Boas iniciativas que devem ser divulgadas e replicadas!
Autor: Regina Motta - Data: 11/02/2020
Boas iniciativas que devem ser divulgadas e replicadas!
Notícias tristes são a maioria do que se recebe e se vê nos meios de comunicação! Mas as boas iniciativas, na maioria das vezes, individuais, mostram que muitas pessoas se preocupam com o meio ambiente e a fraternidade existe!
Nossa equipe de edição da Revista AuE Paisagismo Digital, procura sempre encontrar exemplos e pessoas que fazem a diferença!
Vejam estas belas iniciativas:
As imagens utilizadas neste artigo foram cedidas pelo site que faz a divulgação de iniciativas louváveis Razões para acreditar
Na Bahia, a Universidade Federal transforma o óleo derramado em nossas praias em carvão.
Outra iniciativa louvável!
Cientistas descobriram cogumelo que come plástico: ele pode limpar nossos aterros sanitários
Mais uma notícia boa, que deve ser copiada e incentivada!
Cientista paraense de 18 anos acumulou 15 prêmios por criar tijolo feito do caroço de açaí.
A aluna Francielly começou o projeto quando estava no primeiro ano do ensino médio na Escola Estadual Ernestina Pereira Maia. Na época, ela foi inspirada por uma professora, que tinha comentado sobre os problemas envolvendo o odor e as rachaduras nas casas de um bairro em Moju. Curiosa, ela descobriu que dezenas de residências haviam sido construídas em terrenos muitas vezes utilizados como locais de descarte de lixo.
ecobarreira flutuante
Diego Saldanha, que vive na região metropolitana de Curitiba e estava cansado de ver lixo, garrafas, sofás e até mesmo fogões, correndo pelas águas do rio que passa ao fundo de sua casa.
Foi quando ele decidiu que precisava fazer alguma coisa e construiu uma barreira flutuante com suas próprias mãos. Esta ecobarreira funciona como um dique flutuante formado por galões plásticos unidos por uma rede que, esticado de uma a outra margem, funciona como uma barreira que retém o lixo que é arrastado pela correnteza
Veja também:
Anterior Próximo