Paisagista Adriano Watanabe: entusiasta do mundo do paisagismo
Autor: Regina Motta - Data: 06/11/2014
Há mais de 10 anos no mercado, primando pela excelência em tudo que faz, apresenta uma forma diferenciada de trabalhar o paisagismo em seu projeto.
Com sólida experiência e Especialista em Paisagismo Corporativo, Jardins Verticais Artificiais e Plantas Preservadas a Haná Garden vem para somar e semear uma parceria de sucesso.
A Aue Soluções tem a oportunidade de falar com o Paisagista Adriano Hidek Araki Watanabe e saber mais sobre o seu trabalho e a empresa.
AuE Paisagismo: Faça uma apresentação pessoal e de sua empresa. Gostaríamos de conhecê-lo melhor.
Adriano Hidek Araki Watanabe: Apaixonado pela natureza e entusiasta do mundo do paisagismo, filho de Mitsuo Watanabe e Celina Midori Araki Watanabe, Adriano Hidek Araki Watanabe, morador da região oeste de São Paulo, iniciou sua carreira com os ensinamentos de seus pais sobre a arte do paisagismo. Há 10 anos atrás fundou com seu irmão, Bruno Yudy Araki Watanabe a Haná Garden - Especialista em Jardins Verticais Artificiais e Plantas Preservadas. Ao longo do tempo adquiriu sólida formação e experiência para administrar com os sócios Bruno Yudy e Alexandre Caetano os clientes e funções do dia-a-dia com a mesma paixão passada no início por seus pais.
AuE Paisagismo: Como foi a escolha desta profissão e quais as alegrias e dificuldades que encontra?
Adriano Hidek Araki Watanabe: A escolha foi natural e guiada pela paixão e pelos ensinamentos de Mitsuo, fazendo com que eu sentisse vontade de aprofundar o que meu mentor e pai ensinou ao longo dos anos. As alegrias são conquistadas nos detalhes e nesta profissão, sempre há algo novo e desafiador todos os dias. As dificuldades sempre são usadas como experiência para, de forma sábia, serem utilizadas para a melhoria em tudo o que faço.
AuE Paisagismo: Dentre as várias vertentes de seu trabalho, qual é a que lhe causa maior prazer? E qual delas pode ser considerada a mais desafiadora?
Adriano Hidek Araki Watanabe Ver o trabalho, que foi pensado com carinho e analisado várias vezes, tornar corpo e formar uma obra de arte única e maravilhosa. O desafio sempre será a busca pela excelência na qualidade e na entrega do que o cliente deseja e sonha, poder realizar um sonho, me desafia todos os dias.
AuE Paisagismo: A Haná Garden tem se aprimorado na construção de jardins verticais artificiais que é uma tendência bem forte hoje. Conte-nos um pouco sobre esta escolha e como é fazer um jardim vertical artificial.
Adriano Hidek Araki Watanabe: O Jardim Vertical Artificial leva cor, alegria e paz a ambientes sombrios, feios e sem expressão. Transformar esses ambientes com tecnologia e produtos de qualidade, gera prazer, contentamento e alegria. Na minha opinião é a melhor escolha para decorar ambientes onde o natural não pode ser aplicado.
Jardim Vertical Natural
AuE Paisagismo: - Como sente o exercício da profissão de paisagista na atualidade, percebe maior valorização?
Adriano Hidek Araki Watanabe: Cada vez mais a profissão está sendo reconhecida como um divisor de águas, onde a diferença entre o bom e o extraordinário fica cada vez mais distante. Quem contrata um paisagista, sabe que o produto final entregue supera as expectativas.
Bar La Fiesta
AuE Paisagismo: Como você utiliza o software PhotoLANDSCAPE em seu dia-a-dia profissional? Quais as vantagens de usar o programa?
Adriano Hidek Araki Watanabe: O software é de extrema importância porque consegue passar exatamente o que estou arquitetando na área onde será implantada o paisagismo. Utilizo no dia-a-dia para exemplificar e demonstrar de forma diferenciada o sonho dos meus clientes.
Espaço Conceito Nokia
AuE Paisagismo: A Haná Garden também faz decoração de eventos. Como é trabalhar nesta área?
Adriano Hidek Araki Watanabe: Esta área é mais dinâmica e preciso agir e achar alternativas de forma rápida e diferenciada. Quando trabalho com eventos, sou tão criterioso quanto as demais áreas de atuação.
MASB
AuE Paisagismo: Dentre os projetos que você realizou, qual deles destacaria? Conte-nos um pouco sobre este projeto.
Adriano Hidek Araki Watanabe: Gostaria de usar como exemplo o Jardim Vertical Artificial entregue para o Shopping Jardim Sul na região do Morumbi. Foi um projeto que uniu tudo o que aprendi durante anos. Transformar espaços sem utilidade, em oásis aos olhos de quem vê e toca, sem agredir ou danificar o ambiente. Um projeto, realizado durante as madrugadas de forma harmônica e desafiadora. O resultado, como podem ver, ficou diferenciado e inovador.
Shopping Jardim Sul
Vila Vérico Eventos
Anterior Próximo