Alexandre Galhego usa a harmonia para criar projetos diferenciados
Autor: Adriana Corrêa - Data: 04/03/2006
O engenheiro agrônomo e paisagista, Alexandre Galhego, teve um de seus projetos eleito como destaque na edição de fevereiro de 2006 da Revista Paisagismo, publicada pela Editora Casa Dois. Galhego, que há cinco anos usa o programa AutoLANDSCAPE para projetar, conta como conseguiu mesclar tendências e estilos em perfeita harmonia entre arquitetura e jardim.  
	Com escritório sediado em Campinas, interior de São Paulo, o paisagista vem sendo aclamado por projetos como o que pode ser visto a seguir. Os proprietários queriam um jardim colorido, cheio de formas e texturas, com plantas exuberantes, de perfume agradável, e florido o ano inteiro. As plantas foram escolhidas a partir de informações sobre a região da obra, como o tipo de solo, o clima, o grau de manutenção exigida e, claro, o desejo do cliente. Já o paisagismo foi pensado de forma a integrar o interior e o exterior da edificação.

Para atingir o seu objetivo, Alexandre explica que foi fundamental o estudo detalhado da planta do local. "Esse tipo de planejamento permite observarmos a residência como um todo: arquitetura, paisagismo e decoração. Se um desses elementos for mal trabalhado, o conjunto da obra fica disforme", adverte.  
	O resultado são plantas por todos os lados, delimitando espaços e contornando caminhos, dispostas de maneira a contribuir para o surgimento de um espaço acolhedor, que corresponde integralmente às expectativas do cliente. 

Confira algumas das espécies utilizadas no projeto:
	· Bromélia-imperial (Alcantarea imperialis)
	· Moréia bicolor (Dietes bicolor)
	· Gerânio (Geranium sp)
	· Buxinho (Buxus sempervirens)
	· Árvore-do-viajante (Ravenala madagascariensis)
	· Agapanto (Agapanthus africanus)
	· Nandina (Nandina domestica)
	· Hortênsia (Hydrangea macrophylla)
	· Camélia (Camellia japonica)
	· Jasmim-dos-poetas (Jasminum polyanthum)
	· Bananeira-de-jardim (Ensete ventricosum)
	· Mussaenda-arbustiva (Mussaenda alicia)
	*Veja o projeto completo Alexandre Galhego.
Anterior Próximo