Planta mineradora das Filipinas absorve mil vezes mais metais

Autor: Regina Motta - Data: 02/06/2014

Notícia publicada pelo http://diariodigital.sapo.pt divulga que cientistas da Universidade das Filipinas anunciaram a descoberta de uma nova espécie de planta que consegue absorver cerca de mil vezes mais metal do que qualquer outra espécie conhecida.


Rinorea niccolifera

Encontrada na província de Zambales, a chamada Rinorea niccolifera é uma de apenas 450 espécies de plantas «hiperacumuladoras».
De acordo com Edwino Fernando, autor e investigador-chefe do novo estudo, as folhas da planta «podem absorver 18.000 partes de níquel por cada milhão de partes.
A nova espécie foi descoberta na zona oeste da Ilha Luzon, uma área conhecida pelos solos ricos em metais pesados», destacaram os investigadores num comunicado de imprensa.
Augustine Doronila, da Universidade de Melbourne, sublinhou que as plantas hiperacumuladoras também têm um grande potencial no desenvolvimento das tecnologias «verdes» («amigas do ambiente»), por exemplo, ao nível da «fitorremediação» e da «fito-mineração».
A fitorremediação descreve como as plantas hiperacumuladoras removem os metais pesados dos solos contaminados.

A fito-mineração refere-se a como estas plantas crescem e «colhem» os metais comercialmente valiosos de zonas ricas em metais.

Portanto, a nova planta pode ajudar na limpeza de solos contaminados; ou até a fazer o papel de mineiro, recolhendo os metais valiosos do solo, aponta a ABS-CBNnews.


Compartilhar:


Anterior Próximo

 eBook: 20 plantas comestíveis para o seu jardim

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
5 + 2 = ?
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



---
Entrevista
Paisagista Vivian Perazzio: Bem Verde Horta & Jardim e a Casa Ecológica
Paisagista Vivian Perazzio: Bem Verde Horta & Jardim e a Casa Ecológica

"Casa Ecológica" é um projeto de uma casa construída em bambu e garrafas PET.

Promoções
Promoção chute certo
Promoção chute certo

Se você é bom de chute essa é a sua chance de ganhar um software!

Dicas Técnicas
AutoLANDSCAPE: Cálculo de mudas em áreas e distribuição em canteiros
AutoLANDSCAPE: Cálculo de mudas em áreas e distribuição em canteiros

Veja como o AutoLANDSCAPE realiza a distribuição de itens em áreas e como realizá-las de maneira correta.

HydroLANDSCAPE: Analisando o Projeto - Parte 2
HydroLANDSCAPE: Analisando o Projeto - Parte 2

Vamos aprender como analisar o projeto e como utilizar as variáveis de cálculo para dimensionamentos de tubulação utilizando o HydroLANDSCAPE

PhotoLANDSCAPE: Inserindo e Editando Piso com Mosaico
PhotoLANDSCAPE: Inserindo e Editando Piso com Mosaico

Nesta matéria vamos aprender a inserir piso com a ferramenta mosaico e editar sua escala e distância no PhotoLANDSCAPE

Ecologia
Planta mineradora das Filipinas absorve mil vezes mais metais
Planta mineradora das Filipinas absorve mil vezes mais metais

Encontrada na província de Zambales, a Rinorea niccolifera é uma de apenas 450 espécies de plantas hiperacumuladoras, fitorremediação, fito-mineração

Notícias
"Una Isi Kayawa, Livro da Cura" - Medicina do povo indígena do Acre
"Una Isi Kayawa, Livro da Cura" - Medicina do povo indígena do Acre

Enquanto terminava suas recomendações para o livro, o Pajé Ika Muru morreu nos braços de seus filhos.

13 Festival Brasileiro de Hemerocallis
13 Festival Brasileiro de Hemerocallis

O único festival brasileiro de flores em campo de cultivo Outubro de 2014 a fevereiro de 2015

AuE Soluções esteve na Hortitec 2014
AuE Soluções esteve na Hortitec 2014

No mês de Maio a AuE participou da hortitec 2014.

Está chegando a 23° Garden fair
Está chegando a 23° Garden fair

23° Enflor e 11° Garden Fair. Uma ótima oportunidade para fazer negócios!

Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 10 No 120 / Maio de 2014

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Paisagismo na Imobiliária Marista
Paisagismo na Imobiliária Marista

Paisagismo com alma goiana: Maria Carolina transforma espaços com técnica, arte e sustentabilidade no coração do Cerrado brasileiro.

Paisagismo no Edifício Lumens
Paisagismo no Edifício Lumens

Alessandra Villela, da Arte no Verde, une arte e sustentabilidade em paisagismo, destacando espaços verdes no Edifício Lumens para bem-estar urbano.

Jardins Secos da Jardeco
Jardins Secos da Jardeco

Wilber Zamora, fundador da Jar Deco, revolucionou o paisagismo com inovação sustentável, jardins secos e contraste tropical respeitando o meio ambiente.

Residência Flor do Sol
Residência Flor do Sol

Casa de 320m² no ES projetada para casal, com foco total em suas necessidades e estilo de vida, em condomínio residencial.

Projeto Paisagístico: Transformado Espaço com Cássia Dias
Projeto Paisagístico: Transformado Espaço com Cássia Dias

Cássia Dias elogia o AutoLANDSCAPE por revolucionar projetos executivos, simplificando processos como tabelas e etapas de plantio no paisagismo.

Casa Horizonte por Manuel Andrés Olarte Quintero
Casa Horizonte por Manuel Andrés Olarte Quintero

Paisagismo tropical na Colômbia: taludes e jardineiras com mistura de texturas, plantas atrativas para polinizadores e foco no bem-estar emocional naturalista

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!





Revista no seu E-mail

*
*
*
3 + 2 = ? *