PhotoLANDSCAPE: Desenvolvendo uma Fotomontagem Passo-a-Passo - parte 3
Autor: Davi Gomes Severiano - Data: 01/09/2007
Nas matérias anteriores, vimos como iniciar uma fotomontagem, preparando a página e editando a foto do terreno. Agora que retiramos os objetos indesejados de nossa foto de fundo, vamos começar inserir as plantas e objetos, mas antes, vamos observar a foto do terreno e guardar os primeiros pontos principais para deixar a fotomontagem realista:
Observe os pontos de referência para tamanho, como a casa, e redimensione os mapas de acordo com o tamanho deles e de acordo com a perspectiva.
Perceba a luminosidade da foto e os locais com sombra e luz, pois o nível de brilho e contraste dos mapas que vamos inserir devem ficar bem próximos dos da foto de fundo.
Vamos inserir um pingo-de-ouro na fotomontagem. O primeiro pingo-de-ouro deve ser posicionado bem próximo da casa e redimensionado de forma que fique pequeno, dando a impressão de estar longe.
Depois, insira o restante, aumentando seus tamanhos para simular proximidade.
Agora que inserimos as plantas usando os pontos de referência para os tamanhos, vamos ajustar a luminosidade dos mapas.
Clique na planta deixando-a selecionada e clique com o botão direito do mouse escolhendo a opção "Ajusta Brilho e Contraste".
Aparecerá uma caixa com três barras deslizantes, uma para brilho, uma para contraste e uma para o gama. Arraste as barras de brilho e contraste diminuindo a luminosidade dos mapas. Deixe o contraste menor que o brilho.
Anterior Próximo