um pouco sobre ele.

Hudson: Estou desenvolvendo um paisagismo de uma casa situada em um condomínio residencial. Estou gostando muito desse trabalho por se tratar de um cliente especial que me pediu para que o seu projeto tenha muitas espécies frutíferas integradas ao paisagismo.

Veja um projeto de paisagismo de Hudson Queiroz


Compartilhar:


Anterior Próximo

Biblioteca gratuita sobre paisagismo.

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



1 - Autor: Caio de Paula - Data: 12/04/2009

Muito boa a entrevista, deu para entendermos sobre a facilidade do curso a distância, além do depoimento interessante do nosso colega de profissão.




Conversar no Whatsapp

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*