Rosedal de Palermo: Um mar de rosas em Buenos Aires.
Autor: Harleoney Nogueira - Data: 19/02/2018
O Rosedal de Palermo é um espaço que está dentro do Parque Tres de Febrero, no bairro de Palermo em Buenos Aires.
Sem dúvida é um passeio clássico entre as atrações a visitar na cidade. Este parque preserva milhares de roseiras de cerca de 100 espécies das plantas. Além disso, eles destacam o lago com a sua ponte, a pérgola, a coleção de bustos de poetas, o pátio andaluz e o anfiteatro.
O particular e romântico ponto turístico que caracteriza o bairro de Palermo foi idealizado por Benito Javier Carrasco (Buenos Aires, 3 de dezembro de 1877 - 15 de outubro de 1958), um agrônomo e paisagista argentino, diretor de Parques e outros espaços da cidade de Buenos Aires, pioneiro de estudos sobre espaços verdes em seu país e criador da primeira cadeira de Parques e Jardins da Argentina . Ele também foi o primeiro a realizar pesquisas relacionadas ao paisagismo com critérios estritamente científicos. Suas obras de jardinagem foram baseadas em harmonia e bom gosto. Os seus projetos mais destacados são os de El Rosedal e Costanera Sur.
O jardim de rosas é um espaço público gratuito, com uma área de 34 mil m² que existe desde o ano de 1914. Recebe a cada semana, especialmente aos sábados e domingos, milhares de pessoas à procura de fazer esportes, sair com os amigos e caminhadas em família. O Rosedal foi declarado Patrimônio Cultural da Cidade.
Lá você pode caminhar por diferentes trilhas, onde milhares de rosas são cultivadas. A floração é muito ampla, porque depende da espécie. A maioria das rosas florescem na primavera, mas, no entanto, também vai ver flores coloridas no outono e inverno. Por isso, todo ano é um bom momento para visitar o Rosedal.
Fotos: Harleoney Nogueira e Hernán Gabriel Garcia
Veja também
As torres Jean Nouvel em Sydney têm jardins verticais e um grande refletor de luz solar
O belíssimo paisagismo do centro comunitário de Toronto
Conheça o Kenroku-en Garden, um jardim que possui muita história para contar
Antiga rodovia se torna em parque público com 24 mil plantas em Seul
Conheça 8 parques lineares que transformaram cidades
Anterior Próximo