Ensino a distância ganha espaço no mercado

Autor: Anita Cid - Data: 01/05/2009

Atualmente, muito se ouve falar do ensino a distância (EAD), mas o que poucos sabem é que por mais moderno que pareça, esta modalidade de ensino foi criada há bastante tempo. O EAD surgiu logo após a criação dos correios, em meados do século XIX. A cada novo avanço dos meios de comunicação, este método se modernizava e conquistava mais alunos. Com o surgimento do rádio e da televisão - seguimento no qual o Brasil e o México são líderes mundiais - alunos e professores ganharam uma nova ferramenta de comunicação, melhorando a eficácia deste sistema e assim, conquistando mais seguidores.

Atualmente vivemos a era da internet, que nos permite comunicarmos em tempo real com qualquer parte do mundo, tornando a comunicação entre alunos e professores rápida e eficiente. Com isso, o EAD se tornou uma poderosa forma de ensino. A prova disto são os resultados do último Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Em metade dos cursos avaliados os programas a distância obtiveram resultados melhores do que os cursos presenciais da mesma instituição de ensino.

Segundo especialistas de educação, como Claudio de Moura Castro, articulista da revista Veja, isto acontece porque os alunos dos cursos a distância participam de forma ativa no processo de aprendizagem. Este aluno é responsável por ler, escrever e buscar informações extras enquanto os alunos do ensino convencional aprendem de forma passiva (o professor fala e ele escuta). Para um aluno a distância se formar, ele deve participar intensamente do processo e não apenas "freqüentar" as aulas como acontece em muitos casos do ensino convencional. O EAD acaba sendo uma forma de aprendizagem mais interativa e os recursos advindos com a internet tais como vídeos do tipo YouTube e arquivos de áudio, contribuem ainda mais para isto além de complementarem o material.

A AuE Soluções oferece a seus clientes três cursos a distância: curso de CAD, curso de AutoLANDSCAPE e curso de PhototoLANDSCAPE. Para outras informações envie email para comercial@auesolucoes.com.br ou ligue (32) 3217-1501.

Leia aqui o artigo de Claudio de Moura Castro sobre ensino a distância.


Compartilhar:


Anterior Próximo

O guia traz diversas dicas para profissionais que desejam se destacar no mercado de paisagismo

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



1 - Autor: Fábio Chaar Bahia - Data: 17/06/2009

Estou concluindo a faculdade de Gestão Ambiental, existem programas aplicáveis para estes projetos específicos?



2 - Autor: Fábio Chaar Bahia - Data: 09/05/2009

O ensino a distância continua sendo uma proposta muito interessante, porém precisamos ainda muita cautela ao contratar o referido serviço, muitos são apenas para fazer currículo,não possuem profundidade didática.




Entrevista
AuE Network
Dicas Técnicas
Ecologia
Notícias
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 5 No 59 / Abril de 2009

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Projeto Firenze

Angela Cristina Herberts Haag

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*