Passo a passo: Incluindo novo mobiliário no banco de dados.
Autor: Brenda Melo - Data: 18/05/2022
Essa dica técnica contém o passo a passo geral para inserir um novo mobiliário no nosso banco de dados.
1 Primeiro, usamos o DataManager. Ele é o responsável pelo gerenciamento das fichas dos itens presentes no banco de dados.
2 O segundo passo, é criar os desenhos DWGs que serão utilizados no AutoLANDSCAPE. Depois, é necessário que eles sejam cadastrados no DWGsManager. Esse programa é o responsável pelo gerenciamento desses arquivos. Por padrão, são inseridos as elevações frontal e lateral, vista superior e 3D (que é importado de um programa auxiliar).
3 O terceiro passo, é criar o 3D dentro de algum software auxiliar. Aqui nós usamos o Sketchup, e por ele, conseguimos exportar o arquivo nas extensões .dwg (para inserí-lo no DGWsManager), e o .obj (que é a extensão aceita pelo 3DEdit). 3DEdit, é o software responsável pelo gerenciamento de todos os 3Ds existentes no banco de dados. Por ele, conseguimos inserir o modelo e alterar seu mapeamento de textura.
4 O quarto passo é criar as texturas que serão aplicadas no 3D. Para isso, usamos o Material Edit, que é o software que gerencia esses materiais. Entretanto, é necessário que o mapa difuso já esteja pronto para cadastramento. Aqui na AuE, usamos o PixPlant ou o Photoshop.
5 O quinto passo é criar a foto pequena renderizada, e a planta humanizada. Para isso, usamos novamente o 3DEdit. Por ele, conseguimos configurar e gerar os renders com o uso do Raytrace. Após, temos o Humanized Edit, que é software que gerencia as plantas humanizadas.
6 O último passo é realizado no Raster Edit. Por esse software, você consegue incluir e tratar os mapas que serão usados, quando planta, no VisualPLAN e no PhotoLANDSCAPE, e quando mobiliário, apenas no PhotoLANDSCAPE.
Acompanhe as próximas dicas técnicas. Nelas, ensinaremos todos os passos mencionado acima, a fim de incluir um móvel em nosso banco de dados.
Este é o resultado de todo o conteúdo construído nas próximas dicas técnicas.
Móvel que vamos construir e inserir passo a passo.
Acompanhe o processo de construção nas próximas dicas técnicas!
* Incluindo novo mobiliário: DataManager
* Incluindo novo mobiliário: DWGsManager
* Incluindo novo mobiliário: VisualManager - 3D Edit
* Incluindo novo mobiliário: VisualManager - MaterialEdit
* Incluindo novo mobiliário: VisualManager - 3DEdit - Fotos + Humanizada
* Incluindo novo mobiliário: VisualManager - Raster Edit
Anterior Próximo