Uma ideia na cabeça e ferramentas nas mãos fez surgir o belo trabalho de Sara Palamoni e Meire Lemes
Autor: Camila Fonseca - Data: 05/12/2011
Um grande negócio começa a partir da escolha de uma boa sociedade - e isto significa a capacidade de se relacionar bem - e investimento no futuro do empreendimento. Este foi o caso das paisagistas Sara Palamoni e Meire Lemes, do escritório Sara Palamoni e Meire Lemes Interiores e Paisagismo de São Paulo, que há cerca de oito anos vêm apostando suas fichas no desenvolvimento da empresa. E foi apostando na exposição de seus projetos na Fiaflora Expogarden que colheram bons frutos para garantir o reconhecimento desejado.
"Já participo da Fiaflora deste 2009 e é muito interessante, pois lá conseguimos mostrar nosso trabalho para o grande público e assim promover nosso escritório. Gosto bastante do evento e acho muito importante para divulgar melhor a profissão, conhecer novos produtos e fazer parcerias", declara. Sara assegura que os resultados pós-evento são sempre muito positivos. Conquistam publico - clientes - e visibilidade no meio paisagístico.
Neste ano o espaço das profissionais contou com a irreverência de um jardim japonês - que pode ser visto em detalhes no vídeo acima. Segundo ela, a palavra inovação faz parte de seu vocabulário diário e a tecnologia auxilia grande parte de seus projetos. "Com certeza inovar faz parte do nosso dia a dia na profissão e a tecnologia vem para dar suporte a isso.
Clique na imagem acima para dar zoom
O cliente que nos procura também busca idéias inovadoras e tecnológicas", esclarece. Para isto, há pouco mais de três anos ela adquiriu os softwares AutoLANDSCAPE e PhotoLANDSCAPE para auxiliar no desenvolvimento de seus projetos e os considera grande aliado no trabalho. Inclusive o jardim japonês criado exclusivamente para a Fiaflora foi desenvolvido no AutoLANSCAPE. "Sempre faço todos os meus projetos no AutoLANDSCAPE. Consigo diminuir o tempo de criação do projeto e atender mais clientes", aponta.
Mas, para desempenhar um bom trabalho, são vários os aspectos que devem ser levados em consideração, inclusive, de acordo com Sara, a importância em conhecer o perfil do cliente que habitará o espaço a ser criado. Portanto, Sara deixa a mensagem: "Aconselho estudar muito, conhecer bem o que está propondo ao cliente,pois a pesquisa é fundamental para a criação de qualquer projeto. Buscar inspirações, conhecer novos produtos, manter contato com outros profissionais da área e trocar idéias, faz parte do dia a dia de uma paisagista se quiser ter e oferecer boas idéias e soluções para seus clientes."
Um jardim japonês foi a ideia pensada pelas paisagistas para adornar o espaço da Fiaflora 2011. Confira o vídeo e conheça cada detalhe deste belo trabalho:
Anterior Próximo