Paisagismo Auxiliado por computador no II Simpósio de Ecopaisagismo e Floricultura
Autor: Regina Motta - Data: 19/10/2015
Paisagismo Auxiliado por computador no o II Simpósio de Ecopaisagismo e Floricultura no Anfiteatro do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Promovido pelo Grupo de Pesquisa em Espécies Hortícolas e Paisagismo (GPHP) do Campus Araras da UFSCar o II Simpósio de Ecopaisagismo e Floricultura no Anfiteatro do Centro de Ciências Agrárias (CCA) foi um sucesso, atendendo às expectativas dos participantes.
O objetivo do evento foi desenvolver a teoria e a prática referentes a soluções verdes para os centros urbanos, proporcionar trocas de conhecimentos entre profissionais, empresas, pesquisadores e interessados na área de forma a ampliarem os conhecimentos sobre o assunto, além de promover o paisagismo como forma de melhoria da qualidade de vida e benefícios ambientais.
A Aue Soluções foi uma das patrocinadoras do Evento e o arquiteto diretor técnico da AuE Software Guilherme Motta apresentou a palestra "Paisagismo auxiliado por computador".
Segundo o Professor Jean Cardoso, responsável pelo Evento,a realização de um Simpósio ligado e especializado para o Setor de Flores e Paisagismo tem sido não só uma necessidade, mas uma demanda de estudantes e profissionais ligados a esses setores da Horticultura. A reunião de empresas, universidades, pesquisadores, profissionais, produtores e estudantes de graduação e pós graduação são atualmente uma forma de reunir várias limitações em grupo em busca de soluções mais próximas da realidade atual.
O objetivo é realizar o Simpósio a cada 2 anos, reunindo as novidades do setor de flores e paisagismo. O próximo Simpósio deverá ocorrer em Outubro de 2016 ou 2017, a depender de nossas demandas.
A avaliação tem sido positiva, pois o Simpósio reuniu opiniões diversas e provenientes de diferentes setores da produção. Com isso, trazer o aluno próximo dessa realidade ajuda-o a se inserir no mercado e buscar alternativas reais e necessárias para uma produção sustentável, uma demanda atual pelos alunos formados nessa área
A frequência esteve dentro do esperado, totalizando aproximadamente 75 pessoas entre estudantes, profissionais, técnicos, pesquisadores e produtores rurais. O objetivo é fazer desse Simpósio uma reunião de alternativas elaboradas para problemas reais numa região em que a área de floricultura e paisagismo estão em plena expansão e englobam grandes centros de produção e distribuição de flores, a exemplo da cidade de Holambra, SP, e arredores.
Veja também:
* UFSCAR realiza II Simpósio de Ecopaisagismo e Floricultura com apoio da AuE Software