PhotoLANDSCAPE 2016: Mais naturalidade nos objetos 3D
Autor: Rafael Paulo Lino - Data: 06/05/2015
Você que acompanha as matérias da Revista e confere sempre nossas Dicas Técnicas já sabe que o PhotoLANDSCAPE vai ter a incrível opção de trabalhar com o 3D de maneira muito simples. Porém, vou apresentar agora um outro recurso que o 3D permite, que é a utilização de Texturas nos objetos!
Se você não está familiarizado com este termo, textura é uma espécie de "cobertura" que o objeto recebe de algum tipo de material existente. Por exemplo, madeira, metal, pedra...
Utilizando ela o realismo de sua fotomontagem vai se tornar muito maior, porque além de seus objetos possuírem a liberdade de movimento para se encaixar com facilidade na sua foto do terreno, eles vão parecer com o material de sua origem. Veja alguns exemplos abaixo para ter uma melhor ideia do que estou descrevendo:
Muito interessante, não é mesmo? O mobiliários são os itens em 3D que nosso banco de dados irá disponibilizar na versão 2016 do PhotoLANDSCAPE. Eles virão com a textura de seu material por padrão, no entanto, você pode adicionar outras ou mesmo duplicar versões do mesmo item com textura ou cores diferentes.
Esse processo pode ser feito através do complemento MapsManager. Observe a imagem abaixo:
Nessa tela você pode inserir a textura ou mesmo trocar a existente de algum item para criar o aspecto de novos materiais.
As possibilidades são muitas, inclusive a de você incluir sua própria textura no banco de dados!
Veja mais alguns exemplos de objetos texturizados.
Gostou? Essa e outras novidades que mostraremos aqui você poderá usufruir no PhotoLANDSCAPE 2016. Acompanhe sempre as Dicas Técnicas de nossa sessão.
Até Breve!
Anterior Próximo