Paisagistas entrevistados pela Revista falam desta experiência
Autor: Regina Motta - Data: 12/08/2014
Ao longo destes 11 anos de revista, a AuE Soluções realizou várias entrevistas com diversos profissionais de destaque no setor de paisagismo. Aproveitamos a oportunidade para agradecer todos aqueles que contribuíram para o sucesso da revista.
Confira agora o depoimento de algumas pessoas que participaram da revista e como esta contribuiu para a divulgação do trabalho deles.
AuE Soluções: Como foi participar da revista AuE Paisagismo Digital? Você acredita que a revista contribuiu para a divulgação do seu trabalho? De que forma?
Rosa D Ambrósio
riviera_greengarden@globomail.com
Paisagista Rosa D Ambrósio fala sobre paisagismo em escolas
Para mim foi maravilhoso pois amo falar sobre meu trabalho, acredito que essa entrevista tenha ajudado aos meus clientes a me conhecerem melhor e também ao meu trabalho, pois enviei por email um link com a entrevista a todos os meu clientes e isso nos permitiu comentar depois e foi uma experiência muito boa, obrigada AUE Soluções
Alexandre Galhego
contato@alexandregalhego.com.br
projeto@alexandregalhego.com.br
10/02/2005 Entrevista com o Paisagista Alexandre Galhego
04/03/2006
Alexandre Galhego usa a harmonia para criar projetos diferenciados
13/05/2014 Paisagista Alexandre Galhego: paisagismo e gestão ambiental
É sempre um prazer colaborar com vocês. Divulgação é buzz, interessante, difícil mensurar, mas sempre interessante.
Omar Gabriel
gabrielgarden@hotmail.com
O Paisagista Omar Gabriel fala sobre seus projetos e como o HydroLANDSCAPE o auxilia no dia-a-dia
Participar as revista Aue Paisagismo Digital, foi muito interessante, e ajudou muito à divulgar o meu trabalho. É bem legal receber o retorno das pessoas que leram. Novos clientes tiveram acesso ao nosso trabalho também...
Marisa Lima
marisalima@marisalima.com.br
06/09/2009 A paisagista Marisa Lima fala sobre os 30 anos de profissão
09/01/2013 A paisagista Marisa Lima fala sobre os 34 anos de profissão
Para mim foi uma honra ser entrevistada pela revista. Qualquer exposição na mídia faz divulgação de nosso trabalho contribui para que mais pessoas saibam sobre ele.
Ralpho Krum
trilhaverdepaisagismo@hotmail.com
contato@trilhaverdepaisagismo.com.br
11/04/2014 Paisagista Ralpho Krum: sua carreira e o Jardim Árido
É sempre muito importante para um profissional poder relatar em uma entrevista sua carreira, compartilhando bons momentos, resultados de projetos, execuções e manutenções bem como as dificuldades impostas pelo mercado.
Contribuiu para que alguns amigos e clientes pudessem ver o trabalho que foi desenvolvido por 10 anos. Hoje não estou mais atuando integralmente na profissão devido ao mercado do município que me encontro não ter uma união entre as lojas, os escritórios de arquitetura e os paisagistas. É uma desunião imensa, um querendo pegar o serviço do outro, executando jardins que ao meu ver penso, nossa o que o profissional fez aqui, colocar 8 palmeiras triangulares em um espaço de 4 m². Aqui ninguém quer inovar, todos os jardins são mesmice, é puro interesse no dinheiro.
É muito triste dizer isso, mas mudei para o ramo de alimentação que no momento esta me dando mais prazer e dinheiro, porque não adianta apenas termos amor pela profissão, precisamos pagara as contas. Aqui em Juiz de Fora um paisagista depender de projetos ele morre de fome.
Desculpe o desabafo, mas paisagismo daqui pra frente será apenas pro meu prazer próprio.
Erik Freitas
contato@erikfreitaspaisagismo.com.br
05/11/2013 Paisagista Erik Freitas fala do amor pela Natureza
Foi muito legal fazer parte desta revista, um espaço onde profissionais renomados e outros nem tanto, mas que também fazem belos trabalhos tem o mesmo destaque.
Sim, muito!!! Hoje em dia o acesso a internet esta muito fácil, e acessando a revista o interessado tem a possibilidade de conhecer não só o nosso trabalho, mas também conhecer um pouco mais da nossa historia. Isso funciona também como um portfólio, pois onde posso coloco o link pra pessoa acessar a minha entrevista.
Maria de Fátima Lima Machado
fatita49@yahoo.com.br
10/ 02/2010 A paisagista Maria de Fátima fala sobre integração do paisagismo com arquitetura
Foi muito importante, diferente das entrevistas anteriores, com perguntas inteligentes, focadas na atividade. Que permitiu centralizar nossa exposição em torno do assunto. Uma forma de nos sentirmos realmente entendida.
Sem dúvida. As mensagens recebidas, e outras que ainda chegam, demonstram o grande alcance dessa conceituada revista eletrônica, não só entre os profissionais de arquitetura e paisagismo,mas daqueles que têm a jardinagem como hobby. Foi uma experiência consciente do ponto de vista de validação do nosso trabalho, no sentido da contextualização e interligações entre o profissional e seu contorno físico social.
Vivian Perazzio
viperazzio@hotmail.com
Em 02/06/2014 Paisagista Vivian Perazzio: Bem Verde Horta & Jardim e a Casa Ecológica
Em 5/11/2009 A paisagista Vivian Perazzio fala sobre a influência do clima, vegetação e relevo em seus projetos
Esta é a segunda vez que participo, as perguntas são objetivas e abrange um publico bem interessante entre produtores, apreciadores da natureza, paisagistas e fornecedores que entram em com a Bem Verde horta & jardim empresa em que sou sócia para divulgar os seus produtos. E é lógico amigos e clientes também.
Sim, claro, a revista tem boa repercussão entre as pessoas que trabalham ou não diretamente com paisagismo. Geralmente recebo emails das pessoas parabenizando fazendo comentários sobre a entrevista ou a procura de um profissional de paisagismo para sua residência. A revista tem um alcance muito amplo, e ajuda muito a divulgar não só o meu trabalho mas o de outros. E o que é mais importante acaba por mostrar a profissão de paisagista e o quanto é importante um bom planejamento de um jardim. A escolha das espécies botânicas, a importância e o uso adequado de adubos, o controle de pragas e o uso de elementos para adornar um jardim.
Elena Soboleff
elena.soboleff@gmail.com
08/02/2014 Elena Soboleff, paisagista na Argentina, fala sobre seu trabalho
Participar foi interessante, fácil, ágil. Gostei da experiência, da oportunidade, do convite.
Tudo soma! E a revista tem um público interessante, certamente colabora com a divulgação do trabalho.
Novamente agradeço a oportunidade.
Anterior Próximo