Erick Teles fala sobre a Asflore e o evento que a associação está promovendo

Autor: Anita Cid - Data: 01/09/2007

Erick de Aquino Teles é paisagista, e está à frente da JT Paisagismo, localizada em Trindade-GO. A empresa começou com seu pai e já tem 35 anos de mercado, com projetos de grande expressão. Atualmente Erick é o atual presidente da Associação de Viveiros e Floricultura de Goiás (Asflore).



AuE: Qual é o principal objetivo da Associação de Viveiros e Floricultura de Goiás (Asflore)?

Erick: Promover o desenvolvimento da floricultura e o cultivo de plantas ornamentais no estado de Goiás, aumentando o número de produtores, a quantidade de produtos a serem produzidos visando exportar para outros estados e tornar Goiás um grande pólo produtor. Temos uma localização privilegiada, estamos no centro do país e por isso podemos atender com mais rapidez e com melhor qualidade, a região Centro Oeste, Norte e Nordeste, além de estarmos próximos de um grade centro consumidor que é Brasília. Visamos produzir com uma qualidade melhor,com uma padronização de escalagem e de plantas, fazendo com que a cidade e Goiás estejam em destaque no cenário nacional.

AuE: Como a associação favorece os paisagistas da região?

Erick: Se você tem uma mercadoria de boa qualidade aqui dentro do estado de Goiás, o padrão do projeto final será favorecido, pois são plantas adaptadas ao clima quente da região. As plantas cultivadas em Goiás também são indicadas para a exportação para as regiões Norte e Nordeste por serem originárias de regiões quentes.

AuE: A Asflore está organizando o Goiás Flora, uma exposição de flores ornamentais que acontecerá em novembro. Qual o objetivo do evento?

Erick: Promover e divulgar tanto o trabalho dos paisagistas do estado, quanto as plantas ornamentais e flores cultivadas em Goiás. Além disso, o evento vai promover o encontro de profissionais da área e de empresas fornecedoras de dentro e fora do estado, trazendo tecnologia e conceitos novos, através das palestras e encontros.


AuE: A quem o Goiás Flora se destina?

Erick: É destinado aos profissionais da área de floricultura e paisagismo, aos paisagistas, que irão fazer mostras de paisagismo, e ao grande público, principalmente àquelas pessoas que gostam de plantas, já que na feira haverá também a exposição nacional de orquídeas.

AuE: Como fazer para participar?

Erick: A entrada é franca para visitação. Quem quiser ser expositor, deverá em entrar em contato com a Asflore pelo telefone (62) 3298-9975, lembrando que os associados da Asflore têm uma condição especial para participar.

Veja outra entrevista com Erick Teles


Compartilhar:


Anterior Próximo

eBook: Planta baixa técnica x Planta humanizada em paisagismo

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Entrevista
Botânica
Dicas Técnicas
Notícias
Carta dos leitores
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 4 No 39 / Agosto de 2007

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Parque Urbano Ibitinga SP

Ulisses Uliana Bething

Praça das Colunas Serra ES

Ulisses Uliana Bething

Parque Capivari

Ulisses Uliana Bething

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*