PhotoLANDSCAPE: Como criar o efeito de reflexo no PhotoLANDSCAPE

Autor: David Severiano - Data: 31/08/2006

Quando inserimos uma planta ou um objeto perto de um espelho d`água ou piscina, haverá reflexo. Numa fotomontagem, por se tratar de mapas, a água não reflete os objetos que estão ao redor automaticamente, mas existe uma forma de simular esse reflexo, usando um outro mapa como reflexo.

Com a ferramenta elipse, faça um espelho d`água. Para inserir a água, escolha o mapa desejado e insira o mosaico ou limite a figura.



Insira uma planta próxima ao espelho d`água.



Clique na planta com o botão direito do mouse e escolha a opção Ajusta Brilho e Contraste. Escureça a planta retirando um pouco de seu brilho.

Lembre-se: Este processo de ajustar o brilho e contraste é obrigatório para fazer um reflexo.



Para que a planta não fique escura demais, retire apenas 1% de seu brilho.



Insira o mesmo mapa novamente, clicando e arrastando-o para a fotomontagem. Não copie o mapa com Ctrl + D ou Ctrl + B, pois ele será copiado com o brilho e contraste já alterados.



Selecione a planta e clique no menu Modificar > Espelhar verticalmente.



Com a planta de cabeça para baixo, redimensione-a deixando-a um pouco achatada e posicione-a em baixo da outra, como na figura abaixo:



Clique com o botão direito do mouse na planta que está de cabeça para baixo e selecione a opção Ajusta Brilho e Contraste.



Retire um pouco do brilho; nesse caso, arrastamos a barra deslizante para -10%, e um pouco mais de contraste, -29%.



Escurecemos o mapa que está sendo usado como reflexo por estarmos usando um mapa escuro de água.



Vamos inserir agora um mapa no meio do espelho d`água. Escolhemos um pato, que fica em Símbolos > Animais. Após inserir o mapa, redimensione-o e ajuste o brilho e contraste.



Como no reflexo da planta, insira o mesmo mapa do pato e modifique-o, espelhando-o verticalmente. Ajuste o brilho e contraste, deixando mais escuro como no outro.

Posicione-o em baixo do outro como na figura abaixo:



Todo mapa inserido perto do espelho d`água deve refletir neste seu reflexo. Aqui inserimos mais dois mapas, um banco e uma pessoa. Para fazer o reflexo desses mapas usamos a mesma técnica, porem inserimos o reflexo do banco primeiro e o da pessoa depois, sobre ele, como na imagem abaixo:



Depois de pronto o reflexo pode ser redimensionado junto com os mapas e seus reflexos. Para isso, selecione os mapas e agrupe-os clicando em Organizar>Agrupar, redimensionando-os, logo depois, para o tamanho desejado.



Inserimos uma foto de fundo para completar essa fotomontagem mas, geralmente, a foto do terreno é a primeira coisa a ser colocada na fotomontagem.


Compartilhar:


Anterior Próximo

A AuE Software conta agora com uma plataforma  de cursos EAD para aprendizado dos softwares.

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
8 + 0 = ?
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



---
Entrevista
Botânica
Dicas Técnicas
Novidades
Carta dos leitores
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 3 No 27 / Agosto de 2006

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Paisagismo na Imobiliária Marista
Paisagismo na Imobiliária Marista

Paisagismo com alma goiana: Maria Carolina transforma espaços com técnica, arte e sustentabilidade no coração do Cerrado brasileiro.

Paisagismo no Edifício Lumens
Paisagismo no Edifício Lumens

Alessandra Villela, da Arte no Verde, une arte e sustentabilidade em paisagismo, destacando espaços verdes no Edifício Lumens para bem-estar urbano.

Jardins Secos da Jardeco
Jardins Secos da Jardeco

Wilber Zamora, fundador da Jar Deco, revolucionou o paisagismo com inovação sustentável, jardins secos e contraste tropical respeitando o meio ambiente.

Residência Flor do Sol
Residência Flor do Sol

Casa de 320m² no ES projetada para casal, com foco total em suas necessidades e estilo de vida, em condomínio residencial.

Projeto Paisagístico: Transformado Espaço com Cássia Dias
Projeto Paisagístico: Transformado Espaço com Cássia Dias

Cássia Dias elogia o AutoLANDSCAPE por revolucionar projetos executivos, simplificando processos como tabelas e etapas de plantio no paisagismo.

Casa Horizonte por Manuel Andrés Olarte Quintero
Casa Horizonte por Manuel Andrés Olarte Quintero

Paisagismo tropical na Colômbia: taludes e jardineiras com mistura de texturas, plantas atrativas para polinizadores e foco no bem-estar emocional naturalista

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!





Revista no seu E-mail

*
*
*
8 + 5 = ? *