AuE Soluções apresenta uma nova forma de criar orçamentos, mais simples e rápido

Autor: Davi Gomes Severiano - Data: 06/08/2012

Os softwares da AuE Soluções são conhecidos pela facilidade e rapidez no desenvolvimento de projetos, tanto na parte do desenho quanto do orçamento. Trabalhar com o AutoLANDSCAPE, é uma forma de desenvolver projetos ganhando tempo, visando praticidade. Para quem ainda não trabalha com o AutoLANDSCAPE e desenvolve projetos de paisagismo de alguma outra forma, seja no desenho a mão ou somente no CAD, é certeza de ficar impressionado com suas funcionalidades.


tela do sistema AuE Paisagismo 2012

Um dos programas que acompanham o AutoLANDSCAPE é o LANDCATALOG, software para orçamentos que na nova versão recebeu várias melhorias.



Ao abrir a tela do LandCatalog 2012 você verá dois espaços em branco. O primeiro espaço é destinado a inclusão dos itens. Estes itens podem ser inseridos pelos botões que ficam na direita da tela com sinais de mais e menos, ou pelo botão Incluir que fica na barra superior.



Ao clicar no botão de inclusão, será aberta uma tela de seleção do item.



A tela de seleção é bem simples e objetiva. Com layout auto-explicativo e filtros de características, fica bem fácil encontrar o item desejado.
Do lado esquerdo é possível selecionar o tipo de item, plantas, mobiliários, pisos, etc. Um pouco mais abaixo existem 3 opções: Tipo, Ambiente e Uso. Depois de selecionar as opções, basta clicar no item e no botão Selecionar.



Aqui já podemos ver algo bem interessante. Perceba que, quando eu selecionei a Phoenix Robeline, o programa soube identificar que ela é uma palmeira e inseriu na tabela de composições o plantio de árvore ou palmeira. Como o programa identifica que tipo de planta estamos inserindo no orçamento e já insere as composições para este tipo, a tabela de insumos é gerada de forma automática.



A inclusão de novos insumos e composições poderá ser feita através da aba Cadastro. Nesta aba você encontrará também as opções de inclusão de preços, fornecedores e também a ficha de clientes.



O cadastro de fornecedores e seus preços serão muito importantes na hora de gerar o orçamento.

Na tela de orçamento você encontrará botões de inserção e remoção de itens, visualização em mosaico, ficha do item e manipulação de preços.



Agora você pode salvar os preços de fornecedores de forma rápida, e utilizar as tabelas de preço para fazer uma comparação entre diferentes fornecedores.

Com dois ou mais fornecedores cadastrados, basta inserir os preços nos itens que estão no projeto e clicar em Salvar preços.



Perceba que aparece uma tela com a seleção dos fornecedores. Depois de selecionar e clicar em Salvar, os preços ficam cadastrados no fornecedor selecionado.


Compartilhar:


Anterior Próximo

Guia: Como se destacar no mercado de paisagismo

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
4 + 3 = ?
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



1 - Autor: Ana Maria - Data: 15/05/2013 16:32:40

Boa tarde, qual é o preço?


AuE Responde: O Dep Comercial entrará em contato com você para lhe dar todas as informações.



2 - Autor: Rosangela Tereza Oldemburg Romero - Data: 05/05/2013 09:14:04

Bom dia. Tenho interesse em adquirir o produto. Qual valor? Como posso pagar? Aguardo resposta urgente. Rosangela


AuE Responde: O Dep Comercial vai entrar em contato com você.



3 - Autor: Alexandro vicente - Data: 03/05/2013 18:19:13

Oi! muito bom. Vcs. podem enviar o valor do produto? obrigado.


AuE Responde: O Dep comercial vai entrar em contato com você



4 - Autor: Ariadne Tempesta Cirilo - Data: 12/09/2012 09:37:58

Adorei a matéria! Mas queria saber se este programa roda bem no windows vista e o valor dele.



5 - Autor: Gabriela - Data: 04/09/2012 20:18:03

Adorei! Uso bastante o land para fazer meus orçamentos! Quando vamos poder fazer o upgrade da versão 2009 para a 2012? Qual será o preço? Obrigad



6 - Autor: Monica Queiroz - Data: 16/08/2012 20:27:54

Adorei!!! Quero saber o preço do Software e gostaria tambem de atualizar meu Photolandskaip



7 - Autor: LUÍS FERNANDO - Data: 16/08/2012 13:09:21

Olá! Gostaria de mais informações. Att. Luis Fernando



8 - Autor: Jacqueline Fontes Lopes - Data: 16/08/2012 12:42:03

Oi! Gostei muito. Vcs. podem enviar o valor deste produto?

Grata,
Jacqueline



9 - Autor: Gustaaf Winters - Data: 16/08/2012 09:19:17

Pelo apresentado, é mais uma ferramenta para facilitar o trabalho do paisagista: objetivo principal da AUE. Gostei e gostaria de mais informações como p.ex: preço etc
Parabéns de novo! Gustaaf




Entrevista
Cineasta produz documentário sobre Paisagismo no Brasil: 8 visões da paisagem
Cineasta produz documentário sobre Paisagismo no Brasil: 8 visões da paisagem

Entrevista com a cineasta que está produzindo o documentário 8 visões da paisagem, sobre o Paisagismo no Brasil.

Botânica
Plantas ornamentais: Botânica para Paisagistas I
Plantas ornamentais: Botânica para Paisagistas I

Entenda os principais termos utilizados na botânica, bem como a linguagem técnica que deve ser adotada pelos profissionais.

Dicas Técnicas
AutoLANDSCAPE: Comparação das versões 2009 e 2012
AutoLANDSCAPE: Comparação das versões 2009 e 2012

Veja as comparações das telas da nova versão do AutoLANDSCAPE

HydroLANDSCAPE: Conheça a nova versão do software
HydroLANDSCAPE: Conheça a nova versão do software

Veja a comparação de telas das versões do HydroLANDSCAPE

PhotoLANDSCAPE: Veja como está a nova versão do software
PhotoLANDSCAPE: Veja como está a nova versão do software

Veja a comparação das telas do PhotoLANDSCAPE 2012

Novidades
AuE Soluções apresenta uma nova forma de criar orçamentos, mais simples e rápido
AuE Soluções apresenta uma nova forma de criar orçamentos, mais simples e rápido

Conheça as mudanças e melhorias do Land Catalog, software para criação de orçamentos.

Notícias
16º CBAU - Congresso Brasileiro de Arborização Urbana
16º CBAU - Congresso Brasileiro de Arborização Urbana

Saiba tudo sobre o maior evento de Arborização Urbana do Brasil. Este ano em Uberlândia de 01 a 07 de setembro.

63º Congresso Nacional de Botânica
63º Congresso Nacional de Botânica

O 63° CNBot acontecerá entre 11 e 16 de novembro de 2012 em Joiville - SC. Saiba como participar.

GardenFair 2012: Saiba como foi o evento.
GardenFair 2012: Saiba como foi o evento.

Saiba como foi a GardenFair 2012, um dos mais importantes eventos de Paisagismo da América Latina.

Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 9 No 98 / Julho de 2012

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Residência Flor do Sol
Residência Flor do Sol

Álvaro Drillard

Residência Oliveira
Residência Oliveira

Nataly Schröder

Residência Aflorar
Residência Aflorar

Nataly Schröder

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!





Revista no seu E-mail

*
*
*
8 + 3 = ? *